O risco de quebra de contrato é difícil de dissipar diferenças políticas
A crise da dívida dos EUA arrastou a recuperação econômica global (hotspot global)
De acordo com relatos da mídia dos EUA, após vários meses de negociações difíceis, as duas casas do Congresso dos Estados Unidos aprovaram recentemente uma classificação de curto prazo do limite de dívida do governo federal, evitando temporariamente o governo de ser pego em um inadimplência de dívida de "desastre" .A análise de especialistas apontou que aumentar o limite superior da dívida dos EUA é apenas um cronograma para desacelerar os soldados e não eliminou realmente o risco de inadimplência da dívida nos Estados Unidos.No contexto da nova pneumonia da coroa, a crise da dívida dos EUA pode arrastar o processo de recuperação nos Estados Unidos e na economia mundial.
Fique cada vez mais fundo
De acordo com a lei temporária do Congresso dos EUA, o limite superior da dívida do governo é de cerca de 480 bilhões de dólares para garantir que o Departamento de Finanças dos EUA possa cumprir suas obrigações de pagamento até 3 de dezembro.
O limite superior da dívida é a dívida mais alta levantada pelo Congresso dos EUA para o governo federal.Tocar nessa "linha vermelha" significa que a autorização de empréstimos do Tesouro dos EUA está esgotada e o Congresso precisará aumentar a cota ou cancelar temporariamente o limite.As estatísticas mostram que, de 1960 a 2017, o Congresso dos EUA aumentou o limite superior da dívida do governo 78 vezes para lidar com o constrangimento da incompletude do governo.
"O problema da dívida é a doença financeira dos Estados Unidos." está ficando cada vez mais profundo. Implementou uma rodada de estímulo econômico ao mesmo tempo, o orçamento de defesa nacional atingiu um recorde, o que levou ao aumento contínuo da dívida do governo federal.
De acordo com relatos da mídia dos EUA, em agosto de 2021, a dívida do governo federal dos EUA excedeu US $ 2,84 trilhões em limite de dívida.O secretário do Tesouro dos EUA, Yellene, emitiu um aviso ao Congresso de que, se não aumentar ou congelar o limite de dívida, é provável que o governo federal tenha inadimplência histórica da dívida antes de 18 de outubro e traga consequências catastróficas para a economia dos EUA.
Os legisladores dos EUA apontaram que, embora as duas partes tenham adiado o limite da dívida para chegar a um acordo temporário, se o Congresso não aprovar o novo atraso ou aumentar a resolução do limite da dívida, o governo federal dos EUA enfrentará novamente o risco duplo de fechamento do governo e Padrões de dívida.
Chen Fengying, pesquisador do Instituto Chinês de Relações Internacionais Modernas, apontou para esse repórter que o problema da dívida dos EUA tem uma longa história.Desde a crise financeira em 2008, a dívida econômica dos EUA se tornou a norma, e a nova epidemia de pneumonia da coroa exacerbou seu dilema da dívida."O limite superior do Congresso dos EUA para aumentar o limite superior da dívida dos EUA está apenas atrasando os riscos e não pode realmente resolver o problema da dívida estrutural dos Estados Unidos por um longo tempo".
Exposição termo da quina
De acordo com os Estados Unidos "New York Times", o líder republicano do Congresso dos EUA McConal já trouxe uma carta ao Presidente Biden, que afirmou claramente que o Partido Republicano não ajudará o Partido Democrata a aumentar o limite de dívidas no futuro O Partido Democrata só pode usar o orçamento para ajustar o limite da dívida.A revista "Fortune" dos EUA disse que, considerando as eleições de meio de mandato do Congresso no próximo ano, o Partido Democrata não estava disposto a suportar a responsabilidade histórica e a pressão política de "deixar a dívida do governo alta".A análise acredita que as duas partes continuarão a lutar em questões de dívida.
A intenção original do mecanismo de limite da dívida dos EUA é fortalecer a disciplina fiscal e controlar o crescimento da dívida.Mas com o tempo, esse mecanismo tornou -se cada vez mais um chip e uma ferramenta para a luta política.O artigo do "New York Times" apontou decepcionalmente, "como outros campos, como a saúde pública, em questões de despesas públicas, a liderança nacional parece ter perdido a capacidade de evitar a tomada de decisão na futura crise". , a última rodada de luta pelo Congresso dos EUA em torno do limite de dívida é apenas "os últimos sinais da confusão política de Washington". termo da quina
"A dívida dos EUA não é apenas uma questão econômica, mas também uma questão política".Agora que a divisão política doméstica se intensificou, o jogo entre os dois partidos está se tornando cada vez mais feroz e as questões de dívida são ainda mais polarizadas.Ao mesmo tempo, os Estados Unidos implementaram excessivamente as políticas de flexibilização quantitativa e a "liberação de água" para a economia, o que exacerbou ainda mais o ônus da dívida do governo.
