Agência de notícias da China, Kuala Lumpur, 29 de abril.
Repórter da Agência de Notícias da China, Chen Yue
Em março deste ano, o Museu Pioneiro de Kuala Lumpur foi concluído.Qiu Weitian, que defendeu a construção de um museu em uma mão, disse que essa estrada passou por 27 anos. sorteio do concurso lotofácil
Naquela época, o Xuelong Huizhou Guild Hall, que foi construído pelo pioneiro do Kuala Lumpur, Ye Yalai, tinha uma disputa pelos direitos de propriedade.Para manter essa "importante base histórica do povo chinês na Malásia", Qiu Weitian pegou os arquivos nacionais da Malásia e procurou informações relevantes.
Qiu Weitian lembra que, por um todo e meio, ele foi ao Arquivo para "se registrar" a tempo às 9 horas todos os dias.Ao mesmo tempo, ele também encontrou muitos documentos e materiais relacionados a Ye Yali.Qiu Weitian, que nasceu em engenharia, entendeu totalmente a difícil jornada de Kuala Lumpur com os chineses e outros ancestrais étnicos representados por Ye Yalai através desses materiais.Ele copiou essas informações uma a uma como memorial e, ao mesmo tempo, desejava iniciar um museu para "restaurar a verdade histórica e comemorar os sábios pioneiros".
"Na verdade, nossa geração não é estranha para Ye Yalai", disse Qiu Weitian.No entanto, com as mudanças na época, os jovens aprenderam cada vez menos sobre a difícil jornada de Ye Yalai e seus sábios para desenvolver Kuala Lumpur.Ele sentiu que Ye Yalai nasceu em Huizhou. sorteio do concurso lotofácil
No entanto, naquela época, a maioria dos imóveis no Huizhou Guild Hall havia arrendado.Na longa "espera", Qiu Weitian continuou a coletar informações em todo o mundo, e sua pegada estava "mais distante até a Holanda".
Qiu Weitian disse que a primeira coisa a construir este museu é querer que a sociedade da Malásia reconheça as realizações de Ye Yali e outros sábios no desenvolvimento de Kuala Lumpur.
No museu, na forma de fotos, físico, modelo, etc., mostra muitas contribuições como a construção de Ye Yalai, o gerenciamento de Kuala Lumpur, o desenvolvimento da produção e o estabelecimento de educação.O museu também reflete todos os aspectos da vida chinesa do porto de Kuala Lumpur. sorteio do concurso lotofácil
Nas coleções de museus, as fotos antigas mais queridas de Qiu Weitian coletadas de todo o mundo.
No museu, também foi mostrada uma faca longa de cálculos.Esta é uma faca do padre Singh, o mestre do céu do quarto mestre de Xianli.Qiu Weitian disse a repórteres que essas duas gerações de sikhs foram bem -sucedidas e defenderam o Quatro Mestres por mais de 70 anos. sorteio do concurso lotofácil
Na visão de Qiu Weitian, a história do pai e filho de Singh reflete a história da integração cultural e da harmonia entre as diversas raças da Malásia.
No museu, além de mostrar as realizações de Ye Yalai na construção de Kuala Lumpur, também mostra a contribuição dos ancestrais de grupos étnicos da Malásia como Abdullah, Ye Si, Qiu Xiu e Boyasha para o desenvolvimento da abertura de Kuala Lumpur.Qiu Weitian disse: "Embora o museu deva comemorar os sábios chineses, também deve refletir as ações dos grupos étnicos da Malásia em Kuala Lumpur".
Na posição ocular da sala de exposições do museu, o retrato de Ye Yalai foi pendurado.O retrato do retrato de Ye Yalai foi uma foto da próspera cena do centro da cidade de Kuala Lumpur mais de cem anos após sua morte."Espero que esses sábios abrem os portos possam testemunhar o Kuala Lumpur hoje e se sentir aliviado".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com