silicon messiah blaze🏉Quando "descarburizado" está em andamento, como as empresas de carros públicos podem entregar esta folha de respostas verdes

2024-11-25 05:33:34丨【silicon messiah blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【silicon messiah blaze】
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Com o avanço da estratégia de "carbono duplo", a indústria de fabricação de automóveis como uma das principais indústrias de redução de carbono está acelerando o processo de redução de emissões de carbono.Como um dos caminhos importantes para atingir alvos de carbono duplo, sob a promoção de alvos de carbono duplo, novos veículos de energia continuaram a aumentar, a tendência de eletrificação se tornou cada vez mais intensa e as taxas de vendas e penetração continuaram aumentando.De acordo com os dados mais recentes da União da China, o novo mercado de veículos energéticos alcançou 2,247 milhões de vendas no varejo no primeiro semestre deste ano, um aumento de 122,4%no ano -ano -e a taxa de penetração atingiu 24,3%.

De fato, não apenas as metas domésticas são propostas na China, mas os principais países do mundo propuseram sucessivamente a visão de neutralidade e desenvolvimento de carbono, e os requisitos para os carros de "grandes emissões de carbono" são ainda mais rigorosos; Após um longo período de discussão e consultas repetidas da União Europeia, a União Europeia chegou ao consenso concordou em ser proibido de vender veículos a combustível na União Europeia desde 2035.

Zhang Hong, secretário -general do novo ramo energético da China Automobile Cirlation Association, disse a repórteres do The Beijing News Shell Finance Reporter que no mundo, cerca de 20%das emissões de carbono vêm do tráfego rodoviário e 70%das emissões de carbono emissões de carbono O tráfego rodoviário é de veículos a motor.Portanto, independentemente das empresas de automóveis nacionais e estrangeiros, as emissões de carbono são usadas como metas urgentes.

Ótimo motor de parede

A primeira empresa de carros na China a propor neutralização de carbono

Neutralização de carbono em 2045

Até 2025, mais de 50 novos modelos de energia serão lançados para alcançar 4 milhões de vendas anuais em todo o mundo, dos quais 80%dos quais são novos veículos de energia

Automóvel Dongfeng

Até 2025, as emissões de carbono serão reduzidas em 15%

Em 2024, a marca principal da marca de carros de passageiros, modelo 100%eletrificação

Até 2025, as vendas de novos veículos de energia atingirão 1 milhão.

Saic

Esforce -se em 2025

Perceba o pico do carbono silicon messiah blaze

A proporção de vendas de novos veículos energéticos

Mais de 32% silicon messiah blaze

GAC

Está planejado realizar a neutralização de carbono de todo o ciclo de vida do produto antes de 2050 (desafio 2045)

Byd

O Zero Carbon Park está planejado em 2022 e as emissões de carbono zero serão alcançadas em 2050

Changan Automobile

Esforços para neutralizar picos de carbono em 2027, carbono em 2045

Grupo FAW

Está planejado que, até 2053, ele basicamente atinja o nível de emissões líquidas zero e tenha a capacidade de alcançar a neutralidade de carbono

BAIC silicon messiah blaze

Os picos de carbono foram cumpridos em 2025 e, em 2050, o produto foi totalmente descarburizado e o carbono foi neutralizado.

Geely Holdings silicon messiah blaze

Perceba o objetivo geral da neutralidade de carbono completa em 2045

Status de status dos pontos

Vários resultados, as empresas de carros tradicionais precisam acelerar a transformação da eletrificação

A alta temperatura de Changsha é próxima de 40 ° C. Na fábrica de Volkswagen Changsha, o robô de pulverização de laca está ocupado correndo na oficina de pintura.Mas, diferentemente do passado, esses robôs não foram carregados com solventes, mas água iônica.A pessoa relevante responsável por Saic Volkswagen disse ao repórter do financiamento da Shell News de Pequim: "Use desodorização de água em vez de solventes de enxágue pode reduzir a quantidade de produtos químicos e emissões de COV no workshop de pintura; além disso", na verdade, esses robôs são A A A. Microcosmo do grupo SAIC acelerando a "estrada de carbono zero".

