O trabalho do professor na sala de aula: relações entre sujeitos, saberes e práticas
Resumen
Apresenta reflexões sobre resultados de pesquisas que têm como objetivos compreender e analisar os processos pelos quais os sujeitos (formadores e formandos, professores/alunos) se apropriam e reconstroem seus saberes (docentes, escolares, acadêmicos) e práticas, como a formação nos cursos de licenciatura repercute nas ações educativas, na constituição dos saberes e nas (re)configurações curriculares em diversos níveis de ensino. O foco central do texto é a análise de como se dão essas relações entre sujeitos, saberes e práticas e como elas se configuram e impactam o trabalho do professor na sala de aula.Descargas
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Publicado
08-10-2010
Cómo citar
FONSECA, S. O trabalho do professor na sala de aula: relações entre sujeitos, saberes e práticas. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 91, n. 228, 8 oct. 2010.
Número
Sección
Estudios
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