20 Interpretação de relatório financeiro das empresas de bebidas listadas
sorteio da mega sena 1855
Recentemente, foi divulgado o relatório financeiro de 2023 da empresa de listagem de listagem A -Share.De acordo com os dados do Relatório Financeiro, vimos que o desempenho geral das 20 empresas de bebidas no mercado teve um bom desempenho, mostrando o forte momento de crescimento e resistência ao desenvolvimento, e é novo na concorrência feroz do mercado.
■ A resistência geral é mais forte
Do ponto de vista dos relatórios financeiros, a indústria de bebidas alcoólicas mostrou forte resistência e potencial de desenvolvimento.
Durante o período estatístico, 20 empresas de bebidas alcoólicas alcançaram um total de 409,243 bilhões de yuan na receita operacional, um aumento de 15,97%no ano em ano.Entre eles, as empresas de bebidas do Top5 excederam 30 bilhões de limites, e Guizhou Maotai atingiu 150 bilhões de níveis.A receita de empresas como Wuliangye, Yanghe, Shanxi Fenjiu e Luzhou Laojiao também continuou a crescer.
Sob o feroz padrão de concorrência do mercado, a indústria de bebidas alcoólicas mostra cada vez mais uma tendência óbvia de economia.Sete empresas que foram listadas e as vendas de vinhos brancos excederam 10 bilhões de yuan, e a participação de mercado continua a aumentar em 1,4%. A distância.Yanghe Co., Ltd. e Shanxi Fenjiu seguiram de perto, no segundo escalão da indústria de bebidas alcoólicas.Embora Luzhou Laojiao também esteja crescendo constantemente, ainda há uma certa lacuna na receita em comparação com as empresas anteriores.Vale a pena notar que a receita deste Shiyuan em 2023 atingiu 10,1 bilhões de yuan. sorteio da mega sena 1855
Embora a maioria das empresas de bebidas alcoólicas tenha alcançado crescimento de receita e lucro líquido, algumas empresas de vinhos ainda têm um declínio na perda ou lucro líquido.No ambiente da estrutura do mercado, o licor huangtai e o vinho de sementes de ouro causaram um declínio na perda ou lucro líquido devido à falta de poder da marca, expansão difícil de canal e flutuações cíclicas no setor.
■ As despesas de vendas aumentam a diminuição dos passivos do contrato
A julgar a partir do ano passado, os passivos dos contratos da indústria de licores diminuíram em comparação com 2022, os custos de vendas continuam aumentando e o preço continuará aumentando o preço e aumentando a receita no caminho da capacidade de produção contínua.
De acordo com os dados da China Wine Industry Association, em 2023, a produção total da indústria nacional de bebidas alcoólicas foi de 6,29 milhões de litros, uma queda no ano de ano de 5,1%; %ano -ano - %;Pode -se observar que a produção geral da indústria de bebidas diminuiu, mas a receita e os lucros de vendas aumentaram. sorteio da mega sena 1855
A tendência da concorrência dos estoques de bebidas alcoólicas é óbvia.Ao mesmo tempo, as empresas também precisam prestar atenção às mudanças na demanda do mercado, ajustar a estrutura do produto e as estratégias de marketing para atender à diversificação das necessidades dos consumidores. sorteio da mega sena 1855
De acordo com os dados do relatório financeiro, 17 empresas de bebidas aumentaram seu investimento em marketing e os custos de vendas aumentaram.Isso reflete a importância das empresas de bebidas alcoólicas na concorrência de mercado para a expansão da construção de marcas e do canal. sorteio da mega sena 1855
Do ponto de vista dos passivos de contrato, os passivos de gravadores de empresas de vinhos listadas diminuíram em comparação com 2022. Entre elas, o líder da indústria Guizhou Maotai contratou os passivos de contrato também diminuiu 8,70%em ano -ano.No entanto, metade das empresas alcançou o crescimento de passivos contratados.
"O passivo contratado é uma manifestação importante do apelo do mercado corporativo e capacidade de negociação de canais. O declínio no reservatório de desempenho não está apenas relacionado à capacidade de excesso de toda a indústria, mas também relacionada às diferenças nas futuras vendas de álcool. Seja cauteloso, o A empresa também está controlando racionalmente a taxa de crescimento, o que leva à situação atual dos passivos de contrato.
Vale a pena notar que as despesas de vendas de Yanghe aumentaram 28,9%no ano -com um gasto total de 5,387 bilhões de yuan. Ano -o -ano.
Por outro lado, a receita do vinho de meados e altos e vinhos comuns foi de 28,538 bilhões de yuan e 3,95 bilhões de yuan, respectivamente, um aumento de 8,82%e 20,7%no ano -um ano. , Yanghe afirmou que fortaleceria firmemente a direção de desenvolvimento de "vinhos duplos, várias marcas, multi-produto" e se esforçaram para aumentar em 5%a 10%da receita operacional ano a ano. ainda não se sabe se as ações da Yanghe podem alcançar um crescimento contínuo sob pressão.
■ Quebrar a competição de ações exige o pensamento geral de toda a região
"A maneira de mudar o mundo não é se adaptar à realidade, mas criando a realidade".
Cai Xuefei, analista da indústria de bebidas alcoólicas, acredita: "Com a recuperação de canais no quarto trimestre do ano passado e o festival da primavera deste ano, e o deventório ativo da empresa, o equilíbrio de oferta e demanda de mercado está sendo Re -ajustado.
Na era da concorrência de ações, a concorrência do mercado tornou -se cada vez mais feroz.Para manter a participação de mercado e o impulso do crescimento, as empresas de bebidas precisam encontrar novos pontos de crescimento.No caso de participação de mercado das empresas de vinhos de cabeça que ocupam a participação de mercado de linhas de produtos altos, estratégias mais jovens podem ajudar as empresas a expandir o mercado de consumidores jovens e aumentar os canais de vendas e a participação de mercado. sorteio da mega sena 1855
Com o desenvolvimento da sociedade e o movimento do tempo, os jovens consumidores se tornaram gradualmente o principal exército do consumidor.Eles têm maior poder de consumo, disposição mais forte do consumo e necessidades de consumo mais personalizadas.A indústria de licores precisa tomar a iniciativa de tomar a iniciativa de acordo com as mudanças na demanda do consumidor. marketing direcionado.Na era da digitalização, novas plataformas de mídia, como mídia social e vídeos curtos, tornaram -se canais importantes para a comunicação da marca com os consumidores. ;
Xiao Zhuqing acredita: "A essência da marca é o produto, serviços ou outros concorrentes superiores para trazer o valor do público -alvo do que o valor dos concorrentes. O valor inclui: interesses funcionais, interesses emocionais. A essência do A marca é as expectativas dos recursos mentais dos consumidores e do preço psicológico do consumidor.
Além de fortalecer a construção da marca para tomar as mentes dos jovens grupos de consumidores, pode haver muito espaço para o crescimento no mercado de afundamento.De acordo com a previsão de Xiao Zhuqing, em 2024, as principais vinícolas podem lançar um vinho de ração barato e barato no futuro para atender às necessidades.Texto/shu qing
Fonte: Beijing Evening News
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com