SUMÁRIO
Editorial
Idéias e debates
- WALTER D. COCKING e EDGARD L. MORPHET Financiamento da educação pública
- LEE O. GARBER e WILLIAM B. CASTETTER, Funções do governo controle da educação
- THEODORE L. RELLER, Organização do sistema educacional
- CHU YOU-HSIEN, A educação secundária na China durante e após a guerra
- WERNER KEMPER, Problemas das anormalidades no desenvolvimento psíquico
Documentação
- LOURENÇO FILHO, Alguns elementos para estudo dos problemas do ensino
Vida educacional
- A educação brasileira ao mês de junho de 1950
- A educação brasileira oo mês de julho de 1950
- A educação brasileira no mês de agosto de 1950
- A educação brasileira no mês de setembro de 1950
- Informação do país
- Informação do estrangeiro
ATRAVÉS DE REVISTAS E JORNAIS: Josué de Castro, Qualidadesessenciais para uma autêntica universidade; Gildásio Amado, O fundador do Colégio Pedro II; Amaro Xisto de Queirós, Educação e filosofia; Costa Rêgo, Escolas para operários; Guerino Casassanta, o desenho infantil; Verd Peterson, Educação vocacional; Paulo Anes Gonçalves, Ensino Superior na Louisiana, Estados unidos; Barbosa Lima Sobrinho. Cursos de filosofia na fase
Atos oficiais
- ATOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL: Lei n.º1.153, de A de julho de 1950 — Estende a alunos do Curso Normal de Educação Física regalias conferidas aos licenciados em Educação Física, de que trata o Decreto-lei n.º1.212, de 17 de abril de 1939; Portaria n.º212-A, de 31 de maio de 1950 — Expede instruções para execução do disposto no art. 2.° da Lei n.º1076 de 31 de março de 1950; Portaria n.º240. de 5 de julho de 1950 — Dispõe sobre concurso vestibular; Portaria n.242, de 5 de julho de 1950 — Dispõe sobre realização de prova parcial; Portaria n.º252, de 19 de julho de 1950 — Aprova relação de ofícios que reclamam formação profissional; Portaria n.º347, de 29 de setembro de 1950 — Expede instruções pora execução do disposto no art. 2.° da Lei n.º1076, de 31 de março de 1950
Published:
01-12-1950