Atualmente, a direção estratégica da China no desenvolvimento de novos veículos de energia está ficando mais clara, e o tamanho do mercado correspondente está se expandindo rapidamente.Por algumas razões subjetivas, as empresas multinacionais não conseguiram aproveitar a oportunidade do novo mercado de veículos energéticos da China, mas intensificaram as reservas e atualizações de tecnologia e produtos de implantação, procuram novos parceiros locais e armazenam "grande ofensiva em escala de grande escala "Para o momento futuro da época. Top.
O setor acredita que, com o declínio e saída dos subsídios fiscais domésticos e o efeito de substituição de novos veículos de energia nos veículos de combustível tradicional, as novas guerras de veículos de energia e chinês e estrangeiros podem entrar em erupção dentro de 5 anos, e a concorrência do mercado será extremamente cruel.As empresas chinesas devem melhorar o nível de pesquisa e desenvolvimento o mais rápido possível, compreender independentemente as tecnologias principais e lançar produtos competitivos, ocupando o mercado local.Caso contrário, se a empresa multinacional posteriormente se estabelecer em uma disputa comigo, ela se tornará o "sucesso de bilheteria" que a China passa de um carro grande para um país de carro forte.
As empresas de automóveis transnacionais estão prontas para ir
As empresas locais ocupam o topo da lista de vendas de novos veículos energéticos, que é muito diferente da situação da maioria das empresas de joint venture na lista de veículos de combustível tradicional, mas isso não significa que empresas multinacionais não tenham força no campo de novos veículos de energia.Pelo contrário, eles já fizeram muita pesquisa e desenvolvimento tecnológico eficazes e inovação de produtos.
Olhando para o mercado chinês de novos veículos energéticos, empresas privadas representadas por empresas de propriedade de BYD e Geely e Estado representadas por BAIC, SAIC e Jianghuai são a força principal absoluta neste campo emergente.Por outro lado, embora as empresas estrangeiras incluam a Tesla, a BMW I Series, a Nissan Lingfeng e outros modelos de energia "estrela", as vendas gerais de marcas estrangeiras na China são apenas zero.
Tomando no ano passado como exemplo, na lista de vendas da China New Energy Passager Enterprise de 2016 divulgada pela Conferência Nacional de Coalizão de Carros de Passageiros, as 8 principais vendas são dezenas de milhares. .Entre eles, o BYD ocupa um quinto de todo o mercado de veículos de energia chinesa com mais de 100.000 veículos, e é ainda mais de um quinto das novas vendas de veículos energéticos de novos veículos de energia em todo o mundo.Além disso, empresas como a BYD formaram rotas de tecnologia de veículos de veículos relativamente completos, incluindo energia híbrida elétrica e plug -in e novos modelos de energia, incluindo carros, SUVs e veículos comerciais.
As empresas multinacionais não têm força no campo de novos veículos energéticos.Por exemplo, as marcas japonesas começaram a desenvolver novos veículos de energia décadas atrás.Então, por que a empresa multinacional que sempre foi traída pelo novo mercado de veículos energéticos da China?
Os analistas da indústria acreditam que os principais motivos incluem: Primeiro, o desempenho (especialmente o indicador de densidade de energia da bateria) e a redução dos custos são os gargalos comuns que enfrentam novos veículos de energia no mundo atualmente, e os subsídios do governo reduziram os consumidores a comprar novos domésticos Veículos de energia para comprar novos custos domésticos de veículos de energia fazem com que os produtos de empresas multinacionais percam sua competitividade de preços.Segundo, mesmo em um mercado gigante que promove vigorosamente novos veículos de energia na China, a participação de mercado do mercado de veículos novos energéticos é inferior a 2%, e o processo de substituição de veículos de combustível tradicional estará sujeito a tecnologia, custos, políticas, petróleo Preços, instalações de suporte e instalações de suporte.Terceiro, as empresas multinacionais e suas joint ventures na China têm enormes investimentos nas instalações de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia tradicional de veículos de combustível. tricks beim roulette
No entanto, se as principais empresas multinacionais se preocuparam com o novo mercado de veículos energéticos, os dois eventos marcantes do ano passado provam que os países industriais e empresas multinacionais desenvolvidas têm "coração de coração" para desenvolver novos veículos energéticos.Primeiro, o Senado alemão aprovou uma iniciativa sobre a proibição de vendas de carros a combustível em 2030. Embora a Alemanha não pudesse implementá -lo em 2030, pelo menos mostra que o país que lidera o mundo principal do mundo começou a considerar o envio de carros a combustível para o cova. "" ".A segunda é que muitas novas marcas e modelos de veículos energéticos apareceram recentemente no Salão Automóvel de Paris mostram que as empresas de automóveis em vários países alcançaram um consenso sobre baixa carbonização, inteligência e informatização dos automóveis e prestaram atenção à melhoria sem precedentes.
