SCO mostra influência global
O modelo SCO estabelece um modelo de diferentes sistemas sociais, ideologia, modelos de desenvolvimento e origens civilizadas que transcendem diferentes diferenças e cooperação abrangente.
China News Weekly Reporter/Cai Rupeng
A 18ª Cúpula da Organização de Cooperação de Xangai terminou em 10 de junho em Qingdao.Durante a cúpula, os Estados -Membros chegaram a um amplo consenso e concordaram que apenas parcerias das parcerias da unidade e cooperação, aprofundando a cooperação da paz, aprofundamento da cooperação da paz, igualdade, abertura, tolerância e compartilhamento de vitórias, pode alcançar estabilidade e desenvolvimento duradouros .
Alguns analistas acreditam que, na época do atual populismo internacional e as ondas de globalização e anti -globalização, o SCO fez contribuições positivas para a paz e o desenvolvimento regionais, criaram um novo modelo de cooperação regional, mostrando uma força de impacto global.
Nesta cúpula, os líderes de cada Estado membro revisaram a jornada extraordinária que o SCO passou pelos 17 anos, planejou de forma abrangente o caminho e a direção futuros da organização, assinaram, aprovados ou publicados 17 documentos, testemunharam e assinaram 6 cópias e assinadas 6 cópias e assinaram 6 cópias.
Mostre "imagem global"
A cúpula de Qingdao foi a primeira cúpula depois que a SCO aceitou a Índia e o Paquistão como membro.A opinião pública acredita que, com a adição da Índia e do Paquistão, o SCO já tem uma "imagem global". tableau probabilité blackjack
Após a expansão, o SCO tem oito estados membros formais, incluindo China, Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tagikistão, Uzbequistão, Paquistão, Índia e Índia;
Anteriormente, muitas mídias, especialmente a mídia ocidental, acreditavam que, exceto na China, outros membros da SCO vieram de países cis, exceto a China, localizados principalmente na Ásia Central, com influência limitada.No entanto, com a adição do sul da Ásia, Índia e Paquistão, a natureza internacional do SCO foi significativamente fortalecida.
O ex -secretário -general do SCO Ragid Almov disse em entrevista à mídia durante a cúpula que o SCO é um novo tipo de organização, que se tornou uma plataforma importante para os Estados -Membros coordenarem interesses nacionais e interesses regionais comuns.Com a adição dos dois principais poderes asiáticos na Índia e no Paquistão, o SCO se tornou uma organização em grande escala no mundo. tableau probabilité blackjack
"O SCO já tem a 'imagem global', que terá um impacto maior no destino do mundo", disse ele.
Almov acredita que "a cúpula de Qingdao é uma atividade internacional muito importante. Ela não é apenas coberta pela organização do SCO. Para a vasta área do Ártico ao Oceano Índico, da região do Pacífico à Báltica, para o mundo inteiro Isso também é o mesmo porque a segurança regional é garantida em grande parte.
Hoje, o SCO é a mais ampla e mais abrangente Organização de Cooperação Regional.Ao mesmo tempo, as áreas cobertas pelas reservas SCO, petróleo e gás natural representaram quase 18%e 50%das reservas globais totais atuais, respectivamente. tableau probabilité blackjack
Em uma entrevista à China News, o vice -diretor do Instituto Internacional de Edições Internacionais do Instituto Eurásio da China, disse que mais importante e da Índia.
Em 2017, a taxa de crescimento econômico dos EUA foi de 2,3%e a taxa de crescimento econômico da UE foi de 2,5%(incluindo os quatro estados membros da Alemanha, França, Grã -Bretanha e Itália) Espera -se que a taxa de crescimento seja menor este ano.Por outro lado, a Índia e a China obviamente têm muito mais, 7,7%e 6,8%, respectivamente.
Como mecanismo econômico global, a região da Ásia -Pacífico, onde a China e a Índia estão se tornando cada vez mais importantes.Prevê -se que, nos próximos 10 anos, espera -se que a China contribua com cerca de 30%do crescimento total do PIB nos próximos 10, e a Índia contribuirá com outros 10%.
De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional, até 2023, a região Ásia -Pacífico responde por 39%do PIB global, enquanto a participação na América do Norte cairá para 25%.
