A reversão da trama ou ainda há outra emoção oculta
O RCEP, que quase estava pronto, de repente tinha variáveis.
Segundo relatos da mídia estrangeira, os principais representantes de negociação do Japão disseram recentemente que o Japão não considerará assinar o RCEP sem a Índia.
Makaraki Muhara Hiroshi Makihara disse que o RCEP deve incluir a Índia, porque isso é significativo da perspectiva da segurança econômica, política e potencial nacional.
Simplificando, se a Índia não ingressar no RCEP, o Japão não ingressará.
Este enredo é um pouco rápido.
Motorizar
O RCEC fala bastante, e leva sete anos antes e depois.Depois que a implementação é assinada sem problemas, os benefícios são enormes.
O PIB de 15 estados membros atingiu 29 trilhões de dólares, o volume de exportação atingiu 5,6 trilhões de dólares e o atraente fluxo de investimento estrangeiro foi de 370 bilhões de dólares.
Existem muitas oportunidades de negócios em um mercado tão grande.Nas palavras da China, esta é uma zona de livre comércio com mais população, a estrutura mais diversificada da estrutura de membros e o maior potencial do mundo. russian roulette zouk
Depois de finalmente chegar à fruta, por que o Japão desistiu de repente porque outros tiveram que desistir?
Existem várias possibilidades. russian roulette zouk
Primeiro, retire, quer puxar a Índia de volta ao RCEP.
Para o Japão, acordos de livre comércio de alto padrão, como o CPTPP e o Japão -Europa, o Acordo de Parceria Econômica entrou em vigor.
A Índia tem mais de 1,3 bilhão de pessoas, e o volume econômico é o maior no sul da Ásia.
Os relatórios da mídia japonesa também parecem fornecer provas.
É relatado que em alguns dias, o primeiro -ministro japonês Shinzo Abe visitará a Índia.
Segundo, verifique a influência da China na região da Ásia -Pacífico. russian roulette zouk
Não olhe para a transferência de relações sino -japonesas nos últimos anos, e a cooperação econômica e comercial entre os dois países também está esquentando, mas a defesa e a alerta do Japão para a China nos fundos não são muito menos.
Por exemplo, embora expressasse sua disposição de cooperar com a iniciativa "Cinturão e Estrada", o Japão também usou uma variedade de políticas para executar tão chamadas "hedge de vários ângulos", como a implementação de "estratégias de exportação de infraestrutura de alta qualidade" e acelerar o "sistema de livre comércio" de alto padrão "" sistema ", participação direcionada e promover projetos de desenvolvimento regional.
O RCEP também reflete a idéia do Japão.
Entre mais de uma dúzia de estados membros, o volume da China é o maior.Para o Japão, se a Índia ainda for capaz de proteger a influência da China, não é fácil fazer com a Índia agora.
Parece agora que a segunda possibilidade é maior.
Na análise final, o acordo de livre comércio está na superfície dos benefícios econômicos, mas há muitas considerações geopolíticas por trás disso."Em negócios" e "apenas contas econômicas não são contas políticas" são muito ingênuas. russian roulette zouk
Nos últimos anos, a mentalidade do Japão na China tem sido realmente complicada.
Por um lado, a escala do mercado chinês se expandiu continuamente para o Japão.Por outro lado, a força econômica e a influência da China nos assuntos internacionais continuaram a aumentar, especialmente o volume econômico total excede o Japão e tornou o Japão extremamente desconfortável.
Nesse caso, o Japão é "contatado, precauções, uso e restrições".
russian roulette zouk
A Índia pode se virar?
Receio que seja difícil.
Economicamente, como não está confiante em sua própria fundação industrial, a Índia sempre teve muitas preocupações e preocupações sobre o impacto da abertura das indústrias domésticas;Recentemente, o crescimento econômico da Índia diminuiu continuamente. russian roulette zouk
Então, se o Japão realmente segue o vento, eu não entro no RCEP, ou aproveitei a oportunidade para propor mais condições. russian roulette zouk
O RCEP pode ter apenas 14 estados membros.
Entre eles, a China assinou acordos bilaterais de livre comércio com 10 países da ASEAN, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.Nas palavras da indústria, isso é equivalente a espalhar uma série de acordos bilaterais de livre comércio.
No entanto, considerando que o Japão, a Índia e a Austrália estão todos sob a estrutura "Indo -Pacífico" nos Estados Unidos, se os três países puderem fortalecer a cooperação com a China sob o RCEP, é indubitavelmente benéfico para a China de um nível político.Uma vez que o Japão e a Índia não estejam lá, o efeito pode ser descontado.
Mas não fique muito frustrado.
Afinal, esse tipo de negociação envolvida em vários membros, porque todos têm seus próprios interesses, e é normal para reviravoltas.
Sem mencionar, o CPTPP é um exemplo típico.
Naquela época, o TPP havia sido assinado.Mais tarde, o Japão gastou muito esforço para promover o CPTPP.
Coisas boas estão moendo.
Um acordo de livre comércio que realmente atenda aos interesses fundamentais da maioria dos membros, sempre haverá o dia em que você estiver familiarizado.
Como diz o ditado: a estrada é torcida e o futuro é brilhante.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com