Operação de multiplicação: possibilidades de intervenção com jogos
Resumen
Estudo de natureza empírica com delineamento quase experimental. A pesquisa teve como objetivos investigar o nível de compreensão da multiplicação pelos alunos do 4º ano do ensino fundamental I; e realizar intervenção com jogos de regras e desafios específicos para o desenvolvimento da operação de multiplicação. Foi realizada uma intervenção pedagógica com 14 alunos por meio do método clínico. A intervenção foi eficaz na construção da operação de multiplicação aritmética pelos estudantes que não a dominavam, os quais apresentaram expressivos progressos nas noções aritméticas. A utilização de jogos e desafios mostrou que estes podem atender a necessidades cognitivas e afetivas dos estudantes.Descargas
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Publicado
27-04-2017
Cómo citar
BESSA, S.; DA COSTA, V. Operação de multiplicação: possibilidades de intervenção com jogos. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 98, n. 248, 27 abr. 2017.
Número
Sección
Estudios
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