próximo jogo do flamengo pelo👉Uma história de centenas de milhões de pessoas ouviu falar, mas realmente não entende a história

2024-11-24 15:56:40丨【próximo jogo do flamengo pelo】
Foto do arquivo: fornecida por 【próximo jogo do flamengo pelo】
Foto do arquivo: fornecida por 【próximo jogo do flamengo pelo】

"Construção da terceira linha" é mais do que apenas uma história empoeirada.No vasto júnior, milhões de construtores criaram uma migração industrial e desenvolvimento industrial sem precedentes na história do meu país.Eles criam um espírito de construção de três linhas de "trabalho duro, coragem de inovar, unir e cooperar e dedicação altruísta" sempre será admirada e aprendida pelas gerações futuras.

No extremo sul da terra Shu, nas margens do rio Jinsha, uma cidade moderna cresceu no grande vale do Rift de Panxi.

Em Huacheng New District, Panzhihua City, há um museu de 24.000 metros quadrados de construção, olhando para o mesmo dia -Panzhihua do ar.

Panzhihua China Terceira linha Museu de construção de pássaro Efeito Efeito Imagem Fonte: Panzhihua City Wenxinguang Bureau

Como o maior museu temático de três linhas da China e a exposição mais completa da China, não apenas registra a transformação de Panzhihua da desgraça para as cidades modernas, mas também mostra de maneira abrangente a aparência histórica das três províncias e regiões em 13 províncias e regiões Em todo o país.

"Terceira construção de linha", um estranho vocabulário para jovens modernos, tem uma história magnífica.A história da construção do futuro e do destino do país mudou a trajetória de várias pessoas e também mudou profundamente a estrutura industrial e o processo de industrialização da China.

Pessoas boas, bom agora, três linhas

Aos 76 anos, os funcionários aposentados da Pan Gang costumavam escrever alguns textos quando se lembram dos anos quentes na construção da terceira linha.Para ele, embora esses anos estejam fugindo, é o testemunho da juventude, é a marca da história, que é indelével.Ele entrou em Panzhihua no final de 1966 com a Quinta Divisão da Ferrovia Bing e construiu o Filial Ferry Railway, e foi inseparável da cidade.Ele disse que, enquanto o país ligar, ele ainda participará sem hesitar.Naquela época, os milhões de construtores chegaram resolutamente ao grande ravino do oeste, como Chenglun, e dedicaram jovens à terceira construção.

Até hoje, os argumentos sobre a construção da construção da terceira linha nunca pararam.Permanecendo na perspectiva da dimensão histórica, a construção da construção de três linhas é uma escolha estratégica feita pelos tomadores de decisão da República sob o auge do desenvolvimento do país e o auge da sobrevivência nacional sob as condições históricas da época.

Na década de 1960, nas áreas circundantes da China, ameaças de guerra e pressão militar eram sem precedentes.Isso levou o nível de tomada de decisão da República a pensar, então ele propôs se preparar para lutar, com base nas idéias estratégicas de "grande luta", "luta precoce" e "lutar contra a guerra nuclear" para atender, atender e levar de maneira abrangente e de maneira abrangente Reserva de combate out.

Em agosto de 1964, o Secretário do Comitê Central do Partido Comunista da China realizou uma reunião para discutir a questão da construção da terceira linha.Decisão: A construção da terceira linha é garantida em mão de obra, material e recursos financeiros.Após a reunião, o núcleo de construção da terceira linha da preparação da guerra estava com pressa.

A linha de três linhas é realmente dividida da perspectiva da reserva de combate de acordo com as características da geografia chinesa e das características regionais.A primeira linha é a área costeira, a segunda linha é a região central e a terceira linha é a área traseira.Especificamente, as três linhas incluem Yun, GUI, Sichuan, Chongqing todos ou a maioria ou a maioria das três linhas do sudoeste no oeste de Hunan e no oeste de Hubei. .

Na construção da terceira linha, o país investiu um total de 205,2 bilhões de yuan e milhões de mão -de -obra. Províncias e regiões, central de energia e outras institutos de infraestrutura e pesquisa mudaram o território econômico da China.

