Ações afirmativas: o critério racial e a experiência da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Abstract
Analisa o Programa de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e as mudanças efetivadas a partir da criação de programas de apoio a sua permanência. Utiliza observações e registros de campo. Justifica-se pela efervescência que as políticas afirmativas provocaram na Universidade e pelo envolvimento dos autores no planejamento e nas ações do Programa. Com base nos dados disponibilizados pela Universidade e nas interpretações realizadas, diagnostica-se o aumento do ingresso de estudantes negros de escola pública, a subutilização de cotas raciais, o aumento de ações que visam à permanência e a falta de diálogo interétnico.Downloads
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Published
10-01-2012
How to Cite
DOEBBER, M.; GRISA, G. Ações afirmativas: o critério racial e a experiência da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 92, n. 232, 10 Jan. 2012.
Issue
Section
Estudos
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