receita da loteria federal🔥Construa um túnel ferroviário de alta velocidade em um piso de 100 metros de água anti -corrosão e design de corrosão para garantir a segurança da condução

2024-11-26 05:38:33丨【receita da loteria federal】
Foto do arquivo: fornecida por 【receita da loteria federal】
Foto do arquivo: fornecida por 【receita da loteria federal】

Operação subaquática

receita da loteria federal

1,06 MPa

O design do túnel do estuário do rio Pearl usa a combinação do método do método da mina+o método de escudo.A profundidade máxima do enterro das minas atingiu 115 metros, a pressão hidráulica máxima do túnel do método do escudo foi de 1,06 MPa e mais de 10 pressão atmosférica padrão, o que é equivalente à pressão da água da famosa rodovia Turkish Bosptruce Strait.

◎ Nossa repórter Jianyang

Em 10 de junho, a sede da construção de projetos da Jiangmen da China Railway Group Bureau Group Corporation, os principais projetos de transporte da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao, que começou no passado, é o importante projeto de controle do novo Shenzhen para Jiangmen High -Speed ​​Rail (doravante denominado Raileia de Alta Estudos de Shenjiang), saltando o projeto do túnel do rio Pearl River do Oceano Lion. Novembro.

A ferrovia Shenjiang de alta velocidade passa por cinco cidades em Shenzhen, Guangzhou, Dongguan, Zhongshan e Jiangmen.O rio Pearl é usado sob o túnel.

"O design do túnel de Zhujiangkou adota a combinação do método do método da mina+o método de escudo. A profundidade máxima do enterro do método da mina atingiu 115 metros, a pressão máxima da água do túnel do método de abeto de blindagem é de 1,06 MPa, mais de 10 padrão A pressão atmosférica e o famoso turco Bos a pressão da água do túnel da rodovia do Estreito de Pruce são iguais.

Com uma pressão tão grande da água, por que os trilhos de alta velocidade de rios profundos cruzam o estuário do rio Pearl?Como resolver a dificuldade técnica enfrentando o esquema de design?

receita da loteria federal

O trilho de alta velocidade Shenjiang é uma parte importante do canal costeiro da ferrovia nacional "oito verticais e oito horizontais" de alta velocidade.Após a conclusão, a área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao alcançará meio círculo vivo e círculo econômico de trilho de alta velocidade.

Atravesse o rio, os lagos e o mar, ou use pontes, túneis ou túneis de ponte, túneis da ponte da ilha.

O trilho de alta velocidade Shenjiang atravessa o leão da boca do rio Pearl. receita da loteria federal

Ele Weiguo disse a um repórter da Ciência e Tecnologia diariamente que os Jiangmen para Maoming seção da Railway de alta velocidade (nome) High -Speed ​​Rail (nome) (nome) (nome) foi aberto em 2018. Jiangmen para a seção Shenzhen precisa Para atravessar as águas oceânicas do rio Pearl Houkou.

De acordo com o plano, a ponte de dois propósitos da ferrovia pública de alta velocidade Shenmao foi liderada do Dongguan Humen (em frente à torre de canto de areia) e, depois de atravessar o leão, entrou no Nansha, Guangzhou.

"Os argumentos do plano de ponte e do túnel são comparados por 10 anos". receita da loteria federal

A maioria dos especialistas acredita que o Plano de Bridge usa a ponte de uso duplo de ferro público, que pode aumentar os benefícios econômicos cruzados, mas tem um certo impacto no planejamento urbano, navegação e controle de inundações.No período de construção, a construção do píer da ponte tem uma certa poluição do ambiente marinho;

Após um longo período de comparação científica repetida, em agosto de 2017, o National Railway Group divulgou a primeira "avaliação do impacto ambiental do Shenzhen em Maoming Railway Shenzhen à seção Maoming Railway Shenzhen para Jiangmen, que determinou que o Shenzhen High -Speedspeed A Ferrovia atravessou o Plano do Estuário do Rio Pearl.

Métodos novos e antigos são combinados com o ambiente operacional complexo

O túnel do estuário do rio Pearl é um projeto de controle em Shenjiang High Road.

"Atualmente, existem três túneis de grande escala em construção, a saber, o túnel subaquático da Baía de Zhanjiang da ferrovia de alta velocidade de Guangzhan, o túnel oceânico da Baía de Shantou da Baía de Shantou e o túnel de Zhujiangkou da Railway Shenjiang. Weiguo disse que essa hidrologia e geologia de engenharia de túneis são extremamente complicadas, e a corrosão ambiental da água ambiental é grave.

De acordo com os dados, o maior túnel de escudo ferroviário subaquático atualmente construído na China é o túnel do Oceano Lion da Fogwin Intercity Railway, com uma profundidade máxima enterrada de 64 metros e uma pressão máxima da água de 0,78 MPa.

"Uma profundidade tão grande e a pressão da água trouxe enormes desafios ao projeto, e também contém riscos mais altos. Depois que qualquer desvio ocorre, as consequências são inimagináveis".

