O Ensino Médio, a Grande Questão
Resumen
O ensino médio ainda permanece como o grande nó no âmbito maior da educação brasileira. E preciso buscar modelos, apoiados nos espaços criados pela nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e nos fundamentos do processo técnico-científico, na educação para a ciência, na educação tecnológica e na cultura tecnológica. Tais alicerces devem estar ancorados nas grandes tendências que estão marcando o mundo tecnológico de nossos dias: os novos paradigmas produtivos, a reorganização dos processos de trabalho, a qualificação pela competência e o novo perfil profissional. O modelo proposto, a ser pesquisado, está envolvido em três grandes eixos ou núcleos básicos: o relacionai, o sociocultural e o tecnológico-produtivo.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
01-12-1997
Cómo citar
BASTOS, A. O Ensino Médio, a Grande Questão. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 78, n. 188-89-90, 1 dic. 1997.
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la asignación de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de esta Revista siempre que se cite la fuente original.
Desde 2016, la Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ha adoptado la licencia CC-BY.