O carro Shunfeng parou de 325 dias de direção didi -resscue
As mudanças de avaliação, a segurança é melhor do que o crescimento;
325 dias!É o período de tempo de Didi Shunfeng, desde a retificação offline até as opiniões publicamente solicitando.Para esses 325 dias, Didi foi reflexão, ajuste e busca de mudanças ...
Se não foi pelo acidente de segurança no ano passado, Didi Shunfeng ainda pode se apressar na estratégia de negócios radicais e pelo poder do capital.No entanto, "se", afinal, é apenas uma hipótese.Por trás desta declaração, há outra palavra submarina: ela também será lançada após a conclusão da retificação.
Em 18 de julho deste ano, o negócio de moinho de vento de mais de 300 dias foi levado ao palco por Didi.Na tarde do mesmo dia, o fundador de Didi Chuxing, Cheng Wei, e o presidente Liu Qing apareceram no dia aberto de Didi Shunfeng.Vários líderes da equipe de trem Shunfeng introduziram o progresso da retificação comercial no local.O que aconteceu dentro dos 325 dias de retificação?Como isso corrigiu?O repórter de Beijing News entrevistou várias pessoas familiarizadas com o assunto para retomar o processo de retificação do DIDI.
Quando Didi Shunfeng ficou on -line novamente, o tempo ainda é desconhecido e muitos participantes do mercado pensam que é "rápido". tado do jogo da mega sena
No entanto, no quase um ano em que o Didi Shunfeng foi interrompido, foi uma mudança importante no interior de Didi ou em toda a indústria de viagens.No interior, Didi reduziu as despesas, e a equipe Shunfeng também foi reorganizada.Do lado de fora, o padrão do mercado de viagens mudou silenciosamente e o campo de moinho de vento retornou a Gaode e o departamento entrou no departamento;
Por um lado, Didi Shunfeng experimentou dor, ansiosa pelo renascimento.
Após o incidente de Leqing Shunfeng, Didi "All in Safe"
Em 27 de agosto do ano passado, Didi Shunfeng ficou offline indefinido.
"Antes de Didi correr o tempo todo, eu ignorei muitos problemas, incluindo um passeio". Naquela época, estava no momento.Quando a empresa parou para examinar, havia muitos problemas.
Wang Xian (pseudônimo), um gerente de nível médio que trabalha em Didi há cinco anos, acredita que o incidente do moinho de vento não é a causa, pode ser um resultado.Apenas todos os pontos de contradição estão concentrados aqui, e isso eclodiu.
"Mesmo que não haja como o acidente acontecer, isso definitivamente acontecerá".Wang Xian disse que, após o primeiro acidente de moinho de vento em maio de 2018, foi relatado que a pessoa encarregada da operação do carro de Winding Ride foi denunciada a ele.Ele percebeu que, sob a pressão do crescimento extremamente alto do KPI, o risco de alguns métodos de operação social do Shunfeng (os motoristas podem ver o sexo de passageiros e comentar) é muito alto e haverá um acidente.Naquela época, a pessoa responsável relatou a Huang Jieli, mas ainda não houve mudança.Então ele se mudou para outros departamentos para evitar um desastre.
Após o incidente de Leqing Shunfeng, na noite de 28 de agosto de 2018, o fundador de Didi Chuxing, Cheng Wei, e o presidente Liu Qing emitiram uma carta de desculpas: "Devido à nossa ignorância, causou danos irreparáveis. Em apenas alguns anos, em apenas uma Poucos anos, contamos com a estratégia de negócios radicais e o poder do capital para provar a nós mesmos.
"A Comissão de Segurança é estressante". de correr.
Quando ocorreu o "incidente de segurança de Shunfeng", Jiang Rong (pseudônimo) estava participando do treinamento em um grande distrito.Diante da cruzada da opinião pública externa, Jiang Rong tem um "profundo senso de poder".A empresa regional não tinha uma equipe de caminhada, mas também foi muito afetada.As atividades de mercado basicamente estagnaram, e Jiang Rong, um novo funcionário do departamento de marketing, também foi enviado para ajudar o departamento de relações públicas.
No departamento de relações públicas, a principal tarefa de Jiang Rong é escrever documentos."(Didi) Quanta segurança foi feita, existem várias medidas, qual é o objetivo e a renda e quando se espera que seja concluído". .