Ao norte do eixo marco, os grandes motores de parede, a 1.300 quilômetros de distância, prometeram alcançar a neutralização de carbono em 2045 em junho passado e se tornar o primeiro carbono de carbono público em carbono de carbono e cronograma na China. Ano, mais uma vez, o alvo do desenvolvimento sustentável de curto prazo -ajudou a primeira fábrica de carbono zero em 2023 e lançará mais de 50 novos modelos de energia até 2025 para alcançar 4 milhões de vendas anuais globais, dos quais 80%dos quais são novas energia veículos.

O eixo de referência continua ao norte.Um dia antes da abertura oficial da fábrica da RIDA, a BMW ficou on -line em um jogo móvel para experimentar a fábrica de Rida com o Virtual Tour Guide Ingot como a linha principal. Análise da inteligência artificial.A pessoa relevante responsável pelo grupo BMW disse que a fábrica da RIDA é o modelo mais recente para a BMW praticar conceitos de produção verde na China, refletindo o conceito de desenvolvimento sustentável, como 100%de energia energética renovável.

De fato, seja saic -volkswagen, grandes motores de parede e grupo BMW, eles são o epítome da indústria automobilística a dobrar o carbono.Como parte importante do alvo duplo de carbono, seja baseado no nível da política ou nas considerações com base em seus próprios interesses, as empresas de automóveis reagiram, mas os resultados são diferentes.

No início de julho, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação divulgou o consumo médio de combustível e os novos pontos de veículo energético em 2021 para as pontuações do consumo médio de combustível de empresas de carros de passageiros. lista.Cui Dongshu, Secretário -Geral da Associação Nacional de Informações sobre Mercado de Passageiros, acredita que a taxa de penetração de novas energia das marcas de joint venture é inferior a 10%, e o consumo de combustível de empresas financiadas será excedido após 2023, após 2023, A pressão de dois pontos das empresas de carros tradicionais aumentará gradualmente.A Xingye Securities acredita que muitas empresas de carros tradicionais não estão sendo promovidas o suficiente devido à falta de promoção de novos modelos de energia.

Quanto aos grandes motores de parede, embora o desempenho de pontos duplos em 2021 tenha atingido o padrão, o novo campo de energia ainda deve ser quebrado.Em 2021, os novos modelos de energia do Wall Motor têm uma venda cumulativa de aproximadamente 137.000 veículos. anos.Há pouco tempo,#前 前 Li Ruifeng "Hand -tear" Huawei Yu Chengdong#apareceu na lista de busca quente do Weibo.Zhang Xiang, um especialista especial em think tank da China Bo Lian, acredita que o Great Wall Motor usa SUV como produto, enquanto o modelo SUV é mais pesado e o consumo de combustível é alto, e o desafio da nova transformação de energia é maior.

Plano estratégico

Teste de carbono duplo, empresa de automóveis "folha de respostas" é diferente do mesmo

Em setembro de 2020, o governo chinês anunciou na 75ª Assembléia Geral da ONU que se esforçará para alcançar picos de carbono até 2030 e o carbono neutralizará o carbono até 2060.Posteriormente, na Conferência Central de Trabalho Econômico, em dezembro de 2020, foi claramente afirmado que fazer um bom trabalho de picos de carbono e a neutralidade de carbono foi uma das oito tarefas principais em 2021, como um dos principais vínculos de consumo de energia e emissões de carbono.Em 2021, Carbon Dafeng, Carbon Zhonghe foi incluído no relatório do trabalho do governo pela primeira vez. foi claramente proposto para acelerar ainda mais a construção do sistema de transporte de baixo carbono.Durante as duas sessões deste ano, o tópico do duplo carbono foi aquecido novamente. .Eles sugerem que melhorar a política de desenvolvimento de baixo carbono da indústria automotiva e as transações de carbono em automóveis pode ajudar a atingir alvos de carbono duplo.

Como grandes emissões de carbono, a redução de energia e emissões no campo de transporte e viagens há muito tempo é empurrada para os holofotes.O problema de redução de carbono na indústria automotiva não está apenas relacionada à realização dos objetivos estratégicos nacionais de duplo carbono, mas também ao caminho e ao método do desenvolvimento sustentável das empresas de carros.Nesse sentido, as empresas de carros domésticos responderam positivamente.De acordo com as estatísticas incompletas do repórter do Beijing News Shell Finance, pelo menos 9 empresas de carros domésticos, incluindo FAW, Dongfeng, SAIC, GAC, Changan, Great Wall, Geely, BAIC, BYD, etc., propuseram a clara neutralização de carbono.

