● Nos últimos dias, o tópico de "10 minutos entre a classe" despertou uma sociedade generalizada.Muitos estudantes, pais e internautas relatam que algumas escolas primárias e secundárias restringem as atividades da turma dos alunos, "você nem pode ir", "não podem deixar os assentos à vontade", "não podem falar e correr em voz alta"
● Muitos pais entrevistados acreditam que o principal motivo é que a escola e o professor estão para facilitar o gerenciamento e reduzir os problemas.Em uma entrevista com os repórteres, vários professores disseram impotente que "eles não podem ajudar a si mesmos", principalmente por causa de locais limitados e pessoal denso.Uma vez que ocorre um acidente, professores e escolas podem "comer ações judiciais"
● Para resolver preocupações de segurança, precisamos ter um mecanismo de garantia razoável, usar a lei para apoiar a escola, bem como os gerentes de escola que ousam assumir a responsabilidade, mas também os pais razoáveis.Quebrar o impasse é consolidar o consenso das escolas domésticas e até de toda a sociedade
□ Nosso repórter Wen Lijuan últimos números sorteados da lotofácil
□ Este estagiário de jornal bi correu
"Meu filho já está na terceira série e não ouso brincar na sala de aula durante a aula. O escopo da atividade é basicamente quatro tijolos sob seus pés". Deixe seus filhos sair da sala de aula e deixe os quadros encararem a aula durante a aula.
Para esse fim, o Sr. Zhang passou a vala com o professor e deixou claro que ele não mudou.
Nos últimos dias, o tópico de "10 minutos entre a classe" despertou uma sociedade generalizada.Muitos estudantes, pais e internautas relatam que algumas escolas primárias e secundárias restringem as atividades da turma dos alunos, "nem nem", "não podem deixar os assentos à vontade", "não podem falar e correr em voz alta".
Por 10 minutos, comumente conhecido como "classe pequena" é um período importante para os alunos do ensino fundamental e médio regulamentarem o estado de aprendizado, aliviam a fadiga e se comunicarão entre si.As "disposições sobre a proteção das escolas do submundo" formuladas pelo Ministério da Educação exigem claramente restrições desnecessárias desnecessárias a estudantes com comunicação legítima, jogos e atividades em sala de aula durante a aula e outros tempos de não -ensino.
Várias pessoas na indústria apontaram recentemente em uma entrevista com repórteres que algumas escolas primárias e secundárias exigem que os alunos não deixem a sala de aula para violar a regulamentação relevante à vontade, o que não apenas suprimirá a criatividade e a imaginação das crianças, mas também não conducentes para seus Desenvolvimento físico.
últimos números sorteados da lotofácil
Preocupado com o acidente "processo"
O repórter visitou recentemente várias escolas primárias em Pequim e descobriu que, como os alunos foram convidados a deixar a sala de aula a 10 minutos, mesmo que o sino tocasse, o campus ainda estava quieto.
Existem fenômenos semelhantes em algumas escolas primárias em Guangxi, Shanxi, Henan e outros lugares.
Zhang, pai do aluno de Nanning, Guangxi, disse a repórteres que a escola de seu filho "proíbe os alunos de descer as escadas no playground, quadra de basquete ou tênis de mesa, todos restritos à porta da sala de aula".
Pais em Taiyuan, Shanxi relatou que as crianças ainda podem sair do corredor por 10 minutos durante os 10 minutos de descanso na aula, mas não podem ir ao playground
Alguns pais em Zhengzhou, Henan disseram que a escola primária da criança pode pegar água e ir ao banheiro por 10 minutos. Na sala de aula na maioria das vezes.
Além das escolas primárias, algumas escolas de ensino médio também têm o fenômeno de restringir as atividades de classe pequena dos alunos.Um estudante de um aluno de uma escola secundária no distrito de Haidian, Pequim mencionou em uma entrevista com um repórter que seu filho foi criticado pelo professor há alguns dias porque "violando os regulamentos para jogar basquete em uma classe pequena e é fácil para ocorrer. "O professor também disse a ele para dar à criança uma boa lição.
