Ainda existem alguns professores no ensino médio, de acordo com as notas dos alunos.
Quão "complicado" o estágio de educação obrigatório está no estágio da educação obrigatória
Motivação da pesquisa tem como processar a blaze
A discussão dos novos alunos no estágio de educação obrigatória tem uma longa história.Antes do início deste ano, muitos lugares emitiram regulamentos que eles propuseram para usar loteria ", esmagando ovos dourados" e outros métodos. estágio.Quão "complicado" existe no estágio de educação obrigatória?Como equilibrar a intenção legislativa da classe e realizar a lei de educação obrigatória?O repórter do diário legal conduziu uma investigação sobre isso.
□ Nosso repórter du xiao
□ Este estagiário de jornal Tu Chen Hao
No início da escola, houve medidas relevantes para regular os estágios de educação obrigatória na fase da educação obrigatória.
Segundo relatos da mídia, há pouco tempo, uma classe número 1 e 5 classes paralelas da primeira classe e cinco classes paralelas em Guangdong foram realizadas há pouco tempo.
Por que devo tomar uma loteria na forma de uma loteria?O repórter "Legal Daily" aprendeu na entrevista que a complexidade do estágio de educação obrigatória é mais do que a imaginação das pessoas.
A aula de teste é dividida nos alunos para se lembrar juntos
Para muitas pessoas que vêm, a divisão está acostumada a ela.
Wang Jing, que atualmente estuda na Universidade de Comunicação da China, se formou em uma escola secundária importante em Pequim.
“我们进校就有分班考试 , 根据学生考试成绩分到实验班和普通班。我比较幸运 , 分到了实验班。” 王静告诉记者 , 当时一个年级有 400 人 , 10 个班 , 每班O número de pessoas é o mesmo.
"Lembro -me de que havia três classes experimentais na época, e agora existem. De fato, essas três classes também são divididas no meio e no baixo, e uma classe será um pouco melhor porque o professor é bom" que as três classes experimentais também vieram pela porta dos fundos. colegas de classe, mas não há muitas pessoas.
"Quando a terceira série corre, a turma será feita todos os sábados. Naquela época, a primeira e quantos colegas de classe foram os primeiros e quantos colegas de classe no ano inteiro chegaram à aula. A atmosfera de aprendizado da classe experimental é muito Forte, e é impossível sair da equipe;
Li Yong, da Universidade Aeronautica e Aviação de Pequim estudou em uma escola secundária bem conhecida da Universidade em Pequim.
"Naquela época, tínhamos 6 aulas em uma série, e mais de 30 pessoas em cada classe foram levadas e depois classificadas na classe de acordo com as notas. O melhor da primeira classe, a segunda classe e a próxima 4 Aulas comuns. Escolha um professor mais experiente.
Li Yong disse aos repórteres que, quando ele estava no ensino médio, a escola não organizou aulas adicionais ou outros serviços de ensino."Não acho que seja um grande impacto em uma boa aula e aulas fracas, pelo menos para mim". tem como processar a blaze
Antes do início da escola, o número de telefone do professor da turma
Hoje, as divisões ainda existem.
Os filhos de Fu que moram na vila de Mingguang, distrito de Haidian, Pequim, estão no primeiro dia deste ano.
"Para ser sincero, também encontrei alguns parentes e amigos para ver se posso dividir as crianças em uma aula de professor melhor. A capacidade do professor é diferente, há 'velhos backbones velhos' e há apenas 'bezerros recém -nascidos', apenas graduados, Os professores da turma em cada classe também são diferentes. Perdendo na linha de partida, os pais devem dar aos filhos as melhores condições. tem como processar a blaze
Além de Pequim, a questão da divisão também existe em outros lugares.
De acordo com relatos da mídia, apenas meio mês após o início da escola, alguns diretores de escola e professores de alta qualidade de alta qualidade em um determinado local tocavam "contato perdido".Eles têm medo de que a escola seja o mais rápido possível e não será capaz de lutar demais.
O Sr. Chen, de uma escola secundária na cidade de Nanchang, a província de Jiangxi está envolvida no setor de educação há quase 25 anos. e equipe de pesquisa e o excelente professor de turma.
O professor Chen confirmou aos repórteres que, no final do inverno e nas férias de verão, chegou um grande número de ligações. tem como processar a blaze
"Não sei como os pais sabem o número do meu celular, especialmente depois de 25 de agosto, a chamada dos pais dos alunos que estão divididos em minha turma é" fluxo sem fim ". Eu sei, este é um dos meus trabalhos. Eu Reconheceu isso, mas eu não tinha uma habilidade tão grande.
"Lembro que por um ano, quase 40 pais de estudantes ligaram para mudar seus filhos para a minha turma, mas havia menos de 60 aulas. De fato, haveria um pequeno número de estudantes trocar entre nossos professores de classe. O filho de um parente E os amigos são normais. as crianças.
"Classe rápida e lenta" não corresponde ao objetivo da educação obrigatória
Pessoas do Departamento de Educação Competente também têm seu próprio pensamento.
O Sr. Xu, o chefe de uma Comissão de Educação do Distrito de Pequim, se envolveu nos 20 fotos do trabalho educacional e estudou o status quo da educação.
"Antigo ditado nuvem 'Ensino de acordo com sua aptidão', para alunos diferentes, você não pode ensinar da mesma maneira. Agora, no estágio de educação obrigatória, a maioria das escolas tem a chamada 'classe rápida e lenta' '' '' '' '' Espere, essa medida pode realmente fazer com que as crianças com um bom desempenho acadêmico "cheio de" completo ", mas não está praticamente considerando as crianças médias e baixas. O Sr. Xu disse.
Segundo relatos da mídia, os documentos relevantes do Departamento de Educação Provinciais de Guangdong estipulam que o estágio de educação obrigatório deve padronizar o comportamento da classe.
"De fato, as novas regras da província de Guangdong tornaram a educação obrigatória um sólido passo em frente".
"O" ensino "dos tempos antigos até o presente não começa a partir do ponto de partida da educação, mas a partir do" nó do meio "da educação. Quando cada criança tem uma certa capacidade de reserva de conhecimento e um certo nível cultural, pode começar Prestar atenção ao objetivo fundamental da educação obrigatória é permitir que cada idade atinja a mesma educação de alto nível 'nó médio', ou seja, se formou na escola secundária; Escolha pensar em si mesmos '', disse o Sr. Xu.
(O pedido do entrevistador, os alunos entrevistados no artigo são pseudônimo)
Desenho/gao yue
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com