Serviço de notícias da China, 23 de maio. De acordo com o site do Ministério da Educação, a pessoa responsável pelo Bureau de Supervisão da Educação do Ministério da Educação disse recentemente que, no final de 2016, havia 1.824 municípios (cidades, distritos) Em todo o país, através do desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória e da avaliação do país. por quase 80%do país.
Recentemente, o Ministério da Educação emitiu um aviso das "medidas provisórias para a supervisão e avaliação da qualidade e desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória do condado".A pessoa encarregada do Departamento de Supervisão da Educação do Ministério da Educação respondeu a perguntas dos repórteres sobre a pergunta.
Repórter: Qual é o pano de fundo das "medidas" formuladas e introduzidas?
Resposta: A promoção do desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória é a "Lei de Educação Obrigatória" e "Reforma Nacional de Planejamento de Educação e Desenvolvimento de Médio e Longo Longo (2010-2020)" claramente apresentar disposições legais e tarefas estratégicas.Atualmente, meu país entrou em um estágio decisivo de construir uma sociedade bem -de -obra de uma maneira totalmente de maneira geral, e promover o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória está enfrentando novos requisitos.O Comitê Central do Partido Comunista da China sobre o planejamento dos anos décimo terceiro plano de cinco anos para o desenvolvimento do desenvolvimento econômico e social nacional "estabelece o tema de" melhorar a qualidade da educação "como o" 13º Plano de Cinco e Cinco " período.Expandir ainda mais a cobertura de recursos educacionais de alta qualidade e atender às necessidades reais do povo do público em geral de "aprender bem" se tornou uma tarefa importante para os governos em todos os níveis para promover o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória.
Focando os dois temas estratégicos de "promover a justiça e melhorar a qualidade", o Conselho de Estado emitiu as "opiniões do Conselho de Estado sobre o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória" e "Conselho de Estado sobre a aprovação da promoção do desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória em 2012 e 2016 "Várias opiniões", em resposta aos problemas que ainda existem na atual reforma e desenvolvimento da educação obrigatória, como tomar medidas eficazes para quebrar os obstáculos dos mecanismos institucionais, quebrar as barreiras da estrutura binária das áreas urbanas e rurais, completamente Resolva a redução da lacuna entre escolas e áreas urbanas e rurais.
No final de 2016, 1824 municípios (cidades e distritos) em todo o país aprovaram o desenvolvimento básico equilibrado da educação obrigatória e avaliaram a determinação do estado. (cidades, distritos).Consolidar os resultados do desenvolvimento básico equilibrado e a obtenção de desenvolvimento equilibrado de alta qualidade tornou -se uma nova tarefa urgente de educação obrigatória nessas regiões. sonhar com arma jogo do bicho
Com base nas considerações acima, decidimos formular as medidas e iniciar a supervisão e avaliação do desenvolvimento de alta qualidade e equilíbrio da educação obrigatória no condado.
Repórter: Como as "medidas" são formuladas?
Resposta: O trabalho de desenvolvimento e redação das medidas durou mais de dois anos e experimentou três estágios:
O primeiro estágio é o indicador de design.O trabalho a seguir é realizado principalmente: primeiro, os documentos de política resolvem e coletam políticas importantes, como políticas e regulamentos sobre o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória nos últimos anos, especialmente a integração da educação urbana e rural, informatização da educação, preparação do corpo docente e Mecanismo de garantia de financiamento.Ao mesmo tempo, os padrões nacionais relacionados à educação e escolas obrigatórias, bem como aos padrões ou regulamentos escolares provinciais e municipais em Xangai, Jiangsu, Zhejiang, Anhui, Jiangxi, Shaanxi e outros lugares.A segunda é a pesquisa de campo.O terceiro é construir um sistema.Tomando a qualidade da educação como o núcleo, rastreando vários indicadores com correlação de alta qualidade.