Não demorou muito para que o departamento da empresa se ajustasse, e Jiang Rong observou algumas mudanças na empresa."No passado, a operação em Didi é uma parte muito poderosa, mas agora, os vários recursos da empresa se inclinam em projetos relacionados a seguros".
Depois de entrar no modo de retificação, o DIDI atribui mais importância à segurança e ao atendimento ao cliente, e a demanda por pessoal aumentou significativamente.Wei Wei, que foi engenheiro de um departamento de engenharia de 4 anos, disse que após o acidente de segurança de Leqing, o atendimento ao cliente da DIDI era controverso.
Antes disso, Didi também tinha um departamento de segurança, mas não tinha um poder tão grande, e o senso de existência era relativamente fraco.Depois disso, o poder do departamento de segurança era maior e mais valorizado.Atualmente, a pessoa responsável pelo Departamento de Segurança Didi é vice -presidente sênior (SVP) e se reporta diretamente a Cheng Wei.
Após o incidente de carona, Wei Wei disse que a estrutura da Didi Company foi ajustada.Antes, se a empresa tiver problemas de segurança, o departamento de segurança da empresa assumirá a responsabilidade.Atualmente, a pessoa responsável por vários departamentos comerciais é a posição número 1 e também deve assumir a responsabilidade.O GM de todos os departamentos é seguro.
Vários entrevistados confirmaram o modelo de contador de segurança mencionado acima para o repórter de notícias de Pequim, e a segurança se tornou a maior cultura corporativa da Didi.
Em relação à retificação da faca interna, o ex -funcionário Yanyan (pseudônimo) apresentou ao repórter das notícias de Pequim de que a maior mudança era cultivar KPI no passado.Acompanhado por isso, Didi, que havia apressado a velocidade alta antes, de repente parecia uma pessoa idosa, diminuiu a velocidade e a iteração do produto era lenta.
Em 2019, Qian Wen (pseudônimo) correu para a cauda do recrutamento da primavera e recebeu a oferta de Guan Peisheng da Didi A City Company.Antes de ingressar no trabalho, a sede ligou e disse a ela que queria fazer o gerente de serviço do motorista por oito ou nove meses primeiro, e como seria claramente organizado depois, o que a fez sentir que a empresa estava "disfarçada", mas ela Eu ainda estava junto -me ao couro cabeludo.
Assim que entrei na empresa, Qian Wen descobriu que todos os empregos eram baseados na segurança, e a declaração da empresa era "tudo em segurança".Recentemente, a empresa iniciou um projeto P0 (maior prioridade) chamado "Panshi".Embora a resistência do motorista seja forte, Qian Wen e colegas ainda precisam trabalhar duro para convencer o motorista.
A avaliação do KPI não cresce mais e alguns funcionários não são adaptados
"Como não pode ser grande? A linha de baixo do moinho de vento tem um grande impacto sobre nós".
Wei Wei foi relaxado ou mesmo lazer este ano.Ele disse que muitos dos negócios de exploração da empresa, especialmente os negócios que não podiam ver a esperança da lucratividade dentro de um ano ou dois, foram cortados e o processo de listagem também foi afetado.
Na sua opinião, o maior impacto no DIDI é a mudança da empresa de modelos de alto crescimento para o modo de segurança estável.O que se segue é que as expectativas internas da empresa diminuíram muito o crescimento e pode -se até dizer que não há expectativas de crescimento.Muitos orçamentos de crescimento foram cortados, tomando segurança como a primeira meta de avaliação.Mas para o produto e a equipe técnica, a pressão não é pequena e, para algumas equipes operacionais offline, o problema realista é que a empresa pode não precisar mais de você.
Wei Wei está atualmente perdido.Quando ele se juntou ao cargo há quatro anos, havia quase mil funcionários de Didi, e agora há dezenas de milhares de pessoas.No entanto, atualmente, ele não pode ver a estrada da empresa. Existe qual é o valor do valor?
De acordo com uma pessoa próxima a Cheng Wei, após o passeio de vento no ano passado, alguns investidores pressionam Cheng Wei, e Cheng Wei retornou fortemente: "Se Didi não se sair bem, seu investimento é zero, e todos eles são Jogando, todos eles atingem todos, todos eles são atingidos, todos atingem, todos atingem e todos atingem todos.