Li Zipo acredita que, nos quase 20 anos desde o estabelecimento do SCO, mostrou sua própria base sólida e destaca o significado realista.Agora que a organização está se expandindo, a Índia e o Paquistão se juntaram, que é exatamente a evidência disso.
O presidente chinês Xi Jinping mencionou especificamente nos resultados da cúpula de Gongqingdao no dia 10 de que os chefes de estado dos membros do Estado membros afirmaram totalmente os novos desenvolvimentos feitos pela Índia e pelo Paquistão desde que ingressaram.Ele disse que o SCO se tornou uma organização regional abrangente no mundo, com influência importante.
A cooperação de segurança ainda é o tópico principal
A intenção original do SCO era manter em conjunto a paz, a segurança e a estabilidade na região.A julgar pela "Declaração de Qingdao" publicada por esta cúpula e pelo número de documentos assinados, a cooperação de segurança ainda é o tópico principal do foco do SCO.
É relatado que os Estados -Membros da SCO estabeleceram uma série de mecanismos de reunião, como o Secretário da Conferência de Segurança do Secretário, o Ministro da Segurança Pública, e o Conselho Regional de Instituição Anti -Terrorista no campo da segurança da lei para Coordenar e resolver questões de segurança da aplicação da lei em diferentes campos.Ao mesmo tempo, uma série de documentos legais é assinada no campo de "Três Forças", Anti -Drug, Defesa de Fronteiras e outros campos de segurança da aplicação da lei, que especificam as tarefas, medidas, princípios, procedimentos e regras de implementação do direito Cooperação em segurança de aplicação em detalhes.
Antes da cúpula, Liao Jinrong, diretor do Bureau de Cooperação Internacional do Ministério da Segurança Pública, realizou a primeira conferência de lançamento em 8 de junho sobre aplicação da lei e cooperação em segurança.Ele disse que as operações conjuntas contra o terrorismo são o conteúdo mais importante da cooperação regional, e a ameaça de terrorismo é o desafio de segurança mais proeminente que a região enfrenta.
Ele também revelou que, desde o seu estabelecimento em 2001, o SCO quebrou centenas de casos terroristas, prendeu extremistas e apreendeu um grande número de armas e explosivos.
"Durante anos de trabalho duro, a cooperação de segurança do SCO alcançou resultados importantes. Com a complicada situação do departamento de segurança internacional, a situação geral de segurança da região é estável".
Ele disse: "No próximo passo, continuaremos a aderir ao conceito de segurança conjunto, abrangente, cooperativo e sustentável com os departamentos de segurança da aplicação da lei de vários países, implementar políticas abrangentes, espécimes e outros modelos de governança de segurança e promover o Cooperação de segurança SCO para um novo nível.
Desta vez, a cúpula de Qingdao aprovou uma série de documentos importantes, como a combinação de "três forças" nos próximos três anos, envolvendo anti -terrorismo, anti -drama, defesa de fronteira e outros campos.
Ma Keli, diretor do Centro de Pesquisa Estratégica do Fórum de Reforma e Abertura da China, disse à China News Weekly que esses documentos se concentram nas principais ameaças que afetam a segurança regional, atendem às necessidades comuns de todas as partes e têm um significado prático importante.
O Instituto de Pesquisa Financeira de Chongyang da Universidade Renmin da China, o Instituto de Pesquisa da Ásia Central da Universidade de Lanzhou e o Centro de Pesquisa Global da Universidade Renmin da China divulgou a "Avaliação da Organização de Cooperação de Xangai do décimo sétimo ano" em maio deste ano que a vizinha mais vizinha, a fronteira mais longa, os residentes do residente, o raro, o menos guardião e as "forças de três falhas", uma vez desenfreadas, pode manter a estabilidade e a segurança, e as organizações superiores e unidas alcançaram grandes realizações.
O relatório de avaliação disse que, de 1990 a 2001, as forças do "Turquistão Oriental" criaram mais de 200 incidentes terroristas violentos em Xinjiang, China, causando 162 pessoas como as pessoas de todos os grupos étnicos, quadros de base e pessoas religiosas a serem mortas e Mais de 440 pessoas ficaram feridas.Após o estabelecimento do SCO em 2001, assinou a "Campanha de Terrorismo, Sexismo e Extremeismo em Shanghai Convention". enfraquecido diretamente com forças terroristas estrangeiras.
O relatório apontou que o SCO tornou o noroeste da China mais seguro e estável.
