Relatório do “National Reading Panel” dos EUA (2000)

  • Artur Gomes de Morais UFPE
Palavras-chave: Alfabetização; Políticas públicas; Avaliação

Resumo

Resenha do NATIONAL READING PANEL (NRP). Teaching children to read: an evidence-based assessment of the scientific research literature on reading and its implications for reading instruction – reports of the subgroups. Washington, D. C.: U. S. Department of Health and Human Services, National Institute of Child
Health and Human Development, 2000. Available in: <https:// www.nichd.nih.gov/publications/pubs/nrp/smallbook>. Access in: 26 abr. 2020.

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Biografia do Autor

Artur Gomes de Morais, UFPE

Artur Gomes de Morais, doutor em Psicologia pela Universidad de Barcelona com pós-doutorado pela Universidad de Barcelona e no INRP-Paris (2005); em 2011 fez um segundo pós-doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, em 2015, outro na UPEC-Paris. É professor titular do Centro de Educação daUniversidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde atua também no Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL) e na pós-graduação em Educação.

agmorais59@gmail.com

Referências

BRASIL. Decreto nº 9.765, de 11 de abril de 2019. Institui a Política Nacional de Alfabetização. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 11 abr. 2019. Seção 1 – extra, p. 15.

BRASIL. Câmara dos Deputados (CD). Relatório final do grupo de trabalho “Alfabetização infantil: os novos caminhos”. Brasília: Câmara dos Deputados, Comissão de Educação e Cultura, 2003. Apresentado no seminário “O poder legislativo e a alfabetização infantil: os novos caminhos”.

CHALL, J. S. Learning to read: the great debate. New York: McGraw Hill, 1967.

PAPEN, U. Literacy and education: policy, practice and public opinion. London: Routledge, 2015.

Publicado
12-11-2020