Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Anteriores
Submissão
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes
Equipe Editorial
Política de Privacidade
Contato
Documentos
Portal do Inep
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 118 (2023): Avaliação e acessibilidade: novos desafios para as avaliações em larga escala
DOI:
https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.36i118
Publicado:
22-08-2024
Edição completa
PDF
Apresentação
Avaliação e acessibilidade: estudos e pesquisas em educação especial
Rogério Diniz Junqueira, Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto
PDF
PDF
Enfoque - Qual é a questão?
Acessibilidade nas avaliações em larga escala: desafios na construção de avaliações inclusivas
Rogério Diniz Junqueira; Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto
PDF
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
Professores e profissionais da educação especial em documentos do Saeb e Censo Escolar 2011 a 2019
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, Mônica de Carvalho Magalhães Kassar, Rosângela Gavioli Prieto
PDF
Produção escrita de participantes com transtorno do espectro autista no Exame Nacional do Ensino Médio
Ana Paula Berberian
PDF
Enem e direito à acessibilidade: parâmetros para aplicação e correção das redações em braille em correspondência com a escrita manual
Juliana Pinheiro Magro, Sidney Soares Trindade, Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo
PDF
Visualização na ponta dos dedos: ampliação da acessibilidade aos participantes com deficiência visual e surdocegueira no Enem
Andréa Poletto Sonza, Daner Silva Martins
PDF
Práticas de acolhimento na universidade evidenciadas nos discursos de estudantes com transtorno do espectro autista
Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter, Laura Ceretta Moreira, Lucia Pereira Leite, Vivian Ferreira Dias
PDF
A educação especial e o Censo Escolar: elaboração de metodologia e instrumentos de coleta e processos de controle da qualidade da informação
Ana Gabriela Gomes Aguiar, Sabrina Trica Rocha
PDF
Aconselhamento aos professores em relação aos alunos com dificuldades linguísticas por parte dos serviços educativos
Elisabet Barnils Castany, Marta Gràcia
PDF
Espaço Aberto
Acessibilização, inclusão e a reinvenção da escola
Serge Ebersold, Enicéia Gonçalves Mendes
PDF
Resenhas
Educação 4.0 e educação especial: desafios e oportunidades para a inclusão na era digital
Woquiton Lima Fernandes
PDF
Bibliografia
Bibliografia comentada sobre educação especial e acessibilidade nas avaliações em larga escala
Bruna Poletto Salton, Antônio Ferreira de Melo Júnior
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English