Quando você chegou a Quanzhou, a primeira impressão de turistas pode ser a tranquilidade aqui e as humildes e baixas pessoas locais, o erro de julgamento do desenvolvimento local e a abertura.No entanto, desde que você já estivesse no Museu de História do Trânsito de Quanzhou no exterior, esses julgamentos serão derrubados.Caminhando na rua, quanto mais você vê, você ficará mais curioso sobre a história desta cidade.Em Quanzhou, os tijolos e azulejos nas paredes das casas e templos são tesouros secretos que podem ver a história e podem levá -lo de volta ao "Zayton", conhecido pelo mundo leste e oeste. últimos prêmios da lotofácil
O brilho de Quanzhou no mapa das estrelas do mundo começou nas dinastias da música e Yuan.Com o desenvolvimento da indústria de construção naval, Quanzhou se tornou o ponto de partida da antiga estrada de seda no Maritime e no Centro de Comércio Global na época.Durante séculos, este sempre foi o santuário de comerciantes da Arábia, Pérsia, Índia, África, Europa e outros lugares, bem como o coração dos viajantes e aventureiros.O mais famoso deles é o Marco Polo que veio a Quanzhou em 1257, e Iben Baitai, que visitou Quanzhou em 1346 e depois escreveu uma longa jornada.Esses empresários e viajantes trouxeram sua cultura, religião e arte para Quanzhou, contribuíram para a prosperidade de Quanzhou e deixaram uma marca indelével em sua história.O Quanzhou aberto mostra o cenário da coexistência de diferentes religiões, diferentes raças e culturas diferentes, e se tornou uma cidade da colisão de civilizações no leste e oeste. últimos prêmios da lotofácil
Civilizações diferentes se misturam e aprendem uns com os outros
A coexistência harmoniosa de diferentes civilizações é uma característica importante da cultura urbana de Quanzhou.Em toda a cidade, seja em toda parte ou a infinita herança cultural, seja visível para todos os lugares ou o patrimônio cultural sem fim, está testemunhando a ressonância da cultura chinesa e estrangeira.
Nos museus de Quanzhou, milhares de relíquias culturais gravadas em diferentes idiomas, como árabe, latim e sânscrito, além de diferentes lápides religiosas, como islã, cristianismo, hinduísmo, budismo, etc. Religião e cultura são harmoniosas.
No centro de Quanzhou, evidências históricas abertas e inclusivas podem ser vistas em todos os lugares.Na Tumen Street, o estilo arquitetônico árabe do templo limpo fica em silêncio, e está cheio de vicissitudes da história do milênio.Com dezenas de metros de distância, há um templo de guanyue, que é um estilo tradicional chinês de taoísmo.Isso não é incomum refletir a coexistência de diferentes religiões em Quanzhou.De pé em uma encruzilhada em pé na rua West Quanzhou, você descobrirá que o lado leste é o templo de Kaiyuan do budismo, e o lado oeste é o Christian Quan Xitang.Ao passear na rua, você descobrirá que as portas e janelas de muitos edifícios locais têm uma forma de arco árabe e padrão europeu.
Em Quanzhou, você também pode ver uma coexistência cultural e cruzada mais profunda.Os locais de diferentes religiões se afetam e aprendem um com o outro.Por exemplo, no templo de Mazu "Palácio Tianhou", você encontrará dois pilares de pedra na entrada do hall, gravada com a escultura do hinduísmo.Existem também muitos elementos hindus no templo Kaiyuan nos templos budistas.Na vila de Guozhen, na residência de Hui, há um templo ancestral local construído por um estilo chinês local.Em um templo budista não muito longe, há um queimador de incenso no estilo árabe.Portanto, pode -se dizer que a diversidade religiosa e cultural de Quanzhou atingiu o domínio ideal de harmonia perseguido pela civilização chinesa.Isso também criou o charme único de Quanzhou e deu o espírito humanista ao seu caráter urbano.
Hythi Spirit tem muito tempo
Embora a Era de Ouro da "cidade de Olive" tenha passado por mais de 6 séculos, a marca dos tempos ainda existe vividamente na vida cotidiana.
Em um estúdio no distrito de Quangang, um artesão chamado Lin Yizong é o herdeiro da décima primeira geração da tecnologia de fabricação da partição da marca d'água.Durante a música e as dinastias Yuan, o navio de bênção foi amplamente utilizado.O IBN Bai Tutai mencionou nas notas de viagem e explicou os métodos de fabricação, métodos de operação e vantagens de navegação do navio de bênção.Lin Bingzong está comprometido com a herança e promoção dessa habilidade para comemorar o papel desses navios no comércio antigo. últimos prêmios da lotofácil
Perto de Popu Village, os turistas podem ver a marca da estrada de seda marítima através da arquitetura e da vida local.A parede coberta de conchas ainda é embelezada em várias ruas.A concha é um estilo arquitetônico que circula desde a era da estrada de seda marítima.Segundo a pesquisa, os navios comerciais da cabine vazia podem desempenhar um papel em um farol que pode equilibrar o centro de gravidade no vento e as ondas.Depois que o navio chegou ao porto de Quanzhou, a concha foi descarregada perto do porto e os moradores próximos foram apanhados para decorar a parede externa, formando assim essa paisagem característica que retém até agora.
Outra herança humanística da vila de Pu é decorada com flores, que também podem ser rastreadas até a era da estrada da seda no mar.Segundo relatos, as flores de fantoche da filha pupu têm muito relacionamento com os árabes dos Quanzhou nas dinastias da música e Yuan.As variedades como Su Xinhua e Smile Flowers usadas pelas flores também vêm dos países árabes.Agora, caminhando nos becos da vila de Laopu, você pode ver mulheres de todas as idades usando lindas flores de críquete. últimos prêmios da lotofácil
Quanzhou é um exemplo vivo da integração da cultura religiosa do Oriente e do Ocidente, que também reflete a abertura da cultura chinesa, bem como a capacidade de incluir a cultura estrangeira e torná -la coexistência harmoniosa com a cultura local.Com o rejuvenescimento da estrada de seda marítima do século XXI, Quanzhou, mantendo sua diversidade, também se tornou um modelo para a China discutir, construir e compartilhar com o mundo.
([Tunísia] O autor de Walid é um especialista diário de árabe diário do povo, traduzido por Zeng Shu Rou)
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