Após a retificação ocupada no estágio inicial, alguns membros da equipe não podiam esperar pelos resultados do lançamento e pressão psicológica e optaram por sair.No final de 2018, havia uma pequena parte das demissões, e algumas pessoas escolheram "Living Water" (do departamento de trem Shunfeng para outros departamentos da Didi Company), e Huang Jieli, o ex -chefe de Didi Shunfeng, que foi demitido devido à culpa, foi ao VIPKID como vice -presidente.
"Por que eu saio?" Xu Lai (pseudônimo), um engenheiro que trabalhou por mais de 5 anos, continuou a se perguntar depois de sair no mês passado.
"Primeiro de tudo, é óbvio que Didi encontrou o teto. Segundo, a cultura corporativa de Didi é enfraquecida para os engenheiros".Por exemplo, o DIDI está atualmente trabalhando em operações e forte segurança.Por causa da forte segurança, significa que deve ser estável e não há como iterar rapidamente.Eu não faço algumas coisas por um ano.A re -operação significa que o direito de falar em muito excede a tecnologia e os produtos.Sempre comanda você para trabalhar, por que se preocupar?
De acordo com vários engenheiros entrevistados, os engenheiros tiveram conflitos com a equipe de gerenciamento no primeiro semestre deste ano.Um dos engenheiros revelou: em uma palavra, os líderes aerotransportados da McKinsey e os engenheiros de algoritmos e cientistas de dados têm diferenças óbvias nos conceitos de produto."Ambos os lados falam sobre dor e irritabilidade, e são engraçados".
Xu Lai acredita que Didi apresentou vários gerentes da McKinsey."De fato, os engenheiros e esses gerentes não se olham. Você pode não encontrar a segunda empresa da Internet como a Didi com tantos bancos de investimento e empresas de consultoria".
Ao mesmo tempo, para os engenheiros, este ano está relativamente ocioso no ano passado, e não há tantas coisas valiosas a fazer.Ao contrário do passado, eles estão ocupados iterativos todos os dias.Portanto, desde o final do ano passado, os engenheiros da Didi experimentaram sair."Várias tecnologias que conheço restam."
Não apenas isso, em 15 de fevereiro deste ano, depois que Didi anunciou o "inverno", o bem -estar dos funcionários da Didi e o orçamento das várias atividades da empresa estavam diminuindo.
O funcionário da Didi, Pei Kun (pseudônimo), disse que, no início deste ano, Didi emitiu um documento para reduzir as despesas e reduzir o bem -estar.Por exemplo, cancele todas as dezenas de benefícios, como cafeterias, subsídios de restaurantes de funcionários, presentes de aniversário dos funcionários e reduza as categorias anuais de presentes.Em dezembro de 2017, a PEI Kun ainda estava em estágio.
Qian Wen disse a repórteres: "Nosso motorista é basicamente" apenas fora do avanço ", e a conformidade é feita primeiro".Logo após entrar, foi informado de que era responsável pelo carro especial e atividades agradáveis do usuário em toda a cidade principal."A empresa sempre diz que não há dinheiro. Se você deseja cortar subsídios, tente realizar menos atividades. Mesmo se você o fizer, é melhor fazer atividades gratuitas".
Recrute soldados para comprar cavalos, didi shunfeng sprints online
Na tarde de 18 de julho, Cheng Wei, que perdeu muita perda de peso no mesmo período do ano passado, entrou no local.
Depois que Didi Shunfeng ficou offline em agosto do ano passado, a pessoa responsável por Huang Jieli também foi removida do cargo.Desde então, Zhang Rui, o diretor, é totalmente responsável pelos negócios de passeio. Ele foi promovido ao gerente geral (GM).
Portanto, neste dia aberto do moinho de vento, as palavras e ações de Zhang Rui atraíram muita atenção.De fato, no dia de abertura da mídia, os executivos do Didi Core quase compareceram a todos. da empresa de plataforma de automóveis, Chen Ting, gerente geral do Xiaoju Car Service, Fu Junhua, gerente geral do Departamento de Viagens de Didi Puhui, e Zhu Jingshi, chefe dos negócios da Didi International.