Nesse contexto, como o maior mercado automotivo do mundo, a China, sem dúvida, continuará a se tornar um local obrigatório para os soldados.De fato, desde 2015, algumas empresas multinacionais lançaram uma nova estratégia de veículos energéticos para o mercado chinês.Por exemplo: a Volkswagen assinou um acordo de cooperação com a SAIC para abrir em conjunto o processo de localização de novos veículos de energia. Investimento na China, o planejamento da SAIC -GM para a joint venture vender na China em 2020, as vendas de novos veículos de energia na China atingiram 300.000 veículos. tricks beim roulette
Desde 2016, as empresas multinacionais fizeram progressos em "fazendo isso".Em termos de lançamento de novos produtos: a SAIC -GM lançou a versão híbrida de Buick Junyue e Chevrolet Mai Ruibao XL;Nesse ponto, a maioria das empresas multinacionais como GM, Toyota, Honda, Nissan, BMW e Hyundai lançaram novos produtos energéticos no mercado chinês.
Em termos de encontrar novos parceiros: em setembro do ano passado, a Volkswagen e a Jianghuai anunciaram que criariam uma empresa de joint venture para se concentrar no desenvolvimento, produção e vendas de novos veículos e componentes. O carro foi lançado em 2018.Insiders e mídias do setor notaram que Jianghuai Volkswagen quebrou as restrições de uma empresa de carros estrangeiros que só pode ter duas joint ventures no mercado de carros de passageiros chineses.Em novembro do ano passado, a Volkswagen e a SAIC anunciaram que apresentariam novos produtos de veículos energéticos Audi em joint venture saic volkswagen, mas o incidente causou uma recuperação coletiva nos revendedores Audi da Faw -Volkswagen, outra joint venture da Volkswagen.
As deficiências industriais locais estão esperando para serem complementadas
Diante da saída de subsídios e dos esforços de empresas multinacionais, as novas empresas domésticas de veículos energéticos enfrentarão uma concorrência feroz do mercado no futuro.No entanto, a investigação do repórter constatou que ainda existem alguns aspectos do desenvolvimento da indústria doméstica de veículos de energia nova que não são otimistas.
A nova indústria de veículos energéticos do meu país será subsidiada em 2020. Desde então, a sobrevivência e o desenvolvimento de empresas domésticas não poderão continuar a confiar nos subsídios financeiros do governo.Ao mesmo tempo, as montadoras em vários países são transformadas em direção a novos veículos de energia para aguardar a oportunidade de entrar no mercado chinês.
Confiada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, centenas de especialistas e acadêmicos organizados pela China Automobile Engineering Society participaram da discussão e formularam "Conservação de Energia e Novo Rodovia de Tecnologia de Veículos Energéticos" declarou que o volume anual de vendas de novos veículos de energia em 2020 representará mais de 7%do total de vendas.Pode -se observar que o "ponto de explosão" do novo mercado de veículos energéticos da China pode ocorrer por volta de 2025.Naquela época, empresas multinacionais e empresas chinesas estarão basicamente no mesmo ambiente político, e as duas partes lutarão ferozmente pelo enorme espaço lançado pelo mercado chinês de novos veículos energéticos. tricks beim roulette
Cao Zhong, presidente da nova empresa de veículos energéticos Changjiang Automobile Company, disse que, embora esteja atualmente no período de cultivo e no período de reserva técnica do novo mercado de veículos energéticos, as marcas locais ocupam a maior parte do mercado doméstico. .Ou seja: quando o tamanho do mercado de carros de passageiros chineses excedeu 10 milhões de veículos em 2009, as marcas internacionais introduziram um grande número de custos e preços diluídos para apresentá -los à China, o que levou à participação de marcas chinesas no segmento de mercado de sedãs. 20 % em 2015.Isso mostra que, quando o tradicional mercado de carros de passageiros chineses entrou no período de surto, a empresa multinacional se tornou uma "pessoa que escolhe pêssegos".
