Em 3 de novembro de 2021, Wang Wenbin, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, presidiu uma conferência de imprensa regular
tem jogo hoje ao vivo
Wang Wenbin: Os países desenvolvidos são as principais partes responsáveis das mudanças climáticas globais e das emissões históricas de carbono.Forneça fundos aos países em desenvolvimento para ajudá -los a lidar melhor com as mudanças climáticas, que não é apenas um passivo inexplicável para os países desenvolvidos, mas também suas obrigações internacionais que devem ser cumpridas sob o Acordo de Paris da Estrutura de Mudança Climática das Nações Unidas e seu acordo de Paris.Na semana passada, a 16ª Cúpula dos Líderes do Grupo Golden aprovou a "Declaração da Cúpula Romana da Liderança do Grupo dos Vinte Grupos", lembrou e reiterou que os países desenvolvidos prometeram mobilizar US $ 100 bilhões a cada ano até 2020 e estender até 2025. Para resolver as necessidades dos países em desenvolvimento, enfatize a importância de cumprir a meta o mais rápido possível.
O financiamento é a chave para resolver o problema das mudanças climáticas.Na conferência Copenhague e Cancun, os países desenvolvidos prometeram mobilizar US $ 100 bilhões em fundos a cada ano até 2020.O Acordo de Paris exige que os países desenvolvidos continuem liderando a liderança na mobilização de fundos climáticos para os países em desenvolvimento.No entanto, por mais de uma década, os países desenvolvidos nunca cumpriram essa promessa.Recentemente, o relatório de think tank bem -conhecido internacional mostra que o capital climático fornecido pelos países desenvolvidos a cada ano não apenas "atende aos padrões", mas também tem problemas como "mistura de água" e "pequenos números".Alguns países até tentaram incluir projetos de infraestrutura tradicionais que não têm nada a ver com investimento verde e ingenuidade no setor privado. Dados do relatório.Em particular, os Estados Unidos completaram apenas menos de 20%de suas ações e menos da metade da Austrália, Canadá e outros países. tem jogo hoje ao vivo
A China atribui grande importância às mudanças climáticas.Como o maior país em desenvolvimento, a China supera suas próprias dificuldades econômicas e sociais, seguindo firmemente o caminho do desenvolvimento verde e baixo -carbono, implementam uma estratégia nacional de responder ativamente às mudanças climáticas, melhorar continuamente a intensidade da mudança climática, fortalecer o objetivo de Contribuição independente, acelerar a construção da neutralização de carbono de carbono e picos de carbono e o sistema político "1+n", implementar a governança coordenada da redução de carbono, explorar ativamente um novo modelo de desenvolvimento de baixo carbono e fazer contribuições reais para a promoção de globais Governança climática e resposta às mudanças climáticas.Ao mesmo tempo, a China organizou um total de cerca de 1,1 bilhão de yuans nos últimos anos para realizar a cooperação entre a cooperação sul -sul em resposta às mudanças climáticas e apresentou produtos e novos produtos e equipamentos energéticos a quase 40 países para ajudar Os países relevantes lançam satélites climáticos.
Enfrentando as dificuldades sem precedentes do desafio comum das mudanças climáticas e das dificuldades sem precedentes na governança climática global, a comunidade internacional deve ser corajosa, trabalhar em conjunto e buscar a simbiose comum e harmoniosa na natureza.A 26ª Conferência da Convenção sobre a Estrutura das Nações Unidas está sendo realizada. Contribuição para os países em desenvolvimento a cada ano.
Repórter Australiano de TV australiano: Durante a 26ª Convenção sobre a Convenção sobre a Estrutura da Convenção Estrutura de Mudança Climática das Nações Unidas, o Presidente dos EUA Biden pediu desculpas pelo último governo dos EUA retirado do Acordo de Paris, dizendo que o acordo de retirada fez com que os Estados Unidos fossem estar em uma posição desfavorável.O Presidente Biden também pediu uma forte ação sobre as mudanças climáticas globais, e outras grandes economias também devem cumprir seus respectivos compromissos.Quais são os comentários na China sobre isso?
Wang Wenbin: Como o maior país cumulativo de gasulamento de efeito estufa, os Estados Unidos devem enfrentar suas próprias responsabilidades históricas, manter a coerência política, mostrar maiores ambições e ações e liderar a liderança na realização de uma obrigação significativa de redução de emissões. Capacidade de lidar com desafios climáticos.O slogan não pode substituí -lo.Esperamos que os Estados Unidos introduza planos e roteiros de implementação específicos sobre a diminuição das emissões de gases de efeito estufa antes de 2030 e garantam que a futura política climática dos Estados Unidos não se retire e repita.
