Securities Times Reporter Li Manning
A indústria da aviação civil deu início a uma boa política favorável.De acordo com o site do Ministério das Finanças, o Ministério das Finanças e a Administração de Aviação Civil em 31 de outubro emitiram um aviso ao ajustar a política de subsídios financeiros dos voos de passageiros domésticos e fazer um bom trabalho de liquidação.Entre eles, a política de subsídio original deu início a ajustes importantes, e o número de voos não era mais menor ou igual a 4.500 classes como condições para os subsídios iniciais.
Além disso, o Ministério das Finanças também emitiu um aviso de que o Fundo de Desenvolvimento da Aviação Civil foi usado antecipadamente para construção de infraestrutura de aviação civil e metas de orçamento e desempenho do projeto de subsídios de rota aeroportuária.Nos últimos dois dias, o preço das ações do mercado secundário no setor de aviação também deu início a uma tendência de rebote, e as companhias aéreas e aeroportos listados em A -Share aumentaram todos.
Relacionando as condições de subsídio da garantia
No primeiro semestre deste ano, em resposta ao impacto da nova epidemia da Crown na indústria da aviação civil, a administração da aviação civil emitiu um subsídio especial e política de apoio para voos domésticos de passageiros, e a indústria de aviação civil doméstica foi apoiada.O tempo de implementação da política de subsídios de garantia mostra de 21 de maio a 20 de julho.
O último anúncio mostra que o período de implementação da política de subsídios terminou. As estatísticas sobre a perda de voos, etc., a política de subsídio é, portanto, ajustar o conteúdo e fazer um bom trabalho dos assuntos relevantes relacionados à liquidação.
A política de subsídio original é que, em princípio, quando o volume médio de voo diário de passageiros é menor ou igual a 4.500 classes (mantendo os vôos mínimos de vôo com segurança), o subsídio financeiro é iniciado; %"; as perdas após a dedução real da renda dos voos de passageiros domésticos serão subsidiados e o limite superior do padrão de subsídio máximo de perda é definido como 24.000 yuan por hora. sorteio roleta de nomes
Essa fase da política de subsídio em dinheiro desse estágio já foi chamada de "garantia de perdas" pelo setor e é considerado para aumentar diretamente o custo da mudança de cobertura e realização da receita de vôo. e alto custo.
Na política mais recente, a administração da aviação civil declarou que, após a pesquisa, o número de voos não é mais menor ou igual a 4.500 classes como condições para subsídios iniciais. permanecer inalterado.
Isso significa que as restrições mais críticas no número anterior de voos envolvendo volume de vôo foram canceladas. sorteio roleta de nomes
"O volume médio de vôo diário da indústria é inferior a 4.500 classes. Essa política de subsídio entra em vigor. O tempo de execução do subsídio original foi de 8 semanas, mas, de fato, apenas as duas primeiras semanas atenderam às condições. A nova política, as próximas 6 Semanas de um voo de perda também podem obter subsídios, o que reflete melhor a orientação política que deve estar voando e compensa e também desempenham um papel positivo na redução de perdas no setor de aviação civil.
Veja os mais recentes objetos e escopo de liquidação de subsídios.Os vôos domésticos de passageiros que atendem às seguintes condições de acordo com as seguintes condições são incluídas no escopo do apoio do fundo.
Primeiro, os vôos domésticos de passageiros não incluem vôos de Hong Kong, Macau e Taiwan e voos, máquinas reguladoras e aviões de negócios que realizam grandes missões de transporte de emergência.Segundo, a taxa média de pavilhão por semana por semana não excede 75%.Várias companhias aéreas de transporte doméstico voam juntas para a mesma companhia aérea, calculadas à taxa média de clientes da seção de ar de cada empresa.Os voos de desligamento são calculados de acordo com a porta de cada seção.Terceiro, a renda real do voo não pode cobrir o custo de mudança. sorteio roleta de nomes
Além disso, de acordo com o site do Ministério das Finanças em 31 de outubro, o "Aviso sobre o orçamento do Fundo de Desenvolvimento da Aviação Civil para a construção de infraestrutura de aviação civil e rotas de aeroportos com antecedência" emitida pelo Ministério das Finanças recentemente emitiu o "Aviso da Construção da Infraestrutura da Aviação Civil e da Aeroporto Airlines O Aviso do Gestão do Orçamento do Fundo de Desenvolvimento da Aviação Civil" e de outros regulamentos relevantes, o Fundo de Desenvolvimento da Aviação Civil é atualmente usado com antecedência para a construção da Construção de Infraestrutura da Aviação Civil e Subsídio de Rota do Aeroporto Fundos orçamentos do projeto e metas de desempenho com antecedência.O pagamento do fundo deve ser implementado de acordo com as disposições relevantes do sistema de pagamento centralizado do Tesouro Central.
O preço das ações "decolou"
Nos últimos dois dias, o preço das ações do setor de aviação reverteu para cima, durante o qual aumentou as companhias aéreas e aeroportos listados.A Spring Airlines, Auspicicicous Airlines, Baiyun Airport e Shanghai Airport aumentaram mais de 10%nos quase dois dias de negociação. sorteio roleta de nomes
Entre eles, o líder de baixo número de companhias aéreas da primavera e o ar do outono aumentou o maior aumento. /compartilhar.
Da perspectiva do índice da indústria, o índice do aeroporto de Shenwan aumentou 6,87%no 1º, o maior aumento diário nos últimos seis meses.No 2º, o índice subiu 2,33%novamente.
Em termos de desempenho, os três relatórios trimestrais que acabaram de terminar mostram que as companhias aéreas listadas ainda estão em um estado de profundas perdas.Demanda, altos preços do petróleo, altos preços do petróleo e depreciação do RMB arrastaram severamente o desempenho de cada empresa. sorteio roleta de nomes
Nos três primeiros trimestres deste ano, todas as sete companhias aéreas de passageiros foram perdidas, com uma perda total de mais de 100,8 bilhões de yuan.As quatro principais companhias aéreas são a principal força de perda.Entre eles, a China Eastern Airlines foi a mais perdida no terceiro trimestre.
Listado pela Air China, o prejuízo líquido no terceiro trimestre foi de 8,668 bilhões de yuans, e o prejuízo líquido total nos três primeiros trimestres foi de 28,103 bilhões de yuan.A HNA Holdings divulgou o primeiro relatório financeiro depois de remover o chapéu em setembro.A Southern Airlines teve uma perda líquida de 6,099 bilhões de yuans no terceiro trimestre, com uma perda cumulativa de 17.587 bilhões de yuan nos três primeiros trimestres.
Pode -se observar que a companhia aérea listada ainda está sob enorme pressão operacional.No entanto, com a chegada da nova temporada de viagem em 30 de outubro, várias empresas de valores mobiliários levaram recentemente o lançamento da demanda apresentada pela restauração de rotas internacionais. sorteio roleta de nomes
O Relatório Internacional de Pesquisa de Haitong apontou que, embora a epidemia nacional de curto prazo tenha causado repetidamente a indústria sob pressão, a linha internacional das estações aumentou significativamente em relação ao mês anterior, e a tendência de recuperação deve ser estabelecida.O relatório de pesquisa acredita que a epidemia deste ano reduzirá repetidamente o crescimento da oferta em certa medida; no setor da aviação.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com