O motivo é que, por um lado, é a falta de pesquisa e desenvolvimento de carros de marca independentes e inovação tecnológica inadequada e, por outro lado, o esmagamento da marca e da força técnica por empresas multinacionais.O desenvolvimento dos novos veículos energéticos da China também é o mesmo: se o mercado entrar no período de explosão, as marcas chinesas poderão formar uma forte competitividade, elas podem sair do cerco, continuar a expandir o site e liderará a indústria automobilística local a desenvolver e superar;
As preocupações da indústria não são razoáveis.Por um lado, as empresas multinacionais têm uma vantagem considerável na promoção de seus novos veículos de energia na China: em termos de tecnologia, as empresas multinacionais têm fortes reservas em tecnologias principais, como veículos e baterias, controle elétrico.Em termos de mercados, empresas multinacionais e suas joint ventures têm um melhor reconhecimento de marca e uma rede de marketing mais ampla que é melhor que as marcas chinesas. tricks beim roulette
Por outro lado, Chen Qingtai, o antigo especialista na indústria automotiva e presidente do veículo elétrico chinês centenas, apontou que a nova indústria chinesa de veículos energéticos também enfrenta o problema da falta de componentes principais desenvolvidos de forma independente e não foi completamente quebrada através das principais tecnologias.O repórter descobriu que, embora a China tenha se desenvolvido rapidamente em tecnologias principais, como novas baterias de veículos energéticos, a Fundação Técnica não é firme e a cadeia industrial a montante de muitas empresas é controlada por capital estrangeiro.Algumas empresas parecem vender um grande número de novos veículos energéticos, mas na verdade são gananciosos e rápidos, não prestam atenção às reservas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, não prestam atenção ao design e tecnologia da melhoria e preferem a assembléia "trazida porMISM" Modelo.
Zhang Shulin, ex -vice -presidente executivo da China Automobile Industry Association e convidou especialistas da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que a unidade de bateria de novas empresas de veículos energéticos não pode ser feita por si só, mas a bateria deve ser sua própria Algumas empresas afirmam que têm a tecnologia principal de novos veículos de energia.O país controlou estritamente essa abordagem "usuista" em termos de aprovação de novas empresas de veículos energéticos, mas ainda faltam algumas empresas antigas. tricks beim roulette
Além disso, embora os novos veículos energéticos sejam identificados como indústrias nacionais emergentes estratégicas, nem todas as empresas de carros chineses principais tiveram um bom desempenho nesse campo.Alguns grupos automotivos de propriedade do estado participaram dos projetos 863 e 973 de novos veículos de energia muito cedo, mas durante a fase de industrialização, eles eram insuficientes. O volume geral de vendas de novos veículos de passageiros de energia entrou na lista anual do ano.
A análise da indústria acredita que os três principais motivos levaram a alguns grandes grupos de propriedade do Estado no campo de novos veículos energéticos:
A primeira é que o grande navio é difícil de mudar, é difícil desistir dos ativos e o coração é forte.Alguns especialistas dizem que as empresas são racionais e investiram enormes quantidades de veículos de combustível, e agora a proporção de novos mercados de veículos energéticos ainda é pequena.
A segunda é que a joint venture é a "vaca de lucro", que está satisfeita com "deitar e ganhar dinheiro".O vice -gerente geral de uma empresa de carros de propriedade do estado disse: "Grandes grupos de propriedade do estado têm o maior laboratório, o pessoal mais técnico e os fundos mais suficientes. Como as empresas de propriedade estatal dependem de joint ventures, sua vida é muito boa .A pessoa responsável por uma nova empresa de veículos energéticos prevê que "alguns grupos de propriedade do Estado podem continuar a confiar em joint ventures para produzir veículos elétricos no futuro".
Terceiro, a causa do gerenciamento corporativo e orientação de avaliação.Alguns especialistas dizem que alguns grupos estatais não tiveram um bom desempenho no novo mercado de veículos energéticos.Se a reforma não for aprofundada, pois os novos veículos energéticos substituíram gradualmente veículos de combustível e concorrência de mercado, não é descartado que algumas empresas enfrentarão o destino da reorganização ou eliminação.