"A crise do limite de dívida dos EUA ocorreu com frequência, expondo as três principais doenças nos Estados Unidos". Como resultado, como resultado, o mercado de ações é virtual.O desenvolvimento econômico está fora da economia real e causa malformações da estrutura econômica, o que equivale a beber sede.Da perspectiva do sistema político, a luta política entre os dois partidos nos Estados Unidos se intensificou, e a capacidade administrativa e a capacidade de governança do governo está seriamente ligada.Os dois partidos se acusaram acusando um ao outro do déficit fiscal sem parar, mas quando o partido estava no poder, foi usado como lei; Outra parte da concessão e criou artificialmente uma crise.Da perspectiva das políticas estrangeiras, desde o século XXI, o governo americano ficou preso na guerra do contra -terrorismo, aumentou a intervenção militar no exterior e aumentou o gasto militar ano a ano, aumentando o ônus financeiro.Os Estados Unidos também lançaram unilateralmente uma guerra comercial, prejudicando sua própria economia, que causou a deterioração das condições internacionais de renda e despesa, e os déficits comerciais continuaram a aumentar.
Riscos múltiplos termo da quina
Atualmente, a epidemia de nova pneumonia da coroa ainda está se espalhando, e a economia mundial se recuperou lentamente em neblina.Neste momento, a "bomba" da dívida dos EUA não foi removida, fazendo com que a opinião pública internacional se preocupe com os inadimplência da dívida dos EUA.
"Pode desencadear taxas de juros, um declínio acentuado nos preços das ações e outras turbulências financeiras, e a economia dos EUA retornará ao declínio".Um relatório de pesquisa mais recente da Brucks Society nos Estados Unidos também apontou que, mesmo na melhor das hipóteses, o impasse limite da dívida é apenas curto e a economia dos EUA pode sofrer "danos contínuos e completamente evitados", "especialmente nele Na epidemia está desafiando o desenvolvimento saudável da economia.
O que é mais vigilante é que a disputa sobre o limite superior da dívida dos EUA também se espalhará para o mundo por meio da dívida dos EUA, dos mercados financeiros e do dólar americano, ameaçando a recuperação econômica mundial e a estabilidade do mercado financeiro global.A Cecilia Rolls, presidente do Comitê de Consultores Econômicos da Casa Branca, apontou que a atual economia global não se recuperou totalmente da epidemia. termo da quina
"Os riscos domésticos e internacionais causados pela crise da dívida dos EUA não podem ser ignorados". , classificação de crédito soberana ou classificação de crédito soberana ou classificação de crédito soberana ou classificação de crédito soberana ou classificação de crédito soberana ou classificação de crédito soberana ou riscos múltiplos, como ser reduzido e depreciativo no dólar.De uma perspectiva internacional, a produção da inflação global na crise da dívida dos EUA aumentará os riscos turbulentos do mercado financeiro internacional e afetará o processo global de recuperação econômica.
"A atual recuperação econômica global está enfrentando três grandes desafios: crescimento econômico, inflação e problemas de dívida. Os dois últimos estão diretamente relacionados aos Estados Unidos. Se os problemas de inflação e dívida causados pela crise da dívida dos EUA não forem resolutos, ela irá Não apenas afeta o desenvolvimento da economia dos EUA também afetou a recuperação econômica global. "Wei Zongyou apontou ainda mais. termo da quina
Amadi West, consultor da Sociedade de Brukins do think tank dos EUA, disse que algumas economias considerarão promover a diversificação de reservas de câmbio e reduzirão gradualmente sua dependência dos títulos do Tesouro dos EUA.
Chen Fengying analisou que a incerteza causada pela crise da dívida dos EUA será transmitida ao mercado global, aumentando os choques e flutuações em muitos campos, como investimento global e comércio, e aumentando a incerteza da recuperação econômica mundial."Os países ao redor do mundo devem otimizar oportunamente o portfólio de investimentos e as reservas de câmbio para resistir ao máximo os riscos".
Repórter: Li Jiabao
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com