SUMÁRIO

Editorial

Idéias e debates

  • WALTER D. COCKING e EDGARD L. MORPHET Financiamento da educação pública
  • LEE O. GARBER e WILLIAM B. CASTETTER, Funções do governo controle da educação
  • THEODORE L. RELLER, Organização do sistema educacional
  • CHU YOU-HSIEN, A educação secundária na China durante e após a guerra
  • WERNER KEMPER, Problemas das anormalidades no desenvolvimento psíquico

Documentação

  • LOURENÇO FILHO, Alguns elementos para estudo dos problemas do ensino

Vida educacional

  • A educação brasileira ao mês de junho de 1950
  • A educação brasileira oo mês de julho de 1950
  • A educação brasileira no mês de agosto de 1950
  • A educação brasileira no mês de setembro de 1950
  • Informação do país
  • Informação do estrangeiro

ATRAVÉS DE REVISTAS E JORNAIS: Josué de Castro, Qualidadesessenciais para uma autêntica universidade; Gildásio Amado, O fundador do Colégio Pedro II; Amaro Xisto de Queirós, Educação e filosofia; Costa Rêgo, Escolas para operários; Guerino Casassanta, o desenho infantil; Verd Peterson, Educação vocacional; Paulo Anes Gonçalves, Ensino Superior na Louisiana, Estados unidos; Barbosa Lima Sobrinho. Cursos de filosofia na fase

Atos oficiais 

  • ATOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL: Lei n.º1.153, de A de julho de 1950 — Estende a alunos do Curso Normal de Educação Física regalias conferidas aos licenciados em Educação Física, de que trata o Decreto-lei n.º1.212, de 17 de abril de 1939; Portaria n.º212-A, de 31 de maio de 1950 — Expede instruções para execução do disposto no art. 2.° da Lei n.º1076 de 31 de março de 1950; Portaria n.º240. de 5 de julho de 1950 — Dispõe sobre concurso vestibular; Portaria n.242, de 5 de julho de 1950 — Dispõe sobre realização de prova parcial; Portaria n.º252, de 19 de julho de 1950 — Aprova relação de ofícios que reclamam formação profissional; Portaria n.º347, de 29 de setembro de 1950 — Expede instruções pora execução do disposto no art. 2.° da Lei n.º1076, de 31 de março de 1950
Publicado: 01-12-1950

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