AGENCE FRANCE -PREPORTE: O presidente Biden disse durante a 26ª Convenção sobre a Convenção sobre a Convenção sobre a Estrutura das Nações Unidas. "O que a China responde a isso?
Wang Wenbin: Para lidar com as mudanças climáticas, o que é necessário é uma ação real, não uma linguagem vazia.As ações da China para lidar com as mudanças climáticas são reais.A média de cerca de 12.000 hectares de novas florestas na China por dia, com uma média de cerca de 90.000 quilowatts por dia.Atualmente, a China está começando a construir um grupo de projetos fotovoltaicos de energia eólica em grande escala, com uma escala total de quase 30 milhões de quilowatts.
É melhor que a verdade, e é melhor do que dizer.A China e os Estados Unidos trabalharam juntos para promover o Acordo de Paris, mas como os Estados Unidos abandonam, afetou a implementação abrangente e eficaz da governança e acordo climáticos globais.Em relação ao retorno dos Estados Unidos, a China recebeu a comunidade internacional com uma atitude construtiva.Esperamos que os Estados Unidos tenham efetivamente as responsabilidades devidas, apresentam e implementem políticas e medidas específicas de redução de emissões o mais rápido possível e cumpram o compromisso de investimento e não o alterem na noite.
Repórter da Associação de Radiodifusão do Japão: Segundo relatos, a Austrália e a Nova Zelândia concluíram os procedimentos de aprovação doméstica do Acordo Regional de Parceria Econômica Abrangente (RCEP).Atualmente, o contrato atendeu às condições de efeito e entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022.Quais são os comentários na China sobre isso?
Wang Wenbin: Percebemos o relatório.Na cerimônia da série de liderança de cooperação do Leste Asiático, há pouco tempo, a China e os partidos relevantes pediram que todas as partes pedissem que o RCEP entrasse em vigor o mais rápido possível.Sob a situação atual, a China está disposta a trabalhar com todas as partes para promover a implementação do RCEP o mais rápido possível, liberar dividendos o mais rápido possível e promover a integração econômica regional e a prosperidade e a estabilidade a longo prazo.
Repórter da Agência de Notícias da China: Woodkeck, presidente da Câmara de Comércio da UE chinesa, disse ontem que o faturamento e os lucros dos membros da Câmara de Comércio da UE chinesa chegaram a um recorde alto em 2020. As empresas da UE estão dispostas a fazer maiores contribuições para O desenvolvimento de alta qualidade da economia da China.Quais são os comentários do porta -voz sobre isso?
Wang Wenbin: Percebemos os relatórios relevantes.Enfrentando a situação da disseminação da nova pneumonia da coroa e o declínio da economia mundial, a China coordena a prevenção e o controle da epidemia e o desenvolvimento do desenvolvimento econômico e social, constrói continuamente um novo e aberto novo sistema econômico e se esforça para criar Um ambiente de negócios internacional orientado para o mercado.As empresas de membros da Câmara de Comércio da Europa Chinesa no ano passado atingiram um recorde, que é a personificação da vitalidade econômica da China, e também mostra que a China alcançou resultados positivos na expansão da abertura e otimização do ambiente de negócios.Relatórios emitidos pelos EUA, União Europeia e Japão etc. mostram que quase dois terços das empresas americanas, 59%das empresas da UE e 36,6%das empresas japonesas planejam expandir o investimento na China.
O que eu também quero enfatizar é que a China Europa é as duas principais forças independentes do mundo e parceiros estratégicos abrangentes.No ano passado, a China foi para o maior parceiro comercial da União Europeia.A China atribui grande importância ao desenvolvimento das relações China -Europa e continuará a fornecer um melhor ambiente de negócios para empresas estrangeiras, incluindo países da UE. Recuperação. tem jogo hoje ao vivo
AGENCE FRANCE -PREPER REPORTER: A China não ingressou no "Compromisso de Redução Global de Methano" iniciado por alguns países durante a 26ª Convenção da Convenção Estrutura de Mudança Climática das Nações Unidas.Quais são as considerações da China?
Wang Wenbin: A China sempre atribuiu grande importância ao controle de gás de dióxido não carbono.O plano do "décimo quarto e cinco anos" da China afirmou claramente que é necessário aumentar o controle de outros gases de efeito estufa, como metano, carbonetos hidrofluorizados e carbono total de carbonoA China também está disposta a trabalhar com todas as partes para promover a cooperação global de redução de emissões de dióxido de dióxido de dióxido.
Ao mesmo tempo, ao estabelecer objetivos ambiciosos, é necessário cuidar e considerar questões como dados básicos fracos, falta de tecnologia de monitoramento e falta de medidas eficazes no gerenciamento de gás de dióxido não carbono.