De fato, o fenômeno de "desaparecer 10 minutos durante a aula" tem uma longa história.Uma pesquisa com mais de 1.900 pais em 2019 mostra que 75,2%dos pais acreditam que o fenômeno da "classe pequena silenciosa" nas escolas primárias e secundárias ao seu redor é comum e a mais proeminente da escola primária.
Como essas escolas desapareceram em 10 minutos?
Muitos pais entrevistados acreditam que o principal motivo é que a escola e os professores estão para facilitar o gerenciamento e reduzir os problemas.Em uma entrevista com os repórteres, vários professores disseram impotente que "eles não podem ajudar a si mesmos", principalmente por causa de locais limitados e pessoal denso.Quando ocorre um acidente, professores e escolas podem "comer ações judiciais".
Um professor sobrenome Xiao no distrito de Haidian, Pequim disse: "Antes de nossa turma poder sair e brincar, havia alguns alunos na escola saindo sem a escola. No entanto, depois de ser encontrado por pais individuais várias vezes, ouso Não ousar deixar que eles saíssem e diga a verdade, é difícil afetar minha atitude em relação às atividades da turma dos alunos.
Um professor no distrito de Chaoyang, Pequim também mencionou: "Em qualquer circunstância, a criança sofre uma lesão acidental no aluno. Quando pego os dentes, posso não estar seguro para o próximo ano.
As preocupações desses professores não são basicamente encontradas.Informações públicas mostram que 91%dos casos do 29º ferimento pessoal do campus em um determinado tribunal ocorreram no 29º campus nos últimos anos e 86%ocorreram durante a classe ou escola e 86%ocorreram em playgrounds e salas de aula.A partir dos resultados do julgamento, a escola foi condenada a 50%da responsabilidade de mais de 30%, porque "a educação e a administração escolares não estavam em vigor, e os riscos ocultos da segurança não excluíram e falharam em resgatá -los no tempo".
Há também uma das razões para alguns pais que estão excessivamente ansiosos para "olhar para o dragão" e "olhar para a filha em uma fênix".Durante a entrevista, alguns pais disseram: "Cancelar as atividades entre classes pode economizar algum tempo para as crianças lerem algumas páginas e fazer mais perguntas".Alguns professores propuseram que, para cumprir as expectativas dos pais, eles devem intensificar o tempo todo para permitir que os alunos aprendam mais.
Além disso, as condições objetivas do local não podem ser ignoradas.Muitos professores relataram que muitos edifícios de ensino urbano eram relativamente altos.Além disso, o playground nas escolas urbanas é pequeno, há muitas crianças e o espaço para atividades é muito limitado.
"Por trás do desaparecimento de 10 minutos entre a classe não é apenas a questão de saber se o conceito educacional é avançado, mas também uma realidade complicada. Por exemplo, devido aos problemas do design arquitetônico, o espaço do campus é insuficiente. Para algumas escolas com Carga total ou até sobrecarga, o espaço do campus é ainda mais agressivo, tornando realmente difícil sair da sala de aula entre as salas de aula.
Quando ele foi a muitas escolas primárias e secundárias em Hunan, ele descobriu que uma escola cobre uma área de menos de 10 acres, e a escola tem mais de 3.000 alunos. também está jogando no corredor.Segundo ele, a escola que permite aos alunos "ir ao corredor jogar" durante a aula ainda é um professor de educação física como diretor.
Remover a natureza afeta a saúde física e mental
Incentive o aumento da duração da classe em muitos lugares
Os "regulamentos de proteção para a proteção da escola submundo" implementados em setembro de 2021 exigem que a escola não estabeleça medidas de gestão para infringir a liberdade pessoal dos estudantes e não sejam uma comunicação legítima, jogos, atividades em sala de aula, como classe e classe e classe e Outros tempos de ensino médio entre as aulas e outros tempos de ensino.
