O questionário como instrumento para avaliar os impactos do Pibid: representações de professores, diretores e alunos em Uberaba, Minas Gerais
Resumo
O questionário é um dos instrumentos de pesquisa utilizados no projeto “Os impactos do Pibid nas escolas de Uberaba”, que diagnostica os impactos das ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) em diferentes disciplinas nas escolas de Uberaba/MG. Os objetivos da análise apresentada são: a) evidenciar como o uso do questionário contribuiu para estruturar etapas consecutivas da pesquisa; b) delinear o perfil da comunidade escolar, incluindo diretores, professores e alunos; c) refletir sobre a elaboração dos questionários como atividade formativa dos professores universitários de diferentes áreas do conhecimento. As questões de múltipla escolha foram elaboradas considerando o perfil do participante, participação no Pibid e avaliação do programa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
27-06-2017
Seção
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
A aceitação do texto implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Inep.
A revista Em Aberto adota a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos textos da revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.