Na era ardente, a ordem do país condensou o povo do povo em todo o país.Milhões de construtores e dezenas de milhões de trabalhadores migrantes foram pioneiros nas três linhas, que lançaram um feito de guerra e dedicação altruísta.

Presidente Mao: "Panzhihua não está bem construído, não consigo dormir bem" próximo jogo do flamengo pelo

Na parede da frente do Museu de Construção da Terceira Linha Chinês, todas as impressões de mão para todos os trabalhadores modelo desde a construção de Panzhihua desde a construção de Panzhihua.Cada uma dessas impressões de mão grossa ou fina tem uma história difícil por trás de cada uma delas, e uma é construir os sentimentos de Panzhihua sem ganhos e perdas pessoais.

Panzhihua, como importante base da indústria siderúrgica, desempenha um papel importante na construção da terceira linha de defesa, é um representante típico da terceira construção.O presidente Mao disse: "Panzhihua não é um problema com a fábrica de aço, mas uma questão estratégica".

A construção de Panzhihua ocorreu porque as minas de magnetita de vanadium na área de Panxi eram 9,66 bilhões de toneladas na época, e as reservas para a mineração industrial atingiram 4 bilhões de toneladas.No entanto, existem vales profundos aqui, transporte ruim e condições naturais difíceis.

Os antigos construtores de Panzhihua lembram -se desta cena.Em 1965, a construção de mais de 100.000 pessoas de todo o país se reuniu em um local chato.Naquela época, Panzhihua era apenas uma pequena vila no rio Jinsha. Nos primeiros dias dos construtores, os construtores eram "o tutor de Tiandang Luo, e o rio Jinsha era um grande banho. O bar (o bastão de madeira do leste) é pressionado e as barras são pressionadas à noite (a cama feita de paus de madeira).Não foi até mais tarde que ele era auto -relativo e montou sucessivamente um tablet com más condições.Porque havia muitas pessoas, os construtores que dormiram no galpão se entregaram e colocaram os pés na loja de outras pessoas.

De fato, a maioria dos projetos de construção de três linhas é o mesmo que Panzhihua.A intenção original da construção de três linhas era estabelecer uma nova base traseira estratégica nacional.Portanto, "apoiando, disperso e escondido" tornou -se o princípio básico do ponto de tecido do projeto.O platô de Qinghai -tibet, o platô de Yunnan -guizhou, a montanha de Taihang, a montanha Dabie, a montanha de Helan, Lu Liangshan e outros Tianyu se tornaram o campo de batalha para a terceira construção. próximo jogo do flamengo pelo

Nie Zhaoping, um terceiro construtor que se aposentou na fábrica de caldeiras orientais, lembrou: "Nossa área de fábrica é distribuída em vários ravinas nos arredores de Zigong, conectada através da ferrovia curva. Se você deseja ir para a área mais distante, leva uma hora para caminhar. "

As estatísticas mostram que, nos primeiros dias da construção do platô de Yunnan -guizhou, o Ministério da Indústria do Carvão foi transferido de 25 agências de mineração em Heilongjiang, Jilin, Liaoning, Pequim, Xangai e outras províncias da equipe de construção de mais de 63.000 Pessoas para a área de mineração liupanshui.Naquela época, havia 95 departamentos de engenharia afiliados ao Ministério do Carvão e 27 foram ajustados para seis placas de água.A maioria dos soldados da 5ª Divisão e a 7ª Divisão do Soldado Ferroviário reuniu a construção ferroviária da Gui Kun do platô de Yunnan -guizhou.Um deles foi de alguns anos e décadas, e os terceiros construtores eram populares entre os três construtores de Tier.Muitos construtores também dedicaram suas vidas à terceira linha.

A Ferrovia Chengkun é o maior projeto de transporte da terceira construção, com um comprimento total de 1096 quilômetros e atravessando o grande cinturão quebrado geológico.Essa ferrovia, conhecida como um milagre na história do mundo, tem um total de 300.000 pessoas em toda a equipe de construção, que criou continuamente um novo registro de construção de túneis e criando pontes nas montanhas e montanhas.

