Análise de necessidades formativas de docentes ingressantes numa universidade pública
Resumen
Discute pesquisa sobre necessidades formativas de docentes universitários. Entende necessidade como distância entre uma situação real e uma ideal, nos níveis subjetivo e objetivo (Benedito; Imbernón; Félez, 2001). Utilizou-se de questionário, com perguntas fechadas e abertas, aplicado a docentes recém-admitidos numa universidade pública. Os resultados contrapõem-se às demandas dos professores (nível subjetivo), voltadas notadamente para a dimensão técnica, a necessidade de a formação continuada considerar as características da universidade no/do mundo atual (nível objetivo), exigindo da função docente competência técnica e científica e atuação em dimensões igualmente importantes, como a cultural, a ética, a estética, a tecnológica, a ambiental.Descargas
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Publicado
23-07-2015
Cómo citar
DE LIMA, E. Análise de necessidades formativas de docentes ingressantes numa universidade pública. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 96, n. 243, 23 jul. 2015.
Número
Sección
Estudios
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