O segundo estágio é formular padrões.Faça principalmente o seguinte trabalho: Primeiro, use as estatísticas da educação nacional nos dois anos de 2014 e 2015 para calcular os 1302 municípios que foram desenvolvidos pela educação obrigatória até o final de 2015 até o final de 2015.O segundo deve corresponder aos padrões relevantes do setor formulados pelo estado e pelos ministérios e comissões relevantes.Terceiro, com base no cálculo, os segundos indicadores preferidos são preferidos para garantir a eficácia e a operação dos indicadores.
O terceiro estágio é solicitar opiniões.Após o primeiro rascunho das medidas, mais de uma dúzia de organizações organizaram especialistas para demonstrar repetidamente as medidas e solicitarem opiniões extensivamente.Especialistas incluem o Departamento de Pesquisa Científica da Educação, o Departamento Administrativo da Educação e o Departamento de Supervisão da Educação, incluindo a Supervisão Nacional, a Supervisão e Avaliação de Ensino e Avaliação Nacional de Educação Primária e Secundária, Diretores, Professores, etc., envolvendo mais de dez anos de províncias (regiões autônomas, municípios).No período posterior, buscou duas vezes as opiniões dos departamentos administrativos da educação provincial e dos departamentos relevantes do ministério por escrito. sonhar com arma jogo do bicho
As "medidas" revisaram e aprovaram a 4ª reunião do Comitê de Supervisão da Educação do Conselho de Estado em 20 de março. sonhar com arma jogo do bicho
Repórter: Quais são as principais disposições das "medidas"?
Resposta: Existem 18 partes das "medidas".O objetivo, base, objetos, princípios, condições básicas, condições básicas, conteúdo e padrões, procedimentos e resultados da supervisão e avaliação foram estipulados de forma abrangente.O primeiro é esclarecer o objetivo do trabalho de supervisão e avaliação para reduzir ainda mais a diferença entre as áreas urbanas e rurais e as escolas de educação obrigatória, melhoria geral do nível de padronização obrigatória da educação e qualidade da educação e aderir aos princípios de "implementação, garantindo justiça, focando na qualidade e reconhecimento social ".O segundo é estipular o conteúdo de supervisão e avaliação, incluindo alocação de recursos, garantia do governo, qualidade da educação e reconhecimento social.O terceiro é estipular a supervisão e avaliação de acordo com os procedimentos de trabalho de "auto -avaliação no nível do condado, revisão municipal, avaliação provincial e identificação nacional".A quarta é que os resultados da avaliação do desenvolvimento de alta qualidade e equilíbrio da educação obrigatória no condado são a base importante para o governo do povo do governo de nível superior para executar a avaliação das responsabilidades educacionais e o nível de educação Desenvolvimento no governo do condado e seus principais líderes.
REPORTER: Comparado com o desenvolvimento básico original, quais novos requisitos e características existem nessas "medidas"?
Resposta: Em 2012, o Ministério da Educação emitiu as "medidas intermediárias para o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória da região do condado" para realizar supervisão e avaliação do condado basicamente equilibrado do condado de educação compulsória no desenvolvimento da educação obrigatória do condado.Este trabalho ainda está em andamento.Deve -se dizer que este trabalho ainda é um trabalho importante durante o período "Décimo Terceiro Plano de Cinco anos".
O objetivo das "medidas" emitidas desta vez é consolidar ainda mais os resultados e melhorar a qualidade com base no desenvolvimento básico equilibrado.De acordo com os requisitos de planejamento "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos" da reforma e desenvolvimento da educação nacional e a nova política de reforma e desenvolvimento da educação obrigatória emitida pelo Ministério da Educação, instam ainda mais os governos em todos os níveis a implementar as leis nacionais, regulamentos e requisitos políticos e efetivamente cumprem seus deveres. educação.Portanto, algumas novas características são refletidas nas "medidas", que podem ser resumidas como "três novos e um peso": sonhar com arma jogo do bicho
O primeiro é o novo indicador.Com base nos indicadores básicos de avaliação de desenvolvimento equilibrado, foram adicionados alguns novos indicadores, como professores de backbone, equipamentos de professores de tempo completo, equipamentos on -line de sala de aula multimídia, educação urbana e rural de quatro "unificados", menos de 100 estudantes da vila estudantil Primary Primary Primary Escolas e pontos de ensino Fundos públicos, áreas urbanas e escolas orientadas para o condado têm índice de quase admissão, taxa de utilização de instalações e equipamentos, nível de construção cultural do campus, cursos e taxas de abertura e monitoramento nacional de qualidade da educação obrigatória.Entre eles, indicadores fora do nível de gerenciamento e indicadores diretos de qualidade são indicadores intimamente relacionados que estão intimamente relacionados à melhoria da qualidade e à promoção do desenvolvimento abrangente dos alunos. sonhar com arma jogo do bicho
O segundo é o novo padrão.O primeiro é melhorar ainda mais os padrões no coeficiente de diferença e a compreensão estritamente.Segundo, os requisitos padrão de outros indicadores também foram aprimorados a partir da base original.