Ma Guli acredita que, após 17 anos de desenvolvimento, o SCO explorou um novo modelo de cooperação em segurança coletiva.Este modelo inclui o estabelecimento e a melhoria do sistema jurídico, o estabelecimento de uma agência regional de contra -terrorismo e a realização de um contra -terrorismo do exercício militar conjunto para garantir a estabilidade da região.
Ele acredita que a participação bem -sucedida da cúpula de Qingdao promoverá a cooperação de vários países do SCO no anti -terrorismo e garantirá a cooperação regional de segurança.
O campo da cooperação é continuamente expandido
Se a cooperação em segurança promoveu com sucesso a ascensão da organização SCO, impulsionada pela iniciativa "Belt and Road" da China, a cooperação econômica está se tornando a base para a formulação de uma nova rota.
De acordo com as estatísticas, nos últimos anos, o comércio e o investimento entre membros das organizações SCO se desenvolveram rapidamente, e as atividades econômicas e comerciais regionais são rápidas.Em 2001, o volume total comercial de outros estados membros da China e o SCO foi de apenas US $ 17,14 bilhões e, em 2017, atingiu US $ 217,6 bilhões, equivalente a 12,7 vezes em 2001.
Sob a estrutura do SCO, o econômico e o comércio se tornaram uma parte importante dos estados membros e observando a cooperação nacional.Na véspera da reunião em Hua Hua, o presidente do Afeganistão, Ashlav Gani, disse em Cabul que estava ansioso pela viagem a Qingdao e estava disposto a discutir em profundidade com os chefes de estado ou governo dos países ou do governo.Entre eles, como melhorar ainda mais o nível de cooperação econômica e comercial regional se tornará o foco da atenção de todas as partes.
"O Afeganistão pode fornecer uma plataforma para promover a cooperação regional".No futuro, o Afeganistão deve fazer pleno uso das oportunidades criadas pelas organizações da SCO e se esforçar para se transformar no centro da interconexão regional, tornando -se uma ponte conectando a leste, a Ásia Central, oeste e o sul da Ásia. tableau probabilité blackjack
Especialmente depois que o presidente chinês Xi Jinping propôs a iniciativa "Cinturão e Estrada" em 2013, as trocas econômicas e comerciais entre a China e outros estados membros da China e a SCO aumentaram significativamente.
A "Avaliação da Organização de Cooperação de Xangai do décimo sétimo ano da Organização de Cooperação de Xangai", emitida pelo Instituto de Pesquisa Financeira da Universidade Renmin da China Chongyang e outras instituições de pesquisa que isso se deve principalmente à confiança mútua acumulada na estrutura da organização de Shanghai A China e outros Estados -Membros podem participar?
Este relatório de avaliação afirma que a atual iniciativa "Cinturão e Estrada" é implementada mais dependendo da cooperação bilateral entre a China e os países ao longo da rota para evitar o desperdício de recursos causados pela concorrência mútua. tableau probabilité blackjack
É relatado que o plano "União Econômica Eurásia" proposta pela China e pela Rússia, o plano "Light Road" destacado com o Cazaquistão, a "nova estratégia de desenvolvimento de 2017-2021 proposta com o Uzbequistão e" 2013-2017 2013-2017 do Quirguistão "2013-2017 2017" " Estratégia estável de desenvolvimento "," Estratégia de Desenvolvimento Nacional antes de 2030 "com o Tajiquistão, propôs um plano de" estrada de pastagem "com a Mongólia, e o" Plano das Mônões "implementado com a Índia alcançou um grau considerável de encaixe e cooperação com a cooperação que reduziu a transação adicional Custos na cooperação bilateral, que podem permitir que todas as partes obtenham benefícios mútuos e vencem e o desenvolvimento coordenado no processo de promoção do encaixe estratégico.
A cúpula de Qingdao aprovou vários documentos de cooperação pragmática sobre cooperação econômica, envolvendo muitos campos, como facilitação comercial, segurança alimentar e cooperação aduaneira.Emitiu especialmente uma declaração conjunta sobre facilitação comercial, pedindo a manutenção de um sistema de comércio multilateral com as regras da OMC como núcleo, construindo uma economia mundial aberta e uma voz consistente para aderir ao multilateralismo e se opor ao protecionismo.
