Revistas
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Estado do Conhecimento
Revela o processo de construção do conhecimento sobre determinado tema em sua diversidade.
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Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), criada em 1944 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um periódico de publicação contínua e em formato exclusivamente eletrônico. Até 2023, era publicado de forma quadrimestral e distribuído em versão impressa.
A RBEP publica textos inéditos ou previamente disponibilizados como preprints no servidor da SciELO (preprints.scielo.org), resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e que contribuam para a construção do conhecimento na área de Educação. A RBEP não aceita textos que tenham sido enviados concomitantemente a outras revistas e que não atendam a princípios éticos de pesquisa. Seu público-leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, bem como técnicos e gestores da área educacional. Empenha-se no progressivo alinhamento ao modus operandi de Ciência Aberta.
É um periódico de acesso totalmente aberto. Nenhuma taxa é cobrada para download de textos individuais ou de edições completas. Não há taxas para submissão, processamento ou publicação de originais.
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Em Aberto
Criada em 1981, a revista Em Aberto é uma publicação monotemática, com periodicidade quadrimestral, cuja finalidade é estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista.
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Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais
Os textos apresentados nesta Série possuem caráter autoral e contemplam trabalhos inéditos, concluídos ou em andamento, de diferentes áreas científicas, com abordagens teóricas e metodológicas variadas, sob o formato de artigos e ensaios teóricos e/ou metodológicos, com a finalidade de disseminar informações e análises para subsidiar o monitoramento dos planos de educação e a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas e programas educacionais.
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Textos para discussão
Divulga pontos de vista devidamente fundamentados que contribuam para a reflexão sobre determinado tema em educação, principalmente textos que discutam inovações no
campo da política educacional e suscitem debates.
Número de páginas: Aproximadamente 30.
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Série PNE em Movimento
A série documental PNE em Movimento tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas sobre as metas, estratégias, programas e políticas públicas relacionadas ao Plano Nacional de Educação (PNE), objetivando maximizar o alcance da sua discussão, bem como atender aos requisitos da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que prevê que o Inep publicará estudos para aferir a evolução no cumprimento das metas do PNE.
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Relatos de Pesquisa
Apresenta relatos de pesquisas e estudos coordenados pelo Inep e/ou elaborados a
partir de sua base de dados.