Ações afirmativas e educação superior no Brasil: um balanço crítico da produção
Resumen
Nos últimos anos, várias universidades públicas brasileiras instituíram um novo sistema de ingresso nos cursos de graduação. O sistema de cotas ou as ações afirmativas para estudantes negros, indígenas e oriundos do sistema público de ensino passou a ser um mecanismo de promoção de grupos e populações sub-representadas nas instituições de ensino superior. Este artigo analisa a introdução dessas ações tendo como foco a produção intelectual existente e os artigos publicados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep).Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
22-08-2012
Cómo citar
DOS SANTOS, J. Ações afirmativas e educação superior no Brasil: um balanço crítico da produção. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 93, n. 234, 22 ago. 2012.
Número
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la cesión de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudios e Investigaciones Educativas Anísio Teixeira (INEP).
La Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos adopta, desde 2016, la licencia CC-BY.
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de la Revista siempre que se mencione la fuente de la publicación original y el enlace a la licencia CC BY 4.0 y que se indique cualquier cambio en el texto.