O terceiro é um novo método.Nos indicadores e padrões de alocação de recursos escolares, basicamente equilibramos a supervisão e a avaliação do desenvolvimento e fizemos "avaliação bidimensional" para o conjunto de sete indicadores. refletir os "requisitos bidimensionais" de "altos níveis, alto equilíbrio".Ao mesmo tempo, na avaliação do valor horizontal, as escolas devem "atender aos padrões" em cada escola para refletir o objetivo da supervisão e avaliação do desenvolvimento equilibrado do desenvolvimento equilibrado de "todas as escolas".
O quarto é de qualidade pesada.Nesta "medidas", a "qualidade da educação" como parte independente foi projetada para projetar 9 indicadores, o que aumentou o peso da avaliação da "qualidade".Ao mesmo tempo, nas duas partes da alocação de recursos e garantia do governo, ao selecionar indicadores, eles também enfatizam a correlação com a melhoria da qualidade e a promoção do desenvolvimento abrangente dos alunos.Em particular, as "medidas" adotam os indicadores de monitoramento de qualidade da educação obrigatória, que fortalecem a atenção do sistema de indicadores para o nível de qualidade abrangente dos alunos e melhora os pesos e autoridade da avaliação da qualidade.
Repórter: Percebemos que, em comparação com o desenvolvimento básico original, os requisitos de "limite" do nível provincial foram formulados pelo nível provincial.
Resposta: A alocação de recursos é a condição e a base da educação obrigatória.Após anos de popularização da educação obrigatória e o avanço do desenvolvimento equilibrado básico, as condições para a escola que concorrem a escolas de educação obrigatória geralmente mudaram fundamentalmente.No entanto, para promover o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória, precisamos fornecer condições adequadas de corrida escolar para cada escola. A construção da construção do sistema curricular.No desenvolvimento equilibrado de alta qualidade, ainda há um pequeno número de escolas e algumas condições que ainda existem em algumas escolas. .Por esse motivo, as "medidas" fazem requisitos mais altos a esse respeito.
REPORTER: Como o próximo passo será implantado para realizar "Supervisão de Desenvolvimento e Avaliação de alta qualidade de qualidade"? sonhar com arma jogo do bicho
Resposta: Durante o período "Terceiro Plano de Cinco anos", a tarefa central de promover o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória ainda é um desenvolvimento básico e solidamente equilibrado.Ao mesmo tempo, ainda existem muitos vínculos fracos no município que atingiram o padrão, e a pressão para consolidar e melhorar ainda é maior.Nesse momento, as "medidas" de supervisão e avaliação equilibradas de alta qualidade serão introduzidas com antecedência. Desenvolvimento de trabalho.Para os municípios que ainda não alcançaram o equilíbrio básico, eles também devem exortar -os a fazer planejamento a longo prazo a partir do trabalho atual e longo prazo e fazer esforços reais e promovê -lo solidamente.
O Departamento Nacional de Supervisão da Educação ainda é a tarefa central de fazer um bom trabalho no acordo de trabalho da supervisão e avaliação básica do desenvolvimento equilibrado.Ao mesmo tempo, após a introdução das novas "medidas", também trabalharemos ativamente. sonhar com arma jogo do bicho
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com