◎ Repórteres estagiários são todos 记 rua lisboa
Recentemente, a FIFA anunciou em seu site oficial que a Copa do Mundo da FIFA QATAR será oficialmente usada pela primeira vez neste inverno. extensão.
Nos últimos jogos de futebol, um dos problemas mais preocupados era que o árbitro julgou mal impedimentos, porque mesmo um pequeno julgamento de erro poderia afetar o resultado de todo o jogo.Mas agora, os árbitros do futebol inaugurarão uma poderosa inteligência assistente -articular.Recentemente, a FIFA anunciou em seu site oficial que a Copa do Mundo da FIFA QATAR será oficialmente usada pela primeira vez neste inverno. extensão. rua lisboa
É difícil para os humanos determinar o impedimento, confiando nos dois olhos
As regras de impedimento não são complicadas. Parceiro defensivo.
Embora sejam apenas algumas palavras, é sem dúvida difícil julgar impedimentos nas penalidades reais do jogo.De acordo com a AI Yi, professora da Academia Chinesa de Futebol, Universidade de Pequim da Universidade de Esportes e Árbitro Internacional de Futebol, se você quiser fazer uma penalidade precisa, o árbitro esclarecerá o jogador que passa e o jogador de O jogador no momento do último passe."Os jogadores estão constantemente se movendo o tempo todo. O momento da relação de posição entre vários jogadores deve ser posicionado ao mesmo tempo no momento da passagem, o que é muito desafiador para os olhos das pessoas". Se os jogadores estão impedidos e um árbitro assistente será fornecido nos dois lados do jogo de futebol para possibilitar o uso da melhor perspectiva de observação para fazer uma punição precisa de desativação em um instante. rua lisboa
No entanto, com a melhoria contínua do futebol, o ritmo do jogo continuou a acelerar, e o método de ofensa está se tornando cada vez mais diversificado.Com o rápido desenvolvimento da tecnologia de transmissão de vídeo, especialmente a aplicação generalizada de câmeras de alta velocidade, a tela de transmissão que pode ser jogada repetidamente não apenas aprimora a justiça do jogo, mas também fornece a possibilidade de usar a tecnologia de vídeo para ajudar as penalidades O julgamento do assistente de vídeo (a seguir denominado VAR) surgiu. rua lisboa
A AI Yi apresentou aos repórteres que o organizador alcançou registros reais do jogo pelas câmeras 10-30 organizadas no estádio referência.Específico para impedir, Ai Yan disse que o árbitro deve primeiro usar o VAR para "atingir o ponto", ou seja, a hora dos jogadores ofensivos será determinada por quadro a quadro.Então, com base no momento da determinação do ponto, a "linha de desenho" foi usada para determinar a posição relativa entre os jogadores ofensivos e o defensor do zagueiro para desenhar linhas de impedimento 2D e 3D dos jogadores com o penúltimo objetivo.Embora o VAR tenha métodos de observação mais precisos do que os olhos das pessoas, ele foi repetidamente criticado pelos fãs por alguns minutos de penalidades e penalidades defeituosas.Na visão de Aihuan, "embora o VAR não seja perfeito no momento, ele fornece uma base factual verdadeira e objetiva para a penalidade, incluindo impedimento".
Os árbitros assistidos pela IA percebem a "penalidade de um clique" para impedir
Em face do VAR, não é perfeito, e a FIFA decidiu ir além e introduzir a tecnologia de inteligência artificial para ajudar a punição fora do banco.Comparado ao VAR ainda confiando nas linhas do árbitro manualmente e desenhando, a tecnologia semi -automática de penalidades que será aplicada à Copa do Mundo do Catar desta vez será completamente entregue ao sistema de inteligência artificial para ajudar o árbitro a alcançar o "clique único penalidade "de impedimento. Essence
Mas, diante de regras de impedimento que os fãs seniores não são fáceis de explicar com clareza, a inteligência artificial pode realmente entender?De fato, para a inteligência artificial, não é importante entender realmente o que está impedido.O caminho de operação de seu sistema pode ser dividido em duas etapas principais.Primeiro, para determinar a hora do último passe do jogador ofensivo.Esse aspecto depende principalmente de Al Rihla, o jogo oficial da Copa do Mundo Catal.Seu sensor de unidade de medição inercial (IMU) construído é colocado no centro da bola sob o suporte de vários suportes macios e pode enviar os dados em execução para o centro de decisão com uma frequência de 500 vezes por segundo.O diretor de tecnologia e inovação da FIFA, Johannes, Horiz Mille, disse que o sensor pode enviar as informações de aceleração da bola em direção múltipla em tempo real. Sobre a mudança da aceleração da bola.