Li Zi, vice -diretor do Instituto Eurásio da China International Institute of International Issues, disse em entrevista à "China News Weekly" que esses documentos e declarações adotados pela cúpula de Qingdao podem ser considerados pesados e cobertos com uma ampla gama de Cobertura, que ajuda a cooperação entre os países a ir além.
Além da segurança e da economia, a cúpula de Qingdao também alcançou novos resultados em cooperação em humanidades e trocas estrangeiras.De acordo com a análise, o SCO se desenvolveu a partir de uma roda de uma roda na cooperação inicial da segurança para a nova situação de cooperação operando com várias rodas, como segurança, economia, humanidades e trocas estrangeiras.
Contribuir para o mundo "Sabedoria Shanghe"
O presidente chinês Xi Jinping disse no cume que o SCO sempre pode manter sua vigorosa vitalidade e forte motivação para a cooperação. e respeito por uma variedade de civilizações.
Ele disse: "Isso transcende os conceitos antigos, como conflitos civilizados, pensamento da Guerra Fria e Jogos de Farmonia, que abriu uma nova página da história das relações internacionais e tem sido cada vez mais reconhecida pela comunidade internacional". tableau probabilité blackjack
De fato, existem enormes diferenças entre os membros internos da SCO, seja o sistema político, o desenvolvimento econômico e as tradições culturais, mas coordenando efetivamente as políticas estrangeiras uma da outra, a coexistência e a co -prosperidade dos membros do membro Estados nas áreas superiores e complexas foram alcançadas
Deng Hao, secretário -general do Centro Nacional de Pesquisa da Organização de Cooperação de Xangai da China, disse em entrevista à China News Weekly que a SCO foi estabelecida no fundo do fim da Guerra Fria e a busca contínua da Guerra Fria Nos Estados Unidos.
"Os fatos provam que o 'espírito de Xangai' é uma receita eficaz para resolver problemas regionais. É a 'sabedoria da SCO' contribuída para o mundo".
O SCO defende o princípio de não -alianças.
Um novo tipo de modelo de relações internacionais com confiança mútua, desarmamento e novos conceitos de segurança como o núcleo dos Estados -Membros da SCO, com um novo modelo de relacionamento internacional com a parceria e não a aliança como o núcleo. O desenvolvimento econômico e comercial é de significado do modelo nas relações internacionais.
Gao Fei, assistente do reitor da Escola de Relações Exteriores e diretor da Organização de Cooperação de Xangai, disse em entrevista à "China News Weekly" que esse novo modelo de relações internacionais criou um novo modelo de cooperação regional e criou um novo Contribuições para a paz e desenvolvimento regional
Ele acredita que esse modelo estabeleceu um modelo de diferentes sistemas sociais, ideologia, modelos de desenvolvimento e antecedentes civilizados que superam as diferenças e a cooperação abrangente.
Durante a cúpula de Qingdao, o presidente chinês Xi Jinping fez um resumo abrangente de desenvolvimento e experiência benéfica nos 17 anos desde o estabelecimento do SCO.
A análise acredita que esses cinco conceitos resumem os conceitos básicos de construção de novas relações internacionais, acrescentando uma nova conotação ao "espírito de Xangai" e dada a nova missão histórica ao SCO.
Ao mesmo tempo, Xi Jinping também apontou em seu discurso que é necessário aderir ao conceito de governança global e compartilhamento, reformular continuamente e melhorar o sistema de governança global e promover o estabelecimento de uma comunidade de destino humano.Esta importante iniciativa foi confirmada na declaração de Qingdao, tornando -se o consenso político mais importante e o objetivo futuro do desenvolvimento dos oito reinos do SCO.
Deng Hao disse à China News Weekly que a construção de um novo tipo de relações internacionais com "respeito mútuo, justiça, justiça e cooperação de vitória" e construir seres humanos com o objetivo de "paz duradoura, segurança universal, prosperidade comum, abertura , Limpeza e beleza "mundo A comunidade de destino são os dois pilares da diplomacia do grande país com características chinesas na nova era. É também o" plano da China "e" sabedoria chinesa "contribuídos pela China para o desenvolvimento futuro do SCO .
Ele acredita que as "duas construções" são essencialmente as mesmas do "Espírito de Xangai". O tecido após a expansão é estável e distante. tableau probabilité blackjack
"China News Weekly" No. 22, 2018
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com