Em junho do ano passado, a Great Wall Motors anunciou que alcançaria totalmente a neutralidade de carbono em 2045, tornando -se a primeira empresa de carros domésticos a determinar abertamente a neutralização de carbono e anunciou o plano de cinco anos de neutralidade de carbono no lado do produto.Posteriormente, o GAC Group anunciou que perceberia a neutralidade de carbono do ciclo de vida completo do produto até 2050.

Além disso, a Geely Holding Group planeja atingir a meta de neutralidade de carbono de link total até 2045 e declarou que determinou caminhos multi -técnicos, como eletricidade pura, plugging e metanol; Em 2050, o produto abrangente e a neutralidade de carbono operacional foi alcançada; será alcançado até 2045;

Em termos de empresas de carros estrangeiros, a União Europeia planeja proibir veículos a combustíveis na União Europeia em 2035.O BMW Group anunciou que até 2030, os modelos elétricos Pure representam pelo menos 50%do total de vendas globais. Carbono em 2050 em 2050. e;"BMW, Mercedes -Benz, Volkswagen, Toyota e outras empresas, os reservatórios anuais são reduzidos em 30%do ano anterior. A partir da perspectiva de todo o mercado da UE, a proibição de venda de veículos a combustível em 2035 foi classificada pelo Indústria como radical. da indústria, o duplo alvo de carbono é relativamente frouxo e facilita.

Comparado aos planos das empresas de carros para a estratégia de carbono duplo, o mesmo pode ser encontrado. de fábricas verdes.Zhang Hong disse que, no uso da eletricidade, as empresas de carros japoneses europeus e americanos, como empresas de carros domésticos, ainda dependem de petróleo e carvão para gerar eletricidade.

No entanto, existem diferenças. Principalmente eletrificação e inteligência.

A MeiS Songlin, analista sênior da indústria automotiva, apontou que os objetivos estratégicos de duplo carbono de empresas estrangeiras e joint ventures chinesas e estrangeiras devem levar em consideração as necessidades duplas da sede da empresa e do mercado chinês. Eles atendem aos requisitos das duas partes;

Desafio de transição

Para alcançar alvos de carbono duplo, como as empresas de carros podem "ficar em primeiro lugar e depois quebrar"?

Para as empresas de automóveis tradicionais, é tendência geral acelerar ainda mais a transformação de novos veículos de energia no fundo do carbono duplo.No entanto, nessa transformação e mudança, restrições internas, custos de transformação, desafios técnicos e ajuste da cadeia industrial trouxeram um impacto desconhecido.

Por um lado, devido às grandes diferenças entre o desenvolvimento, produção e vendas de novos veículos energéticos e empresas de carros tradicionais, a transformação das empresas de carros tradicionais precisam mudar a estrutura corporativa existente e a estrutura organizacional formada por empresas de carros tradicionais para Um longo tempo não é fácil de mudar.Por exemplo, para acelerar a transformação, a Herbute Dis, CEO do Volkswagen Group, promoveu a reforma mais ampla, mas medidas muito ferozes detonaram diretamente a contradição entre DIS e a União, o que levou a seu crescente poder e prestígio dentro do grupo.

Por outro lado, a transformação das empresas de carros tradicionais também é inevitável para suportar a pressão do custo.O CEO da Stellandis, Tang Weishi, declarou publicamente no final do ano passado que a transformação de eletrificação das empresas de carros tradicionais deve aumentar o custo em 50%, e as empresas de automóveis não podem aprovar esses 50%de custos adicionais para os consumidores finais. As empresas de automóveis podem se ameaçar, porque o aumento de custos provocado pela eletrização de transformação excede a tolerância das empresas de carros tradicionais.

A pessoa relevante responsável pelo Xiaopeng Automobile disse que a tendência geral da transformação da economia de baixo carbono gerou a demanda por baixa produção de carbono e pode enfrentar a pressão da substituição do equipamento no curto prazo para atender aos requisitos de desenvolvimento de novos tecnologia e novos processos.Portanto, o setor automotivo precisa estabelecer e melhorar o sistema de gerenciamento de energia em tempo hábil;A pessoa relevante responsável pelo GAC Group acredita que o principal desafio para promover a realização do carbono duplo na indústria automotiva é que os soldados soldados de empresas de automóveis lutam contra a concorrência; Padrões e coordenação da cadeia da indústria.A pessoa relevante encarregada de Faw-Volkswagen disse que espera esclarecer as metas e os caminhos de implementação dos picos de carbono e neutralidade de carbono em todas as etapas o mais rápido possível, incluindo roteiros.