Uma equipe executiva tão grande que compareceu a toda a participação significa que o moinho de vento será lançado?
Zhang Rui explicou ao repórter de notícias de Pequim: "Se acharmos que a função de produto de segurança atinge uma certa expectativa no futuro, decidimos ser operação de teste e abrir o dia ou na cidade, mas não há plano de tempo claro, e Também esperamos solicitar opiniões extensivamente e melhorar a melhoria do produto. tado do jogo da mega sena
Liu Qing admitiu: "Estamos mais aconselhados"."Quem quer repreendê -lo todos os dias para repreendê -lo, uma pressão psicológica tão grande, é por isso que esperamos por tanto tempo. Medo da situação em que tantas pessoas ou poder técnico não podem ser totalmente reproduzidas".
Cheng Wei, diretor do Didi Security Council, disse que, se o passeio estiver online, deve ser relatado às autoridades competentes em todos os níveis."Ao mesmo tempo, também expresso o que queremos fazer, ouça o feedback real de todos".
No entanto, o plano futuro de Didi Shunfeng ainda foi revelado.Cheng Wei disse que não há preços para futuros moinhos de vento no futuro, mas se você tiver a oportunidade de ficar on -line, é definitivamente um preço baixo, especialmente o usuário de longa distância de Shunfeng. preço.E a escala e o lucro não serão considerados o principal objetivo.
"Zhang Rui recrutou recentemente soldados, e seu assistente voltou depois de sair, ajudando Zhang Rui a lidar com o lançamento do passeio".Em 23 de julho, uma pessoa próxima a Zhang Rui revelou ao The Beijing News Reporter que o histórico da empresa de consultoria assistente de Zhang Rui se concentrará na segurança e crescimento no futuro.
No mesmo dia, um pessoal da Backbone dos assuntos Didi Shunfeng divulgou um pôster de recrutamento de "All in Safe Shunfeng Travel" no Círculo de Amigos.Cheng Shi, engenheiro de P&D, P&D de operação, especialista em produtos (transação), especialistas em operação de produtos, designers interativos sênior, gerentes de operações de regras de segurança e outras posições.Entre eles, várias posições envolvem segurança.
As pessoas mencionadas acima disseram que Zhang Rui resolveu o fluxo de trabalho do moinho de vento, os pontos de risco existentes e revisou continuamente os produtos iterativos neste ano com o departamento de segurança.Atualmente, Zhang Rui está se preparando para a operação de teste do moinho de vento, seleção, coleta de feedback etc. Esta operação de teste deve incluir pequenas cidades, porque este é o local onde os riscos são os mais concentrados.Após várias rodadas de testes em escala de cinza, o passeio será lançado oficialmente. tado do jogo da mega sena
E tomou a decisão de lançar o passeio, Liu Qing disse que era baseado na demanda do mercado.
De fato, Shunfeng sempre foi o departamento de negócios "pequeno e forte" de Didi."Em 2017, o Departamento de Negócios de Bus Shunfeng de cerca de 200 pessoas ganhou 89 bilhões de yuan, e pode -se até considerar o departamento mais lucrativo da empresa. Portanto, também é um departamento forte da empresa e do ano -End O prêmio é geralmente maior do que outros departamentos comerciais. "EssenceLi Ming (um pseudônimo) que estava envolvido em operação no departamento de Didi Shunfeng fez a declaração acima sobre o repórter de notícias de Pequim.
Uma parte das informações internas da DIDI mostra que, em 2017, a receita da receita do moinho de vento foi de cerca de 2 bilhões de yuan, e o lucro líquido foi próximo de 890 milhões de yuans.Em 2018, a meta de crescimento estabelecida do carro suave é "duplo".
No entanto, os dois acidentes em maio e agosto de 2018 fizeram com que essa loucura freasse.
O "renascimento" está por trás do mercado de viagens.
Enquanto Didi removeu as desvantagens e ansioso por renascimento, o mercado de viagens mudou drasticamente.
Durante a retificação de Didi Shunfeng, Meituan levou um "modo agregado".Em 22 de julho, foi lançado pelo Faw Group, Dongfeng Automobile Group, Chongqing Changan Automobile e Smart Travel Platform T3 Travel, que foi criado em conjunto por Suning, Tencent e Alibaba, foi lançado oficialmente.É relatado que as viagens de T3 foram traídas em 16 de julho.
