Sob a onda financeira mais quente da Internet, o seguro, como um sub -setor importante no setor financeiro, é perceptível.Desde a primeira menção ao conceito de "Internet+" no Relatório de Trabalho do Governo do Conselho Estadual de 2015, sob as condições de maturidade contínua da tecnologia, o desenvolvimento de "Internet+Insurance" é ainda mais poderoso e cheio de energia.
De acordo com os mais recentes dados de operação de vendas da rede de seguros pessoais divulgados pela China Insurance Industry Association, os prêmios de seguro pessoal na Internet nos três primeiros trimestres deste ano atingiram um recorde, excedendo 100 bilhões de yuans pela primeira vez e alcançou um anual cumulativo O prêmio da escala de 118,19 bilhões de yuan.
Entre eles, a receita cumulativa de prêmio de julho a setembro atingiu 72,91 bilhões de yuans, muito mais alta que o nível de 35,32 bilhões de yuan em 2014, e o desenvolvimento de negócios de seguros pessoais na Internet foi rápido.Ao mesmo tempo, as entidades do mercado de seguros na Internet também estão crescendo rapidamente.No final do terceiro trimestre, o número de companhias de seguros pessoais que lançaram operações de vendas on -line aumentou de 52 em 2014 para 58, representando 81%do número total de companhias de seguros pessoais. sequencia jogo poker
Nos últimos anos, os canais tradicionais de vendas de seguros enfrentaram um grande gargalo, e o papel desempenhado no novo mercado de prêmios no futuro se tornará inevitavelmente cada vez mais limitado.Obviamente, os canais da Internet se tornarão uma maneira importante de vendas.De acordo com as estimativas, à medida que as gerações pós -80 e pós -90 se tornam gradualmente importantes grupos de seguros de consumidores, o espaço incremental do mercado que pode ser transportado pela Internet se tornará cada vez maior, e espera -se que atinja a escala de 6 trilhões Yuan em prêmios em dez anos. sequencia jogo poker
A Rede de Seguros é a tendência convencional na era "Internet+".O autor aprendeu que, nas companhias de seguros do meu país, o Ping An e a China Taibao estabeleceram um sistema estratégico de Internet relativamente completo.Ambas as companhias de seguros pertencem ao Grupo de Seguros Abrangentes, e ambos tentaram criar canais de acesso à Internet a partir de várias plataformas e fornecer aos clientes uma interface de rede abrangente. sequencia jogo poker
Pode -se dizer que a Internet é um forte suplemento aos canais de vendas de seguros tradicionais.Além disso, após o rápido desenvolvimento nos últimos anos, o seguro da Internet do meu país também está passando por diferentes domínios de crescimento.
A primeira é a versão 1.0, ou seja, a inovação de canal.Conforme descrito no prefácio, a inovação dos canais da Internet pode aliviar o dilema do marketing de seguros tradicional.Em 2014, o tamanho dos usuários da Internet do meu país foi de aproximadamente 649 milhões.O baixo custo dos canais da Internet pode trazer um grupo de clientes em potencial com uma escala de aumento contínuo nas companhias de seguros.Os dados mostram que atualmente 61%das companhias de seguros possuem plataformas auto -construídas na Internet e cooperação com plataformas de terceiros. sequencia jogo poker
Seguido pela versão 2.0, ou seja, cenas e inovação de produtos.O ambiente ecológico da Internet fornece novas cenas e rótulos ricos para o design do produto das companhias de seguros.No festival de compras "Onze Double", pouco depois, o Zhongan Insurance obteve mais de 200 milhões de apólices de seguro, e a renda premium é superior a 128 milhões de yuan, e mais de 200 milhões de apólices de seguro são basicamente de seguro de reembolso, seguro de frete, garantia de crédito Seguro, acidente de telefone celular Xiaomi.
Ao mesmo tempo, novas tecnologias também estão alterando o modelo de preços tradicionais para criar possibilidades para obter preços precisos e preços dinâmicos.Com a aplicação de tecnologia da Internet dos veículos, os produtos de seguro de automóvel da Internet existentes perceberam a transformação dos modelos de preços de seguro de carro tradicionais com base no preço do modelo para usar preços de comportamento. sequencia jogo poker
O terceiro é a inovação do modelo de negócios, que é a versão 3.0.Após a integração da Internet e do seguro, o método de lucro se torna mais diversificado. As estratégias estabelecem uma vantagem competitiva e também podem criar um processo de loop fechado. sequencia jogo poker
Além disso, a estrutura organizacional estabelecida por seguro com base nos negócios tradicionais é muito longa e a velocidade de resposta é muito longa ao enfrentar o negócio de seguros da Internet em rápida mudança.
Do ponto de vista da prática da indústria, o Zhongan Insurance, que tem um histórico saliente dos acionistas, está entre a versão 2.0 e 3.0.Nos dois anos desde a sua abertura, como a primeira companhia de seguros domésticos da Internet, alcançou um rápido desenvolvimento, contando com os canais da Internet.Em junho de 2015, o Zhongan Insurance aumentou de 59º da renda premium do setor para 31º; sequencia jogo poker
Embora o seguro da Internet tenha todas as vantagens on -line, muitos links como serviços offline e reivindicações não podem ser evitados.Embora o seguro da Internet tenha melhorado o problema das informações de preços assimétricos entre consumidores e produtos de seguro, ainda é difícil resolver o problema das informações de qualidade assimétrica entre os dois devido às características mais complexas do próprio produto de seguro.Portanto, offline ainda é uma parte importante do seguro da Internet.
A julgar pela experiência no exterior, os canais simples da Internet também são muito frágeis.Por exemplo, mesmo os países europeus e americanos com mercados de seguros bem desenvolvidos e um bom ambiente na Internet, a escala real do seguro on -line ainda é difícil de comparar com os canais de seguro tradicionais.A julgar pelo atual desenvolvimento do mercado global de seguros, o serviço de reivindicações de pista ainda precisa ser fortalecido no futuro.
Alguns especialistas apontam que a cadeia industrial na economia real offline tem uma riqueza de cenários de consumo de produtos de seguros, para acomodar o enorme poder de consumo de toda a economia e fornecem entradas de compra perfeitamente conectadas na Internet e nos clientes offline Também a base do seguro da Internet.Deixando o desenvolvimento coordenado com a cadeia industrial, o seguro da Internet deve ser uma fonte de água sem água.(Guo Jiaxuan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com