Milhares de construtores foram sacrificados sob as condições difíceis, e um edifício da linha de Chengkun tinha um construtor a cada quilômetro dormindo em Qingshan, e 16 ao longo da linha enterraram seu cemitério.

Na construção da terceira linha, inúmeros trabalhadores científicos e tecnológicos eram até anônimos para construir um país importante para a República.

Em 1969, a base de P&D do Instituto de Física da Engenharia da China foi realocada para a ravina profunda no norte de Sichuan.O bem conhecido o nome do cientista Wang Yichang "Wang Jing", que participou do desenvolvimento da bomba atômica com Xu Guo.Quando o Dean Deng Jiaxian morreu, ele também apresentou uma proposta de acelerar o desenvolvimento de armas nucleares da China ao governo central com a sabedoria da vida e o último traço de força.Guo Yonghuai, um dinâmico do ar e vice -reitor do nono hospital, organizou o teste do campo e retornou a Pequim para relatar os resultados do teste.Quando ele encontrou seu corpo, as pessoas descobriram que ele e seus guardas estavam se mantendo em conjunto, e as pastas contendo informações secretas foram protegidas no baú queimado.

Espírito de três linhas do monumento para sempre

O Escritório de Pesquisa da História do Partido do Comitê do Partido Provincial de Shaanxi disse no artigo "A contribuição histórica e a realidade da construção da terceira linha", dizendo que a construção de três linhas "é grande, muito tempo, muitos investimentos, ampla mobilização e rápido Ações.É indubitavelmente benéfico entender de maneira abrangente o papel da terceira construção e resumir as lições e as perdas de aprendizado da terceira construção.

A construção da terceira linha promoveu a industrialização da região oeste e fortaleceu todas as partes, como a reserva de combate.Comparado a 1981 e 1964, após a construção da construção da terceira linha, o valor total de produção industrial da região de terceiro porte aumentou 3,92 vezes.A aeroespacial, a indústria de eletrônicos, a fabricação de máquinas, a categoria de carvão, aço e aço, capital de carvão, cidade automóvel e níquel estão enraizados no Ocidente. Oeste e o leste.

A construção da construção da terceira linha permitiu que um grupo de cidades industriais emergentes aumentassem nas montanhas desertas ocidentais.Outro exemplo é Deyang, Zigong, Guangyuan em Sichuan, Kaili, Anshun, Lipanshui em Guizhou, Tianshui, Gansu, Henan Pingdingshan, Hubei Xiangfan, Yichang, Golmud em Qinghai.A construção de três linhas, recém -construída e expandida 59 cidades industriais, inicialmente restringiu o layout econômico desequilibrado da China e do Oriente e Oriente e Ocidente desde os tempos modernos e promoveu o progresso social nas regiões central e ocidental.

Durante a construção da terceira linha, um grande número de ferrovias importantes, linhas de tronco de rodovias e filiais foram lançadas sucessivamente e colocadas em operação, o que mudou a aparição no trânsito no oeste.As importantes linhas de tronco de transporte, como a Ferrovia Chengkun, a seção Xining to Golmu da linha Qinghai -Tibet, a ferrovia Guikun, a ferrovia Hunan e Guizhou e a ferrovia Xiangyu estão intimamente ligadas ao oeste com o leste. próximo jogo do flamengo pelo

Hoje, a herança mais importante deixou para nós para a terceira linha de construção é realmente o espírito da terceira linha.As pessoas resumem esse espírito como "trabalho duro, coragem de inovar, unir e cooperar e dedicar dedicação altruísta".O espírito da construção da terceira linha se tornou uma parte importante dos principais valores do socialismo da China.Os anos de construção da terceira linha de construção serão sempre lembrados pelo mundo. de geração em geração.

Este artigo foi publicado na 8ª edição de "Digest of the Digest" em 6 de abril de 2019

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
próximo jogo do flamengo pelo