Formação continuada e ensino da escrita: análise de estratégias formativas utilizadas no Programa Pró-Letramento
Abstract
Objetiva discutir sobre estratégias formativas utilizadas no programa Pró-Letramento. Foram analisados 152 relatórios de 24 orientadores de estudo do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Os resultados apontaram que esses orientadores, muitos ainda iniciantes nesta função de “desenvolver experiências de formação docente”, evidenciaram capacidade de favorecer, entre seus pares, situações de aprendizagem ancoradas em saberes construídos no cotidiano da escola.Downloads
Download data is not yet available.
Published
31-08-2011
How to Cite
LEAL, T.; FERREIRA, A. T. Formação continuada e ensino da escrita: análise de estratégias formativas utilizadas no Programa Pró-Letramento. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 92, n. 231, 31 Aug. 2011.
Issue
Section
Estudos
Once their work is accepted for publication, author’s copyrights are automatically relinquished to the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep).
Since 2016, the journal Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) uses the licence CC-BY.
Partial or total reproduction of the content of this Journal is permitted provided that the original publication is properly referenced, as well as a link to license CC BY 4.0 and to indicate any possible alterations made to the article.