A prática do bom professor de Educação Física na perspectiva dos alunos do ensino médio

  • Jaqueline Souza Universidade Federal de Ouro Preto
  • Jairo Paixão Universidade Federal de Ouro Preto

Resumen

Analisa a prática pedagógica do docente de Educação Física considerado bom professor na perspectiva dos alunos do ensino médio. A partir de uma investigação de campo descritiva e de cunho qualitativo com um grupo amostral composto por professores considerados bons pelos seus alunos, percebeu-se um padrão tradicional nas aulas quanto à abordagem pedagógica adotada, bem como a hegemonia do conteúdo esporte. No entanto, esses professores buscam articular a Educação Física às demais disciplinas em trabalhos interdisciplinares e, ainda, lançam mão da proximidade com seus alunos para discutir temas relacionados a comportamento, valores éticos e conduta tanto na escola como fora dela. Em suma, o conceito valorativo de bom professor decorre de fatores percebidos na prática pedagógica do professor ao longo de sua trajetória profissional.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
23-07-2015
Cómo citar
SOUZA, J.; PAIXÃO, J. A prática do bom professor de Educação Física na perspectiva dos alunos do ensino médio. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 96, n. 243, 23 jul. 2015.
Sección
Estudios