Relatório do “National Reading Panel” dos EUA (2000)
Resumo
Resenha do NATIONAL READING PANEL (NRP). Teaching children to read: an evidence-based assessment of the scientific research literature on reading and its implications for reading instruction – reports of the subgroups. Washington, D. C.: U. S. Department of Health and Human Services, National Institute of Child
Health and Human Development, 2000. Available in: <https:// www.nichd.nih.gov/publications/pubs/nrp/smallbook>. Access in: 26 abr. 2020.
Downloads
Referências
BRASIL. Decreto nº 9.765, de 11 de abril de 2019. Institui a Política Nacional de Alfabetização. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 11 abr. 2019. Seção 1 – extra, p. 15.
BRASIL. Câmara dos Deputados (CD). Relatório final do grupo de trabalho “Alfabetização infantil: os novos caminhos”. Brasília: Câmara dos Deputados, Comissão de Educação e Cultura, 2003. Apresentado no seminário “O poder legislativo e a alfabetização infantil: os novos caminhos”.
CHALL, J. S. Learning to read: the great debate. New York: McGraw Hill, 1967.
PAPEN, U. Literacy and education: policy, practice and public opinion. London: Routledge, 2015.
Copyright (c) 2020 Em Aberto
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A aceitação do texto implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Inep.
A revista Em Aberto adota a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos textos da revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.