Mudanças Curriculares e a Noção de Corpo no Curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina
Resumen
A mudança no modelo de atenção ocorrida nos últimos anos, onde se assume uma concepção ampliada de saúde, trouxe como conseqüência, além da reforma dos serviços, a necessidade de se criar mecanismos que visem formar profissionais comprometidos com a realidade social. O objetivo principal desse artigo é analisar a construção histórico-antropológica do conhecimento sobre o corpo em relação ao modelo biomédico no âmbito da formação do fisioterapeuta da Universidade Estadual de Londrina. O foco de análise são tanto os currículos de 1992 e o de 2006, assim como os discursos dos professores envolvidos nessa reforma curricular.Descargas
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Publicado
16-04-2009
Cómo citar
SUMIYA, A. Mudanças Curriculares e a Noção de Corpo no Curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 90, n. 224, 16 abr. 2009.
Número
Sección
Estudios
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