Agência de notícias da China, Guiyang, 26 de outubro.
—— Entrevista com Zhang Luka, secretário -Geral da World Pepper Alliance wsop world series poker
Repórter da Agência de Notícias da China Shi Xiaojie wsop world series poker
A pimenta nativa da América Latina tornou -se uma obrigação -tenha as mesas do mundo.Por meio de seu sabor e charme único, os pimentões permitiram que mais trocas tivessem pessoas picantes e também permitiram que países e regiões picantes globais usassem a cultura picante como uma plataforma para aprimorar a compreensão, a amizade e a cooperação.Na promoção da cultura alimentar chinesa, os pimentões também estão abrindo a porta para o conhecimento mundial da comida chinesa.Como uma pequena pimenta pode ser popular?Zhang Luca, secretário -general da World Canton League, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com a "Pergunta Oeste" da agência de notícias da China.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Spicy é um consenso global de sabor e sabor importante de catering.
Zhang Luka: Pepper é um condimento que o mundo está usando.Não é apenas um tipo de tempero, mas também incomparável.Pepper é como abrir as chaves da cultura alimentar do mundo, que é um meio que promove a comunicação mútua com a civilização.
Pepper adotou uma história de um processo histórico do mundo, da América Latina ao mundo, e os pimentões não entraram na vida da população local de uma maneira abrupta e desconhecida.Inicialmente, ele tinha o valor do valor ornamental e médico e, gradualmente, tornou -se uma parte importante das mesas das pessoas e ingredientes importantes de muitas cozinhas com seu sabor e papel únicos. wsop world series poker
Durante a localização de pimentas em todo o mundo, uma variedade de práticas foi derivada, como fazer pimenta e fazer picles, pimentão com ar e assim por diante.O charme de pimenta é criar alguns pratos simples e um sabor de catering mais rico e, ao mesmo tempo, também pode jogar efeito fresco e prolongar a vida útil da comida.Isso torna a pimenta o sabor dos catering em vários lugares e até a característica especial das catering local.
Hoje, Pepper se tornou uma parte indispensável da vida das pessoas em muitas regiões e tem uma posição única na cultura de catering de países ao redor do mundo.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como Pepper afeta os hábitos alimentares das pessoas?Quais são os produtos de catering e os produtos derivados feitos de pimenta como protótipo?
Zhang Luka: Chili são condimentos e ingredientes e podem derivar mais alimentos com outros ingredientes.Embora diferentes variedades de pimentas, embora as formas, cores e sabor sejam diferentes, são especiarias e vegetais muito únicos.
Da perspectiva do sensorial, os pimentões produzem algumas reações químicas em suas bocas.
Pepper também tem ingredientes nutricionais e efeitos médicos.Existem muitos estudos que os pimentões podem promover a circulação sanguínea e tornar a circulação sanguínea mais suave.
Atualmente, existem inúmeros alimentos relacionados à pimenta no mundo.O primeiro é o molho de pimenta, pimenta em pó, pimenta em conserva, etc. feita pela própria pimenta, e o segundo é todo tipo de pratos fritos, ensopados, vegetais cozidos no vapor, etc. Composto de pimenta e outros ingredientes. Novas invenções e novas combinações, como sorvete de pimenta, bolos de pimenta, etc.Com a popularidade da cultura picante, há cada vez mais derivados, como as pulseiras e os abotoados feitos de pimenta como protótipo, e há mais e mais produtos derivados impressos com padrões e laços de pimenta.
Repórter da Agência de Notícias da China: Como a Pepper faz com que a comida chinesa vá para o mundo e deixe a comida mundial entrar na China?
Zhang Luka: Eu sempre acho que a comida é a ferramenta de comunicação mais atraente e encantadora.A cultura e a história de um país geralmente podem começar com a comida deste país.
Por exemplo, muitos países produzem molho de pimenta doméstica ou pratos picantes.