Na linha de desenho mais crítica do local, o sistema depende principalmente das 12 câmeras de rastreamento especiais dispostas abaixo do teto do estádio.Eles usarão a tecnologia de captura de ação de vídeo para rastrear 29 partes relacionadas do corpo de cada jogador para formar 29 pontos de dados.Finalmente, as informações de tempo do sistema serão rastreadas de volta às informações de posição do membro do jogador para integrar e calcular o resultado final dos membros do jogador.
Embora pareça complicado, todo o processo leva apenas de 3 a 4 segundos, e o árbitro pode obter um resultado preciso calculado pelo sistema.E se o julgamento final decidir adotar o resultado, o sistema gerará automaticamente uma animação 3D através da tecnologia de reconstrução de postura humana 3D coletada pelos 29 pontos de dados no corpo do atleta. Eles pegam a bola e jogam na tela gigante e na tela de transmissão do estádio, para que os fãs possam ver "Take Oral".
Como a inteligência artificial é tão poderosa, ela pode substituir diretamente o árbitro para deixar a penalidade final -a penalidade de ponto?O presidente do comitê de árbitros da FIFA, Pieyey Korina, enfatizou repetidamente que a razão pela qual o plano é nomeado "Tecnologia de penalidade de impedimento semi -automática" é porque só pode fornecer os resultados de referência do referendo para o árbitro, mas não pode fazer com que não possa fazer uma penalidade final.A II Yi também disse que, quando a punição fora de posição, os árbitros assistentes devem não apenas fazer uma penalidade com base nos fatos objetivos Os jogadores ofensivos não receberam a bola, se interferem no oponente, estejam envolvidos na ofensiva, se usaram movimento para interferir nos membros da equipe do oponente para lidar com a bola, etc. Essas penalidades envolvem em profundidade de compreensão do jogo.
A tecnologia de IA foi aplicada em vários projetos esportivos
Embora a tecnologia de penalidade vietnamita ainda não tenha sido popularizada em todos os jogos de futebol, sistemas de inteligência artificial com tecnologia de captura de ação semelhantes e tecnologia de reconstrução de postura humana 3D têm sido amplamente utilizados em muitos eventos e treinamento esportivos.Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o desempenho da equipe de Dream Chinese foi perfeita.
O sistema de treinamento foi lançado pela equipe nacional de mergulho chinesa e pelo Baidu.De acordo com o Dr. Lu Feixiang, um engenheiro sênior de P&D envolvido no projeto, o sistema captura a tela 2D de alta definição entre os atletas de uma câmera de alta velocidade a uma imagem de alta desinição de alta definição entre a água e Em seguida, a tecnologia visual 3D do atleta e a profunda tecnologia de rede neural são estimadas como de um atleta.Então, através da tecnologia de reconstrução tridimensional do corpo humano, todo o processo de mergulho se reflete em três dimensões.
Não apenas o treinamento auxiliar, a aplicação da inteligência artificial em eventos esportivos se tornou cada vez mais.No torneio de teste dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, realizado em fevereiro de 2021, o árbitro de inteligência artificial e o sistema de treinamento "Guanjun" desenvolvido pela Xiaobing Company "Guan Jun" serviu como o único árbitro da competição no projeto de habilidades aéreas.Um total de 44 decisões foram concluídas com sucesso e um total de 44 alfaiataria da preparação pessoal, as super finais e a preparação do grupo, e foi reconhecida por unanimidade pela União Internacional da Snow e pelo Centro de Gerenciamento de Esportes de Inverno da Administração Estadual. Empreendedorismo da competição por inteligência artificial de forma independente.
De acordo com a LI DI, CEO da Xiaobing Company, "Guanjun" resolve o problema do problema de identificação da postura de movimento do atleta e construiu o modelo de análise de esportes de gelo e neve quando os dados de treinamento são muito escassos. O alto grau de alto grau é analisado e os padrões de pontuação do árbitro para aprendizado e simulação de competições internacionais são aprendidos e simulados.Em relação à aplicação futura deste sistema, Li Di disse que a tecnologia mostrada atualmente é frequentemente o começo do palco.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com