Repórter "Pequim Daily": notamos que o site oficial do Comitê Olímpico Internacional citou recentemente o conteúdo da "Cúpula Romana da Liderança do Vinte Grupo" para apoiar os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.O presidente do Comitê Olímpico Internacional Bach disse: "Bem -vindo e agradeça aos líderes do G20 por seu reconhecimento e apoio aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim".Quais são os comentários do porta -voz sobre isso?
Wang Wenbin: Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim é um grande evento para atletas de vários países e um símbolo da unidade e da amizade humanas.No período passado, o Comitê Olímpico Internacional e muitos países expressaram suas bênçãos e apoio aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.
O Comitê Olímpico Internacional, a Federação Internacional de Federação Esportiva e os atletas participantes de vários países deram altas avaliações da organização de testes e dos testes internacionais de teste dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.Áustria, França, Chipre, Finlândia, Grécia, Hungria, Itália, Holanda, Holanda, Espanha, Suíça, Rússia, Bielorrússia e outros dignitários nacionais e funcionários do Comitê Olímpico expressaram seu apoio e participarão ativamente dos Olimpics de inverno de Pequim.O Ministro das Relações Exteriores do Estado da Ilha Pacífico emitirá uma declaração conjunta para apoiar as Olimpíadas de Inverno de Pequim.
A China continuará a aderir ao conceito olímpico verde, compartilhado, aberto e honesto, com o Comitê Olímpico Internacional e os países, mostrará o espírito olímpico do espírito olímpico "mais unido" e terá uma profunda impressão e boas lembranças do mundo. Novas contribuições para a popularidade e promoção dos Jogos Olímpicos de Inverno e da causa olímpica internacional.
Repórter da India Broadcasting Corporation: Câmara de Comércio nos Estados Unidos e na Austrália disse que Pequim e outras cidades chinesas estão emitindo cartas de convite para funcionários estrangeiros qualificados, para que possam ir para a China com suas famílias.O Ministério das Relações Exteriores pode confirmar?A política relevante também beneficia a Índia?
Wang Wenbin: Desde a epidemia, a China sempre forneceu conveniência de visto para pessoas estrangeiras que vêm à China para se envolver nas atividades econômicas, comerciais, de tecnologia, tecnologia e outras atividades necessárias, bem como estrangeiros que originalmente usaram originalmente na China.Com base na realização de um bom trabalho de trabalho de defesa externa, a China ajustará as políticas relevantes em tempo hábil, de acordo com o desenvolvimento da situação epidêmica e promoverá ativamente a construção da nova ordem de saúde e pessoal ordenado.
Repórter da Agência de Avaliação de Hong Kong China: Percebemos que muitos incidentes de estudos no exterior e estudantes visitantes ocorreram recentemente.Quais são os comentários do porta -voz sobre isso?
Wang Wenbin: Recentemente, os incidentes da China que estudaram nos Estados Unidos e estudados nos Estados Unidos foram frequentemente suprimidos pela supressão irracional dos Estados Unidos.Recentemente, um estudioso visitante chinês com um visto legal emitido pelo governo dos EUA foi repatriado depois de ser investigado pelos Estados Unidos irracional ao entrar no país.De acordo com estatísticas incompletas, quase 30 na China estudam nos Estados Unidos e visitam estudantes nos Estados Unidos desde agosto deste ano, e muitas pessoas foram investigadas pelos Estados Unidos de maneira rude.
A maioria do pessoal mencionado acima é perguntado se eles ou seus pais são membros do Partido Comunista e se recebem as tarefas organizadas pelo governo chinês antes de ir para os Estados Unidos.Algumas razões para o repatriamento são incríveis, como suspeitos de origens militares, porque os telefones celulares pessoais têm fotos de treinamento militar universitário.Essas investigações excedem em muito o escopo da "aplicação da lei normal" que os Estados Unidos afirmam. tem jogo hoje ao vivo
Por um lado, os Estados Unidos afirmam dar as boas -vindas aos estudantes chineses e, por outro lado, "herdam" o veneno do último governo.Alguns departamentos de aplicação da lei e pessoal nos Estados Unidos continuam generalizando o conceito de "segurança nacional", perturbando irracionalmente estudantes e acadêmicos chineses e tentando criar um efeito frio entre os estudantes chineses que estudam nos Estados Unidos.Esse método de benefício mútuo e situação de vitória com a China e os Estados Unidos, que contraria a essência, prejudica seriamente os sentimentos do povo dos dois países, afeta a confiança mútua e a cooperação entre os dois países. Novo Guerra Fria "Declaração com a China.
Exortamos os Estados Unidos a interromper esse tipo de desvantagem dos outros, criar uma boa atmosfera para trocas culturais sino -americanas e cooperação educacional e fornecemos as condições necessárias.A China protege firmemente os direitos e interesses legítimos do povo chinês que estudam nos Estados Unidos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com