A promoção automática na década de 50: uma revisão bibliográfica na RBEP
Resumen
Apresenta uma revisão bibliográfica da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) acerca do tema da promoção automática na década de 50. O levantamento teve como intenção provocar o debate em torno do pressuposto de que os fundamentos encontrados nos atuais discursos e documentos sobre a organização da escolaridade em ciclos e da progressão continuada muito se assemelham aos de décadas passadas. Palavras-chave: ciclos; avaliação; promoção automática; progressão continuada; aprovação; repetência; fracasso escolar. Abstract This paper presents a review of literature on age-based form allocation policies. Articles reviewed were published at Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) during the 50's. The paper discusses to what extent the present debate about organizing schooling in learning cycles are similar to the arguments advanced at that time. Keywords: learning cycles; evaluation; automatic progression; age-based form allocation; promotion; repetition; school failure.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
01-01-2000
Cómo citar
FERNANDES, C. A promoção automática na década de 50: uma revisão bibliográfica na RBEP. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 81, n. 197, 1 ene. 2000.
Número
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la asignación de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de esta Revista siempre que se cite la fuente original.
Desde 2016, la Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ha adoptado la licencia CC-BY.