O Escritório Geral do Ministério da Educação também emitiu um "aviso ao fortalecer ainda mais o gerenciamento do gerenciamento físico da saúde dos alunos do ensino fundamental e médio", que exige que "os alunos sejam organizados para sair das atividades da sala de aula e relaxar em cada um aula."
Muitas pessoas da indústria acreditam que esses regulamentos e requisitos têm boa intenção original, que não apenas reflete o respeito pelo ensino e educação, mas também o cuidado do crescimento das crianças.Atualmente, a abordagem sobre -restrita de 10 minutos de classe viola os regulamentos relevantes do Ministério da Educação, e também é uma manifestação de extensa gestão e administração preguiçosa.Limitar estritamente o escopo e a intensidade das atividades e atividades dos alunos do ensino fundamental e médio. últimos números sorteados da lotofácil
"Que as crianças animadas e em movimento sejam como viver na restrição de 'gaiolas', o que não apenas suprimirá sua criatividade e imaginação, mas também não conducenta ao desenvolvimento físico. Os gerentes de escolas, como profissionais do campo da educação, são mais do que Outros.
De acordo com o "Relatório Nacional de Desenvolvimento Psicológico da China (2021-2022)" e "2022 National Depression Blue Book", divulgados por agências autorizadas, 14,8%dos grupos de jovens têm diferentes graus de risco de depressão, que são mais altos que os grupos adultos; Menores de 18 anos;
Há também relatos da mídia de que o número de clínicas ambulatoriais de aconselhamento psicológico aumentou ano a ano.
"Dez minutos para restringir as crianças por 10 minutos, elas suprimirão sua natureza e permanecerão na sala de aula por um longo tempo. Eles podem ser mentalmente esgotados. Eles não podem relaxar o corpo e a mente. Huang Aixiang, um conselheiro psicológico que terá um aprendizado A emoção "em Changsha, Hunan, disse a repórteres que sair da sala de aula da classe pequena para se exercitar adequadamente e mover os membros, o que pode aliviar a pressão de aprendizado e promover a comunicação interpessoal, que é propícia à saúde física e mental dos alunos.
No entanto, na realidade, algumas escolas também atribuem grande importância ao uso de "10 minutos entre a classe" e incentivam as crianças a polvilhar.
O repórter resolveu relatórios públicos e descobriu que algumas escolas usavam 10 minutos para realizar atividades coloridas ao ar livre.Por exemplo, a Escola Primária da Escola Experimental de Língua Estrangeira de Changchun City, a província de Jilin abriu basquete, vôlei e outras atividades, e os alunos podem escolher de acordo com seus interesses pessoais.A Escola Primária de Liancheng, no distrito de Congtai, na cidade de Handan, a província de Hebei, não apenas equipados equipamentos esportivos, como basquete, futebol e badminton, mas também equipados com livros, xadrez e xadrez de cinco filhos na sala de aula para facilitar o uso de alunos.
A Escola Primária Experimental de Shandong Shanhai Tian, na província de Shandong, "撵" fora da sala de aula."Por 10 minutos, as crianças foram originalmente deixadas as crianças brincarem. A escola pediu ao professor que não arraste a igreja e deixasse as crianças sairem para relaxar". -O tempo minimamente entre a classe foi curto.Sob a orientação da escola, essa abordagem é reconhecida e respondida pelos professores.Sempre que a aula tocava, os professores da escola saíam imediatamente da aula, e as crianças saíram para fora da sala de aula para brincar.
Os departamentos de educação emitidos por muitos lugares enfatizaram que a escola deveria orientar os alunos a sair da sala de aula durante a aula para garantir o tempo entre os alunos do ensino fundamental e médio.Por exemplo, em 31 de outubro deste ano, o Bureau de Educação de Chengdu da província de Sichuan divulgou o "Aviso sobre Acordos razoáveis para o crescimento de estudantes primários e médios e do ensino médio", o que incentivou o método de relaxamento da escola.Os professores não devem reservar um tempo para ocupar o tempo de descanso entre os alunos ou outros métodos e não devem estabelecer restrições desnecessárias às atividades da classe dos alunos.Além disso, com base na garantia de aulas de educação física, a escola organiza nada menos que 30 minutos de atividades esportivas todos os dias.
