"Asas de frango picantes, peixe refogado, repolho ... 10 pratos, o sabor é um pouco picante, um total de 169 yuan."Às 15:00, "Kwai Kuizi", uma garota "Post -95" em Changsha City, Hunan, estava se preparando para desencadear a "porta -to -para -dooor Chef".
Desde 2022, tem havido uma onda de "chefs -dooor" em muitos lugares do país.Muitas pessoas deixam mensagens em várias plataformas sociais, que podem fornecer serviços de "chefs -dooor" para demandantes de refeições próximas e obter certos custos.O conteúdo relacionado continuou a aumentar em várias plataformas.
Por que o "chef de cólera" é popular?Quais são as características deste serviço?Que riscos estão ocultos por trás da indústria?O repórter foi investigado em meio mês.
Aumento do serviço "On -Door Cooking"
O "chef" de "chefs -dooor" é principalmente entusiastas da culinária.Desde 2022, o fenômeno de "On -door Chefs" aumentou em muitos lugares.De acordo com os dados de outubro a dezembro de 2022, o volume de pesquisa da Meituan aumentou 533% -em -Month.
Dois a três pratos são 58 yuan, quatro a cinco pratos são 78 yuan ... falando de repórteres em plataformas como Xiaohongshu, Xianyu, Douyin e outras plataformas descobriram que os usuários de Pequim, Xangai, Wuhan e outros lugares lançaram diferentes vegetais. Anúncio promocional de serviço "On -Door Cooking" pessoal.De acordo com o nível de consumo e o número de pratos em vários lugares, o "chef" de cobrança varia de dezenas de yuan a centenas de yuan.
No início de novembro de 2022, o "Kwai Kwaizi" que renunciou em casa acidentalmente escovou as informações "chefs"."Não demorou muito para alguém me consultar em particular".
Vários entrevistados "chefs" disseram que os serviços atuais "em -dooor chefs" em vários lugares desenvolveram quente e alguns até montaram uma empresa "porta -a -to -door chef".Muitas pessoas estão pensando em integrar recursos e formar um modelo de serviço "cozinha" baseado em equipe no futuro.
ultimos jogos da australia
"Encontrar 'chefs' é mais barato do que procurar chefs, e eles podem mudar de vegetais". Preocupações, o "chef" é ainda mais tranquilizador.
Ele calculou uma conta para o repórter meio mês, de acordo com o padrão de 6 pratos, gastou uma taxa de serviço de 88 yuan e uma taxa de matéria -prima de 120 yuan por vez, em comparação com comer e encontrar um chef profissional, o preço é Baixa, a qualidade dos alimentos que você come é alta, a qualidade dos pratos é de alta qualidadeAlém disso, os "chefs" expuseram diretamente a culinária em que são bons e as informações são transparentes.
O repórter resolveu e descobriu que os "chefs da porta -to -loboor", que atualmente são predominantes, também mostravam muitos novos recursos. ultimos jogos da australia
Primeiro, os profissionais são mais extensos.Os entrevistados analisaram que os entusiastas da culinária são a principal força de "Porta -To -Door Chefs".Eles são tempo parcial ou completo, transformando seus hobbies em trabalho.O repórter entrevistado pelo meio -discutido pelo repórter, descobriu que não há escassez de trabalhadores, Baoma e outros grupos.Em várias áreas de comentários publicitários de publicidade de uma determinada plataforma, algumas pessoas deixam uma mensagem "Como fazer uma" cozinha "?"
O segundo é o "Chef On Door" e a Bienal do Grupo de Consumidores.Vários "chefs" disseram a repórteres em Banyue que o círculo de "cozinha" era principalmente "pós -85s" e "pós -90s" e até "pós -00". pares.
Um profissional da Internet disse que o "Chef On Door" usa principalmente plataformas sociais on -line como meio de comunicação, e os grupos jovens são os principais usuários de várias plataformas sociais. Outros mais convenientes e eficientes."A maioria dos clientes são jovens. Através de 'Chefs -doons', eu fiz muitos amigos".
Terceiro, a demanda do consumidor é mais diversificada.A entrevista com repórteres em meio mês constatou que muitos consumidores que há muito são chamados de takeaway, não cozinham ou não têm tempo para cozinhar têm demanda por catering frescos e característicos e procurar serviços de "chef".Além dos tipos comuns de banquetes de aniversário e construção de grupos de empresas, a consulta gastronômica recebida pelos "chefs" também inclui uma variedade de tipos de demanda, como dieta saudável, perda de gordura e refeições de confinamento.
Oriente o "Chef On -Door" e desenvolva um desenvolvimento saudável
Muitos entrevistados disseram que "chefs -dooor" têm certos significado social, podem promover emprego flexível, impulsionar o consumo e atender às necessidades de diferentes grupos de consumidores para catering.No entanto, o limite de entrada para "On -door Chefs" é baixo e existem certos riscos.
Hu Junjie, advogado do Hubei Law Firm hoje, disse que o processo "chef" é um processo de produção de alimentos. ultimos jogos da australia
Hu Junjie disse que "On -door Chefs" depende principalmente de mensagens privadas da plataforma social para estabelecer uma conexão, que pertence à transação que pertence a "You Love", e não tem proteção de segurança pessoal para "chefs -dooor" e consumidores.Por exemplo, não é descartado que algumas pessoas não são correspondidas e criminosas.Além disso, uma vez que ocorre um "Chef da porta -to -lobo", uma vez que ocorre um acidente de segurança durante o processo de cozimento, como resolver a disputa não se baseia.
Na entrevista, o repórter descobriu que o "Chef da porta -to -dooor" e os dois consumidores estavam mais preocupados com os problemas de risco de segurança.Muitos consumidores propõem um certificado de saúde para visualizar o "Chef da porta"."On -Door Chefs" também julgará a segurança conversando e depois decidirá se "em chefs -dooor".
Yu Xi, advogado do escritório de advocacia de Hubei Lifeng, disse que "porta -a -toor chef" é uma relação de serviço emergente que pode constituir uma relação trabalhista, ou pode constituir um relacionamento trabalhista ou emprego, e a natureza da lei é diferente em diferentes casos.Além disso, "On -door Chefs" são pagos principalmente pagando a taxa de serviço através do WeChat ou Alipay.
Em relação aos riscos e controvérsias atuais, Hu Junjie e Yu Xi declararam que "chefs -dooor", como uma nova ocupação da Divisão do Trabalho, tem uma certa perspectiva de desenvolvimento.Os departamentos relevantes devem orientar e regular o desenvolvimento saudável da indústria positivamente.Por exemplo, referindo -se ao modelo de gerenciamento de serviços maduros de aluguel de carros on -line e limpeza, determine o limite de entrada do setor, melhore o método de pagamento, o caminho da resolução de disputas e outros assuntos e adapta a avaliação da qualidade e as medidas de gerenciamento para todo o processo de serviço, de modo que para melhorar e padronizar de forma abrangente a indústria "na cozinha".(Repórter do Banyue Tan.com: Tanaka Quan Deng Nan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com