Cultivar habilidades internas para melhorar a competitividade
Especialistas sugerem que as empresas chinesas devem valorizar o tempo limitado, têm senso suficiente de urgência, estudar sinceramente a nova situação de novos veículos de energia, ajustar a estratégia da empresa e trabalhar duro. Completamente formado, e o modelo de negócios ainda não está.
O desenvolvimento de novos veículos energéticos é a única maneira de meu país passar de um país grande para um país forte.Os especialistas acreditam que nos próximos cinco anos, especialmente antes de 2020, será um período importante da janela para o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos do meu país e o período chave para a melhoria da competitividade internacional.
"Estou muito ansioso porque a oportunidade é fugaz".Chen Qingtai disse uma vez.Ele acredita que a China está enfrentando a revolução tecnológica mais significativa na história do mundo.Comparado com os principais produtores de carros, embora existam certas lacunas em veículos elétricos no meu país, nunca há veículos de combustível grandes, e a rota de desenvolvimento, processo e veículo de combustível são muito diferentes em rotas de desenvolvimento, processos e veículos de combustível possível mudar o padrão de competição internacional no campo de novos veículos energéticos.
Insiders e especialistas do setor sugerem: tricks beim roulette
Primeiro, a nova indústria de veículos energéticos do meu país deve acelerar a pesquisa e desenvolvimento de tecnologia central e impedir que os veículos tradicionais que confiam na inércia da tecnologia estrangeira.A história mostrou que a China perdeu no campo dos veículos de combustível tradicional no campo dos veículos de combustível, porque não domina as tecnologias principais e está sujeita às pessoas; A saída final da construção de um carro forte.Se meu país quiser ocupar a vantagem na "guerra" de novos veículos de energia no futuro, na análise final, as empresas locais precisam seguir o caminho da inovação independente em condições abertas.Se continuar a confiar na "tecnologia estrangeira", será difícil para as empresas locais reduzir os custos no futuro e confiar na terceira compras.
Xu Lu, gerente geral assistente da Shanghai Jieng Automobile Technology Co., Ltd., disse que em algumas joint ventures, a China e os países estrangeiros já podem "atender e comparar a tecnologia" no novo campo de energia.No campo do carro tradicional, "só podemos aguardar as empresas multinacionais para alimentar".As empresas locais devem aprender essa lição para novos veículos de energia.
Segundo, o desenvolvimento dos novos veículos de energia da China depende dos avanços técnicos dos componentes principais, como baterias, motores e controle eletrônico.Chen Qingtai disse que os veículos elétricos estão alterando profundamente todo o sistema de componentes, incluindo hardware e software envolvidos em bateria, acionamento elétrico e controle elétrico, componentes de detecção percebida, dispositivos de execução operacionais e transmissão de informações de computação, navegação, navegação, navegação e computação .O escopo de todas as peças automotivas está se expandindo bastante.As peças domésticas e as empresas de componentes devem aproveitar a oportunidade de reconstruir a atual cadeia de suprimentos de veículos energéticos, fortalecer e maior e fornecer um forte apoio ao desenvolvimento saudável dos novos veículos energéticos da China.
O terceiro é forçar as empresas de automóveis a se livrar da dependência de subsídios o mais rápido possível para permitir que o mercado faça um jogo completo ao papel da alocação de recursos.É necessário aumentar e fortes a indústria de veículos energéticos. mercado.portanto,As empresas não podem colocar a base para o desenvolvimento de novos veículos de energia em subsídios políticos.
O repórter constatou que, embora os subsídios financeiros não tenham sido obtidos na China, as empresas multinacionais, incluindo a Toyota, ainda não mudaram sua intenção original. Veículos de combustível.
A quarta é que o desenvolvimento de novos veículos energéticos é uma estratégia nacional, e o grupo de propriedade do Estado também tem uma responsabilidade inexplicável.Os especialistas do setor acreditam que o grupo de propriedade do estado possui uma enorme equipe de P&D, forte força financeira e apoio político correspondente e deve responder à chamada nacional.
Ao mesmo tempo, a avaliação do estado das empresas estatais deve se conectar ainda mais com a estratégia nacional de desenvolver novos veículos energéticos.O mecanismo de avaliação deve aumentar ainda mais o peso da inovação independente de empresas de propriedade estatal e orientar as empresas de propriedade do Estado para combinar benefícios de curto prazo com recursos de desenvolvimento de longo prazo.Repórter Wu Zhi
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