Em setembro deste ano, o "Aviso sobre a realização da 7ª Prevenção de Miopia, Propaganda de Controle, Atividades de Educação e Educação" emitida pelo Escritório do Departamento de Educação da Provincial de Zhejiang também mencionou que os estudantes orientadores para sair da sala de aula e ignorar os alunos Na aula, e garanta que os alunos da escola e Off -Campus todos os dias e fora -de uma escola escolar várias escolas.
últimos números sorteados da lotofácil
Layout de otimização de gerenciamento de inovação escolar
Os especialistas entrevistados acreditam que retornar 10 minutos às crianças precisam ser devolvidos às crianças, e a política abrangente das escolas, os pais e a sociedade social exige: departamentos relevantes devem refinar as leis e regulamentos relacionados aos acidentes de segurança na escola e esclarecer o Responsabilidades de escolas e professores; Comunique -se com problemas e direitos racionais de acordo com a lei. últimos números sorteados da lotofácil
Zhang Xiaobing, vice -diretor e pesquisador associado do Centro de Pesquisa da Juventude da China do Centro de Pesquisa da Juventude da China, acredita que a conscientização das escolas, pais e conhecimento da responsabilidade da infração da sociedade precisa ser melhorada."O Código Civil estipula que, se não houver habilidades civis no jardim de infância, escolas ou outras instituições educacionais, se forem danificadas durante suas vidas e durante suas vidas, jardins de infância, escolas ou outras instituições educacionais devem ter a responsabilidade de infração. No entanto, , essa cláusula também estipula se as responsabilidades de gerenciamento não forem assumidas, a responsabilidade por violação não é assumida.
Ela propôs que, de acordo com as disposições do Código Civil, a distribuição de responsabilidade da escola e outras disciplinas é mais clara. possui a responsabilidade sem falhas, mas com a responsabilidade de falha.Por exemplo, a escola fornece evidências para provar que existe um sistema de gerenciamento de segurança relativamente completo e conduz a educação diária necessária e os lembretes para os alunos.Portanto, as escolas não precisam limitar as aulas dos alunos porque estão preocupadas com a culpa dos pais e da sociedade.O direito à atividade.
"De fato, grande parte da pressão de segurança da escola vem dos pais e da sociedade. É comum para as crianças que gostam de brincar e causar problemas no campus, mas se a criança soltar, os pais ficarão perturbados pela escola para encontrar A escola.
Liing sugeriu que, em termos de restrições objetivas, sobre a falta de espaço do campus de algumas escolas, além de exigir que os gerentes da escola inovem e explorem as medidas de melhoria sob o status quo, as autoridades educacionais precisam resolver gradualmente problemas do nível de regional A educação.
"Pode -se esperar que, com o declínio da população de ilhas escolares, a contradição entre a oferta e a demanda de graduação seja aliviada e liberará uma sala maior para a educação para a escola, mas a premissa ainda é regional e inter - O saldo escolar. últimos números sorteados da lotofácil
"As escolas devem fortalecer os recursos de proteção de segurança, melhorar o sistema de gerenciamento de segurança, garantir que as instalações de proteção de segurança estejam completas e forneçam aos alunos um ambiente de atividade externa padronizado, seguro e amigável". Melhorar a consciência da prevenção de riscos dos alunos, informar os riscos potenciais de segurança, listar locais perigosos e modos de comportamento perigoso, ensine os alunos a evitar o perigo e como lidar com situações de emergência; Habilidade; últimos números sorteados da lotofácil
"Ao mesmo tempo, os pais devem estabelecer confiança e relacionamentos íntimos confiáveis com seus filhos e ensinar seus filhos a se proteger. Eles não apenas se protegem de danos e não prejudicam os outros".(Lei diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com