As aprendizagens cotidianas: os cuidados pessoais das crianças como gesto curricular
Resumo
O processo de retirada de fraldas na escola de educação infantil, um ambiente marcado pela vida cotidiana coletiva, é problematizado, visando compreender por que são adotadas certas maneiras e posturas em detrimento de outras. A prática diária de retirada de fraldas é um tema esquecido ou pouco estudado no âmbito acadêmico da pedagogia, assim, este estudo baseia-se nos seguintes questionamentos: existe um momento certo para a retirada de fraldas? Quem o define? Como o define? Qual a relação entre essa prática social e a discussão curricular na educação infantil?Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
29-12-2017
Seção
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
A aceitação do texto implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Inep.
A revista Em Aberto adota a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos textos da revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.