O túnel do estuário do rio Pearl precisa atravessar uma variedade de estratos compostos, como lodo, camadas de areia fracas e rochas extremamente duras.O método de mineração precisa atravessar mais falhas e existe a possibilidade de penetrar na cabeça.Além disso, a enorme pressão da água e o ambiente geológico complexo também apresentam requisitos mais altos para o equipamento e outros equipamentos da máquina de escudo.

Em mais de 3 anos antes do início do projeto, o sexto grupo de pátios da China Ferroway criou uma equipe de pesquisa científica especial para projetar uma combinação de um "mina+escudo" através do túnel.O método da mina, ou seja, o método de construção de construir túneis com o método de operação de escavar túneis subterrâneos é um método de construção tradicional;

De acordo com He Weiguo, os esquemas de design foram analisados ​​e especialmente projetados para todos os pontos difíceis e nós principais do projeto.

Após muitas revisões internas e externas, acredita -se que o plano de design do túnel de Zhujiangkou, que "o valor da pressão da água do exterior do túnel de escudo do túnel de escudo dos mares hidráulicos super altos no túnel especial do mar e a prova d'água à prova d'água , o escudo de grande diâmetro da lama profundo é devido.

Anti -água de pressão Anticorrosive Design garante segurança de condução do túnel

A construção do túnel do estuário do rio Pearl foi dividido em três áreas industriais: Humen, Nansha e Wanqi Langsha.Em 2 de julho de 2020, a construção de três áreas industriais foi totalmente lançada.

A base da área da indústria de Lugen e do distrito de Wanqi Sandong, ambos estão localizados em uma camada de lodo profunda em grande escala, com alta compressão, baixa capacidade de rolamento e dificuldade no controle do poço de fundação durante a construção."Para garantir a segurança da operação ferroviária de alta velocidade no período posterior, o plano de design focou os requisitos de controle do assentamento e formulou indicadores de alta precisão".

De acordo com o plano de design, após a conclusão do escudo, as duas grandes máquinas de escudo de diâmetro serão escavadas do Dongguan Humen e do Guangzhou Wanqi Sha.

"Isso significa que a máquina de escudo deve ser substituída por ferramentas de desgaste sob alta pressão da água. Isso equivale a abrir uma janela na água, e o risco de segurança é ótimo". Normalmente pressionando a placa da faca+o modo de almofada de ar muda a tecnologia.Ao mesmo tempo, para escavação de áreas de riscos extremamente altos, a máquina de escudo também será configurada com os correspondentes métodos de detecção geológica avançada para prever e analisar o piso do frente para obter uma máquina múltipla.

Além do problema das espadas subaquáticas, há um osso mais difícil, que é como as máquinas de escudo completarão e desmontarão no mar no futuro.

Ele disse que o capitão do escudo é escavado, ele deve ser expandido com precisão no mar para alcançar o ancoragem no mar.Ao mesmo tempo, os requisitos da penetração de água zero devem ser garantidos no recebimento do escudo. receita da loteria federal

"O esquema de projeto adota a medição de ligação do interior e fora da caverna para fazer com que a máquina de escudo reconheça a direção para escavação e construção; através do levantamento geológico e previsão geológica avançada, descubra as condições geológicas em frente, ajuste oportuno a máquina de blindagem Para cavar os parâmetros e atitudes para garantir que a máquina de escudo cavasse na direção correta; pode entrar diretamente.

Além do controle rigoroso no esquema de design, o uso de novos processos, novos materiais e novas tecnologias também se tornou um destaque do túnel do estuário de Pearl River. receita da loteria federal

O oceano é a principal fonte de íons cloreto, e os íons cloro penetrarão no interno do concreto para destruir o filme de passivação na superfície da superfície reforçada, que eventualmente fará com que a barra de aço enferruja, resultando na deterioração de A estrutura do concreto reforçado, que afeta a vida útil da estrutura.Para resolver o problema de corrosão trazido pelo oceano, o design foi projetado para fortalecer o efeito anti -erosão dos tubos de concreto.

O general usando um projeto de túnel de escudo marinho, devido ao ambiente de baixa pressão da água, considera principalmente melhorar a força dos padrões de concreto e anti -netração para resistir à erosão dos íons cloreto."O túnel do estuário do rio Pearl está firmemente preso à superfície da superfície do concreto do tubo e ao canal capilar usando a pequena estrutura molecular do material de silicano para formar uma densa camada de proteção" O material anticorrosivo externo é danificado pela escova de cauda de escudo durante o tubo.

As medidas anticorrosivas estruturais, o design anticorrosivo da estrutura da estrutura também é crucial. garantindo a segurança do túnel. receita da loteria federal

Especialistas do setor acreditam que o projeto do túnel de Zhujiangkou tem a dificuldade de dificuldade técnica na dificuldade técnica do método de construção combinado de "mina+escudo", escudos estratigráficos longos, riscos de construção ambiental de alto silte, dificuldade em prevenção de desastres e organizações de evacuação e mundo - - A alta pressão da água sem casos.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
receita da loteria federal