No futuro, a T3 Travel expandirá constantemente os negócios derivados, construirá um ecossistema de viagens, parceiros da cadeia industrial em conjunto e realizará cooperação comercial nas áreas de cobrança inteligente, manutenção, seguro UBI e leasing financeiro.Isso expõe a ambição de T3 viajar para se tornar "didi" no futuro.Além disso, de acordo com as estatísticas incompletas dos repórteres do The Pequim News, a partir de agora, Faw Group, Geely Group, Shouqi Group, Great Wall Motor, SAIC Group, Changan Automobile, Dongfeng Automobile, Jac, Zotye Automobile e outras empresas de carros possuem empresas entrou na rede no mercado de carros.
Diante da competição externa, em 18 de julho, no dia de abertura da mídia Didi Shunfeng, Cheng Wei disse: "Dentro de nós, o foco dos últimos anos tem sido competindo há muito tempo. A competição no campo do carro especial também é muito feroz Naquela época, decidimos não ter um subsídio em grande escala.
Diante de mudanças externas, é definitivamente improvável que Didi não esteja ansioso.Com o avanço contínuo da integração do aluguel de carros on -line, a conformidade da plataforma está apertando até certo ponto;
Em 18 de julho, Cheng Wei disse no dia de abertura da mídia Didi Shunfeng que Didi era uma empresa com muito dinheiro.Embora eu tenha recebido alguma taxa de tomada no passado, a maioria deles retornou ao subsídio do lado C (passageiro) e do subsídio do motorista.
O repórter de notícias de Pequim notou que mais e mais jogadores antigos abrem plataformas.Em 15 de julho, Didi anunciou o lançamento de uma plataforma aberta aberta, e a plataforma aberta será aberta para provedores de serviços de viagem de terceiros.De fato, Didi Chuxing aceitou um serviço de viagem fornecido pelo veículo econômico "Second Taxi" em Chengdu em 23 de maio.Em 9 de julho, a Didi emitiu instruções de promoção para o ajuste de preço do carro do Beijing Didi.com.
"Espero fazer um bom trabalho em trabalho seguro, este é um trabalho difícil e difícil." Combina pedidos maciços todos os dias.
"No conceito original, usamos o poder da ciência e da tecnologia para encontrar os melhores engenheiros e gerentes de produto em casa e no exterior para nos ajudar a resolver os problemas. Sentimos que encontramos um plano". A subversão também deu ao povo Didi um grande impacto, sofreu muita opinião pública ou deu muito feedback, todo mundo era pesado.No processo, todos descobriram que o setor de viagens original pode ser um pouco diferente de outras indústrias.
Didi Time
2012 setembro
O táxi é lançado em Pequim.
Maio de 2014
O táxi foi renomeado "Didi Taxi".
Fevereiro de 2015
Didi Taxi e Fast Taxi se fundiram com sucesso.
Junho de 2015
Didi lançou um negócio de passeio.
Setembro de 2015
Atualização abrangente da marca, renomeada "Didi Chuxing" para construir uma plataforma de viagem de uma parada.
Agosto de 2016
Didi adquiriu a Uber China. tado do jogo da mega sena
Abril de 2017
Ofo Xiaohuang Acesso ao App Didi.
Abril de 2018
Realize negócios de takeaway em Wuxi.
Maio de 2018
A aeromoça de Zhengzhou ocorreu no moinho de vento.
Junho de 2018
A marca e o serviço de carros especiais da Didi foram atualizados e são renomeados para carros especiais de Li Orange.
Agosto de 2018
O incidente de Yueqing Shunfeng eclodiu, e o negócio de passeio ficou offline para corrigir.
Dezembro de 2018
Atualize e ajuste a estrutura organizacional e atualize o sistema de gerenciamento de segurança.
Fevereiro de 2019
Didi "Winter" anunciou o "desligamento e transferência" e as demissões.
Julho de 2019
Segurando dois dias abertos da mídia, a retificação de rotina foi solicitada publicamente.
O repórter de notícias de Pequim, Chen Weicheng, um repórter de estagiário prometido
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com