Tendências, desafios e potenciais da educação internacional e comparada na atualidade
Resumen
Aborda a educação internacional e comparada (EIC) como disciplina acadêmica, considerando seus desafios e sua atualidade tanto no meio acadêmico quanto nos círculos políticos. Sugere uma definição de trabalho para a EIC enquanto campo de estudo e pesquisa e descreve tendências e desenvolvimentos nesse campo que se mostram entre os mais proeminentes nos últimos anos. O artigo discute alguns dos desafios centrais na atualidade para a comparação como método de produção de conhecimento e aponta os potenciais da EIC para o estudo da educação no século 21. Conclui que a EIC apresenta claros sinais de renascimento, com desenvolvimentos intelectuais importantes tanto na base conceitual e teórica quanto no repertório metodológico da disciplina, conforme ilustram as pesquisas multiníveis.Descargas
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Publicado
23-07-2015
Cómo citar
PARREIRA DO AMARAL, M. Tendências, desafios e potenciais da educação internacional e comparada na atualidade. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 96, n. 243, 23 jul. 2015.
Número
Sección
Estudios
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