Há muita cozinha e cozinha feitas na China, como Pot Hot, Sichuan Cuisine, Hunan Cuisine, etc.; O molho de pimenta é o orgulho dos habitantes locais.O Spicy é o consenso do gosto das pessoas. wsop world series poker
Os dados oficiais mostram que, no BC de 2022, o volume de transações de pimenta da China Chili City atingiu 110.000 toneladas, e o valor da transação atingiu 2,7 bilhões de yuan wsop world series poker
Esses dados são consideráveis.Se você pode dar mais valor à pimenta chinesa, conte suas histórias, como o encontro entre Peppers e Hunan e Sichuan Cuisine, o processo de produção da pimenta chinesa, o espírito do artesão e a história dos personagens lendários, etc. Seja mais fácil estimular o interesse das pessoas pela comida chinesa.Pepper se tornará um tijolo de batida promovido a promoção internacional na China e também terá uma conexão mais forte com a culinária relacionada a alimentos relacionados à pimenta em todo o mundo, permitindo mais alimentos de pimenta na China.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são as trocas de festivais de pimenta e cultura alimentar de pimenta em todo o mundo?
Zhang Luka: Cada país detém os festivais de pimenta do país todos os anos.Por exemplo, há um festival de pimenta com pimenta e queijo no Reino Unido. Festival, mas também o Museu da Pepper.
Por que muitos países celebram o festival de Pepper?Primeiro de tudo, o plantio de pimentas está em todo o mundo.Em segundo lugar, como comida, a pimenta é uma parte importante da dieta em todos os lugares.Além disso, além de celebrar a colheita, o Festival de Pepper é um método de lazer e entretenimento.Ao mesmo tempo, o Festival de Pepper também atrairá muitos turistas estrangeiros, e as pessoas entendem os costumes de diferentes regiões através da Pepper.
Repórter da Agência de Notícias da China: existem "velhas madrinhas" onde há chinês.Este não é apenas um slogan, mas também uma declaração de Guizhou Pepper das profundezas das montanhas para o mundo.Uma garrafa de molho picante, a acácia mais interpretável para viajantes estrangeiros.O Guizhou Pepper de hoje não é apenas o sabor de Guizhou, mas também o sabor da China, e está se tornando o sabor do mundo.Como você interpreta esta frase?
Zhang Luka: Para responder a essa pergunta, antes de tudo, você precisa definir a internacionalização da pimenta.A internacionalização de pimentas refere -se à exportação de pimentões chineses no exterior, ou o molho de pimenta chinês é vendido no exterior, ou os produtos chineses de pimenta são reconhecidos pelos consumidores estrangeiros?Na minha opinião, essas definições estão bem.
Nas últimas décadas, as marcas chinesas de pimenta foram basicamente pioneiras no mercado local.Muitas empresas em Guizhou agora têm a vontade e a capacidade de avançar em direção ao mundo.De acordo com a indústria de pimenta Guizhou, eu acho que o que o Guizhou Pepper deve fazer não é apenas a exportação de produtos, mas uma marca, é uma comunicação cultural mais baseada na história.Nesta estrada, as empresas chinesas têm um longo caminho a percorrer.
Primeiro, a história de Guizhou Pepper.Por exemplo, por que os pimentões em Guizhou são diferentes de outros pimentões?É por causa de altitude ou variedade?Quais são as características de Guizhou Pepper?Estes precisam ser explicados através da história.
Em segundo lugar, o posicionamento dos produtos Guizhou Pepper.O objetivo de exportação dos produtos Guizhou Pepper é permitir que o mundo aprenda a culinária Guizhou ou adicionar novo sabor a outras cozinhas?Este é um tópico que requer mais claro. wsop world series poker
Finalmente, os produtos especiais de produtos específicos.Na minha opinião, alguns sabores especiais locais devem ser descobertos e são combinados com pimenta.
Existem enormes mercados de consumidores de pimenta na China, que cultivaram muitos consumidores que amam pimentas.A pimenta chinesa para ir em todo o mundo não está apenas fornecendo produtos de pimenta da China, mas também histórias e valores chineses que podem ser ressonados.Existem inúmeros agricultores chineses e suas histórias por trás da pimenta chinesa, que vale a pena cumprir e se espalhar.(sobre)
wsop world series poker
Zhang Luca, italiano.Secretário -Geral da World Pepper Alliance, mestre em economia política internacional da Universidade de Pequim.O ex -diretor do Escritório de Negócios Italianos na China, vive na China há mais de dez anos e está comprometido em promover trocas de alimentos e alimentos estrangeiros e chineses e culturais através de Pepper.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com