No futuro, a educação on -line não pode ser apenas a epidemia de "movimento da sala de aula".
Mais de 1400 universidades, milhões de professores e milhões de cursos em mais de 110 plataformas on -line.Mais de 17,7 milhões de estudantes universitários em todo o país e 2,3 bilhões de pessoas aprenderam online.Esses números são a descrição da educação on -line e o aprendizado do ensino superior em meu país que acabaram de terminar.
Xu Xiaofei, vice -presidente do Instituto de Tecnologia de Harbin e presidente do campus de Weihai, acredita que a resposta à epidemia acelerou o processo de adotar amplamente o ensino on -line em universidades, mudando o "ensino", o ensino "," aprendizagem "," tubo "E formas de ensino superior de faculdades e universidades. A educação on -line traz oportunidades e desafios sem precedentes.
Em 14 de julho, 13 departamentos como a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma emitiram uma opinião, apresentaram "desenvolvendo vigorosamente a educação on -line para integração. Construindo mecanismos de normalização e desenvolvimento de integração on -line e offline e formar um padrão interativo benigno".
Quais são as experiências e lições da educação on -line sob a epidemia?Quais são as inspirações para o ensino superior futuro e a reforma do ensino?Alguns dias atrás, a "Future Computer Education Summit" foi realizada para discutir o status e o papel da educação on -line e como a educação on -line e offline tem vantagens complementares.
Melhore os detalhes do currículo on -line novos formulários para aprimorar o ensino de auto -confiança
E se o sistema entrar em colapso?Inicie imediatamente o sistema de reposição, informe os alunos através do grupo WeChat; e se a falta de energia for interrompida?O computador do laptop é carregado, o ponto de acesso do telefone celular está ativado e o tesouro de carregamento é preparado ... Ma Shaoping, professor de departamento de computação da Universidade de Tsinghua, concluiu com êxito a primeira lição on -line em 17 de fevereiro. Isso aparecerá nas salas de aula on -line. wagertool betfair
Wu Yongwei, professor da Universidade de Tsinghua, ensinou no chefe do departamento de computadores. Instruções relacionadas à propriedade intelectual, etc. wagertool betfair
A Wu Yongwei apresentou que todas as plataformas de transmissão ao vivo organizaram o pessoal para avaliar, resumir as vantagens e desvantagens e permitir que os professores medam todo o processo dos cursos para professores e alunos.
Mais de 100 cursos ofereceram mais de 100 cursos no Departamento de Computação da Universidade de Tsinghua no semestre da primavera de 2020, o ensino on -line, de 100%da primeira semana a 85%no final da 14ª semana de ensino."O efeito de ensino que achamos satisfeito e o feedback é melhor. Acho que este é o semestre mais eficaz e significativo da qualidade do ensino na qualidade do ensino nos seis anos". Eram suas cabeças e olhos na sala de aula, eles não são medidos.
Muitos resultados de ensino auxiliares também surgiram, como procedimentos de correção automática para obter perguntas simples, plataformas de aprendizado para pesquisa e desenvolvimento de um curso.Os professores de "matemática discreta" construíram uma plataforma, permitindo que os alunos enviassem os problemas encontrados e compartilhassem o caminho de aprendizado dos pontos de conhecimento, tornando -se a plataforma interativa coletiva exclusiva para este curso.
"A nova forma de ensino e aprendizagem levou os professores a aumentar o investimento no ensino, melhorar a qualidade do ensino e melhorar a auto -confiança do ensino". Espirais. wagertool betfair
No futuro, a educação on -line não pode ser apenas "movimento da sala de aula"
Yang Zongkai, presidente da Universidade de Ciência e Tecnologia Eletrônica de Xi'an e do Comitê de Orientação de Inovação de Ensino de Informatização e Métodos de Ensino do Ministério da Educação (a seguir referido como "Comitê de Educação e Independência"), introduziu os resultados do Pesquisa sobre o status de ensino on -line de faculdades e universidades que o Comitê de Educação e Independência.
Durante a epidemia, a forma básica de ensino on -line em meu país é dividida em 4 categorias: MOOC (ou seja, grande nota de cursos on -line aberta -nota de repórter) é próxima de 38%, o registro e o ensino de transmissão é responsável por 37% como ensino ao vivo e orientação remota de ensino.Alguns professores realizaram ensino inovador, como MOOC e flip em sala de aula.
De acordo com a pesquisa, menos de 6%dos professores têm uma atitude totalmente negativa em relação ao ensino on -line, e a maioria dos professores afirmou o efeito do ensino on -line.Quando a escola começou em fevereiro, muitos professores não estavam confiantes, mas em abril, 80%dos professores tinham confiança ", treinaram o professor ao mesmo tempo e estabeleceram a confiança do ensino on -line. Esta é uma ótima conquista. "
"No futuro, os professores são uma combinação de três aspectos: acadêmico, técnico e arte, ou seja, o conhecimento da disciplina, com a ajuda da tecnologia de TI, combinada com educação e ensino para formar um novo método de ensino, que é um ótimo teste da capacidade dos professores. "Yang Zongkai acredita que" a educação futura deve ser aprendida como o centro, aberta, conectada e um novo ecossistema de educação com habilidade, conhecimento e educação moral ".
"Após a epidemia, a combinação de educação online e offline se tornará a norma". , que está online e offline; Outro é o professor da escola, e o outro é o professor de IA.
"No segundo semestre de 2019, fizemos uma estimativa de que a taxa de penetração de MOOC nos cursos universitários é inferior a 5%. Universidades chinesas por 3 anos a 20%. Depois da epidemia.
No entanto, Zhang Long também viu o problema, como recursos curriculares.Atualmente, existem 41.000 MOOCs no meu país, com um total de 1 milhão de cursos on -line, mas vários recursos curriculares estão espalhados em muitas plataformas e falta de sistemática e sistemática.O MOOC está concentrado em alguns cursos básicos e cursos profissionais, e os recursos do MOOC das mãos -em cursos.Yang Zongkai também descobriu que existem muito poucos cursos especializados em cursos de MOOC, e os cursos no campo das disciplinas de corte são ainda escassos. wagertool betfair
Yang Zongkai propôs que isso é muito importante para fortalecer a supervisão da qualidade e qualidade do processo da qualidade do aprendizado e da qualidade do processo.A capacidade de aprendizado on -line dos professores e a capacidade de ensino deve ser melhorada.
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Li Xinling Fonte: China Youth Daily wagertool betfair
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com