Mudanças Curriculares e a Noção de Corpo no Curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina
Abstract
A mudança no modelo de atenção ocorrida nos últimos anos, onde se assume uma concepção ampliada de saúde, trouxe como conseqüência, além da reforma dos serviços, a necessidade de se criar mecanismos que visem formar profissionais comprometidos com a realidade social. O objetivo principal desse artigo é analisar a construção histórico-antropológica do conhecimento sobre o corpo em relação ao modelo biomédico no âmbito da formação do fisioterapeuta da Universidade Estadual de Londrina. O foco de análise são tanto os currículos de 1992 e o de 2006, assim como os discursos dos professores envolvidos nessa reforma curricular.Downloads
Download data is not yet available.
Published
16-04-2009
How to Cite
SUMIYA, A. Mudanças Curriculares e a Noção de Corpo no Curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 90, n. 224, 16 Apr. 2009.
Issue
Section
Estudos
Once their work is accepted for publication, author’s copyrights are automatically relinquished to the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep).
Since 2016, the journal Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) uses the licence CC-BY.
Partial or total reproduction of the content of this Journal is permitted provided that the original publication is properly referenced, as well as a link to license CC BY 4.0 and to indicate any possible alterations made to the article.