Avaliação e acessibilidade: estudos e pesquisas em educação especial

  • Rogério Diniz Junqueira Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
  • Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof. Dr. Gabriel O. S. Porto, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

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Biografia do Autor

Rogério Diniz Junqueira, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Rogério Diniz Junqueira, doutor em Sociologia das Instituições Jurídicas e Políticas pelas Universidades de Milão e Macerata (Itália), com estágio de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos e Cidadania no Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (Ceam/UnB), é pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Compõe a equipe do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+ da Universidade Federal de Minas Gerais (NUH/UFMG) e é membro da Comissão Assessora em Educação Especial, Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica (Caes), do Inep.

Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto, Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof. Dr. Gabriel O. S. Porto, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto, doutora em Ciências Médicas, área de Ciências Biomédicas, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é professora adjunta colaboradora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação e do Programa de Pós-Graduação Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação e do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação Prof. Dr. Gabriel S. Porto, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Coordena o Grupo de Estudos “Tecnologia Assistiva: conhecimento,  desenvolvimento e aplicação na área da deficiência/necessidade específica”. É membro da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica (Caes), do Inep.

Publicado
05-08-2024