SUMÁRIO

Editorial

Estudos e debates

  • Desenvolvimento do ensino primário e o Plano Nacional de Educação — CARLOS PASQUALLE
  • Temas de reflexão sobre a 5.ª e 6.ª séries primárias — PIERRE VAAST
  • Educação como experiência democrática e como ciência experimental: nova fronteira para a cooperação internacional — ANÍSIO TEIXEIRA

Documentação

  • II Conferência Nacional de Educação
  • Plano Nacional de Educação: complementação de 1966
  • Movimento educacional no período 1965-1966 — Resposta do INEP a questionário da UNESCO-BIE
  • Gastos públicos orçados para educação no Brasil, em 1965: aproximaçãο preliminar
  • Conselho Federal de Educação: Par. n.º 207/66 — Número de disciplinas em exames de 2.ª época e apuração da freqüência escolar (318); Par. n.º 284/66 — Registro de licenciado em pedagogia como professor de filosofia (324); Par. n.° 984/66 — Reformula o currículo mínimo e a duração do curso de jornalismo

RESENHA DE LIVROS: — WOJNAR, IRENA — Esthétique et Pedagogie (Pierre Furter), 329; DEWEY, JOHN —Vida e Educação (Lourenço Filho), 330; MALFITANO, ARAHY — Orientação para leitura (Theomar Jones)

Informação do País
Informação do Estrangeiro

ATRAVÉS DE REVISTAS E JORNAIS:  Planejamente educacional pelo método interdisciplinar — ROBERTO JACOBS (343); A colaboração dos pais no curriculo escolar — DALILA C. SPERB (354); O ensino de letras — AFRÂNIO COUTINHO (355); Conceito ou nota? — ALEXANDRE CABALLENO (357); Provimento do cargo de diretor de escola média — RODOLFO PEREIRA LIMA

Publicado: 01-06-1966