Chinanews.com, 22 de novembro. De acordo com o site do Ministério do Comércio, a pessoa responsável pelo Departamento de Promoção de Consumo do Ministério do Comércio disse em outubro de 2023 na situação do mercado de consumo do meu país que em outubro, os departamentos comerciais competentes em Todos os níveis implementaram conscientemente a tomada de decisão e a implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado. Várias políticas e medidas de consumo e organizam ativamente o festival de compras de outono de ouro, a estação de consumo de móveis em casa, a estação de consumo de automóveis de nova energia e outras atividades.
Em outubro, o total de vendas no varejo de bens de consumo em outubro foi de 4,3 trilhões de yuans, um aumento de 7,6%ano a ano e a taxa de crescimento aumentou 2,1 pontos percentuais em relação a setembro.
Primeiro, a taxa de crescimento do consumo de commodities acelerou.Em outubro, as vendas no varejo de mercadorias aumentaram 6,5%no ano -um aumento de 1,9 pontos percentuais em relação ao mês passado.Esportes ao ar livre, novos produtos eletrônicos, novos veículos energéticos, eletrodomésticos inteligentes e outros produtos atualizados aumentaram bem.Produtos esportivos e de entretenimento, equipamentos de comunicação, automóveis e vendas de varejo de eletrodomésticos de unidades acima do limite aumentaram 25,7%, 14,6%, 11,4%e 9,6%ano -ano, respectivamente, acelerando 15.0, 14.2, 8.6 e 11,9 pontos percentuais em relação ao mês anterior.As vendas de novos veículos energéticos aumentaram 33,5%no ano -o ano, representando 33,5%das vendas de novos veículos. slot saint patrick
O segundo é aumentar rapidamente o consumo de serviços.De janeiro a outubro, as vendas de varejo de serviços aumentaram 19,0%ano a ano.Impulsionados por fatores como efeitos do festival, as necessidades de consumo de acomodação, catering, turismo cultural, transporte etc. são liberadas.Em outubro, a receita de catering foi de 480 bilhões de yuan, um aumento de 17,1%no ano -ano; aumentou em 195,6%e 55,8%ano -ano. slot saint patrick
Terceiro, o aumento do varejo on -line é melhor.De janeiro a outubro, as vendas de varejo on-line foram de 1,23 trilhão de yuans, um aumento de 11,2%ano a ano. o total de vendas de varejo de bens de consumo. slot saint patrick
Quarto, o varejo físico continua a se recuperar.De janeiro a outubro, as vendas no varejo de lojas físicas acima do limite aumentaram 4,3%ano a ano e a taxa de crescimento acelerou 0,3 pontos percentuais de janeiro a setembro.Entre eles, as vendas de varejo de lojas de conveniência, lojas de departamento, lojas profissionais e lojas de marcas aumentaram 7,3%, 7,2%, 4,7%e 3,6%no ano em ano, respectivamente.Durante o dia nacional, o fluxo médio diário de passageiros da Rua Pedestria de Demonstração Nacional aumentou 87,4%ano -ano e o fluxo médio diário de passageiros nos principais distritos comerciais de 36 cidades grandes e médias aumentou 1,6 vezes o ano -o -ano. slot saint patrick
Quinto, o consumo urbano e rural cresceu constantemente.Em outubro, as vendas no varejo de bens de consumo em cidades foram de 3,7 trilhões de yuan, um aumento de 7,4% -em um ano;De janeiro a outubro, as vendas no varejo de bens de consumo urbanos e rurais foram de 3,39 trilhões de yuan e 5,16 trilhões de yuan, respectivamente, um aumento ano a ano de 6,8%e 7,6%, respectivamente. slot saint patrick
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com