Na visão de Meisonglin, o desafio da transformação das empresas de carros tradicional é como mudar de passivo para iniciativa, que será um ponto de virada no avanço da redução de carbono.Qi Haizheng, presidente da nova energia do sol de Pequim, acredita que a maior dificuldade das empresas de carros tradicionais é como alcançar "Stand First e depois quebrar" - sem se preparar totalmente para atender à era da eletrificação, novos veículos de energia requer muitos Coragem e coragem, especialmente diante de enormes investimentos em artesanato tradicional, como reduzir a dor e as perdas econômicas causadas pela transformação e atualização e maximizar a eficiência dos esforços corporativos. Tanto a transformação de energia.

Xu Haidong, vice -engenheiro -chefe da China Automobile Industry Association, disse a repórteres da Shell Finance que as empresas de carros tradicionais podem se concentrar demais nos negócios de veículos de combustível e, ao mesmo tempo, o sentimento de mudanças na demanda de veículos elétricos do consumidor não é assim Velozes; a principal pressão das empresas de carros tradicionais pode vir de sua pressão original.

Além disso, Zhang Hong acrescentou que a transformação das empresas de carros tradicionais também podem causar problemas sociais, como a transformação do emprego. .

Caminho futuro

A redução de carbono paralela e múltipla na indústria pode se concentrar em dois aspectos

"O objetivo final da neutralidade de carbono determina o automóvelO futuro dos produtos de carro é a eletrificação e a energia de hidrogênio, mas o processo de realização não pode ser alcançado da noite para o dia.As empresas de automóveis podem começar a descarburizar trabalhos a partir dos aspectos de economia de combustível, conservação de energia e materiais."Ele Yi, vice -secretário -general da China Automobile Industry Association, admite.

Do ponto de vista das empresas de automóveis, a transformação de nova energia não é apenas uma rota de tecnologia elétrica pura.Zhang Xiang acredita que "a situação de cada empresa de automóveis é diferente, e as rotas básicas selecionadas por empresas de carros também são diferentes. Por exemplo, a Volkswagen visa a Pure Electric, e a Hyundai e a Toyota também estão implantando veículos de células a combustível de hidrogênio. Algumas empresas podem Escolha dois ou três ao mesmo tempo ao mesmo tempo.As empresas de automóveis tradicionais alcançam primeiro a redução de carbono dos modelos de energia tradicionais e depois aceleram o layout de novos veículos de energia e veículos que salvam energia.

O consenso da Comissão Europeia sobre o consenso sobre a venda de veículos a combustível em 2035 é aceitar propostas alemãs, ou seja, se o alvo de 2035 será reservado em 2026, se o carro ou o veículo híbrido elétrico e o híbrido que usa combustível sintético pode continuar em o mercado no mercado.

Da perspectiva do mercado doméstico, o último projeto de solicitação de política de ponto duplo revisado também pretende estimular ainda mais o layout de veículos que salvam energia das empresas de carros; O desenvolvimento da indústria automobilística da China está promovendo a conservação de energia e a redução de emissões e a transformação e a atualização em meu país.

Para a redução geral de carbono da indústria automotiva, a Meisonglin acredita que ela pode ser dividida em duas partes, ou seja, empresas de automóveis e produtos automotivos.Ele explicou que, para as empresas de automóveis, o núcleo está usando energia limpa e energia renovável;

Além disso, vale a pena notar que a indústria automotiva tem as características da cadeia industrial e o alto grau de correlação. de carbono e desafios na indústria automotiva estão na cadeia de suprimentos.

Portanto, a indústria acredita que a operação de redução de carbono de todo o ciclo de vida da indústria automotiva, além de otimizar o lado da oferta e a viagem do produto, o estabelecimento de um mecanismo de loop fechado para o estabelecimento do sistema de fornecimento de matéria -prima e um sistema mecanismo de rejeição de carbono perfeito.Zhang Hong também tem o mesmo ponto de vista.

É inegável que, no contexto de acelerar a redução de carbono e a neutralidade de carbono, a atualização de automóveis e as cadeias industriais relacionadas é imperativa, acelerando a transformação e promovendo "emissões líquidas zero" é imparável e, ao mesmo tempo, a concorrência de mercado será intensificada .

Beijing News Shell Financial Reporter Wang Linlin Bai Haotian Zhang Binglin

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