Agência de notícias da China, Kunming, 6 de fevereiro.
- O vice -presidente da Sociedade Nacional de História Chinesa Liu Zhengyin
Repórter da Agência de Notícias da China Hu Yuanhang
Os chineses costumam usar o povo Huaxia para se auto -sustentar e geralmente usam "nenhum arrependimento nesta vida para entrar na Huaxia e ainda ser chinês na vida após a morte" como um credo.O que é "huaxia"?Como a nação Huaxia é formada e como ela pode evoluir e elevar e elevar um nível mais alto de reconhecimento além da etnia?Qual é a inspiração da sublimação constante de Huaxia e como isso pode trazer para a comunidade construtiva do destino humano?A coluna "Perguntas da Agência de Notícias do Leste e Oeste" entrevistou Liu Zhengyin, vice -presidente da Sociedade Nacional de História Chinesa, para explorar o valor da história da análise da identidade de Huaxia.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Frequentemente vivemos com crianças chinesas.Como veio a palavra "huaxia"?De onde foi o mais cedo?
Liu Zhengyin: Da perspectiva da literatura atualmente vista, a palavra "huaxia" foi vista pela primeira vez no "Chu perdendo huaxia" no clássico pré -Qin "Zuo Zhuan · xiangong 26 anos".A "huaxia" aqui tem o significado da etnia.A antiga biografia de "Zuo Zhuan" foi escrita por Zuo Qiuming durante o período da primavera e outono, mas a maioria deles achou que era obra do período dos Estados Unidos. round poker tables
Embora o termo "huaxia" seja encontrado em "Zuo Zhuan", Huaxia como uma comunidade nacional tinha um protótipo tão cedo quanto a dinastia oeste de Zhou (algumas pessoas defendidas na dinastia Xia ou antes).A literatura anterior geralmente se refere à nação Huaxia na formação de "verão", "verão do distrito", "Zhu Xia" ou "China".
Do ponto de vista arqueológico, o povo Huaxia se originou na bacia do rio amarelo.Já na era neolítica, as tribos distribuídas na bacia do rio amarelo formaram gradualmente o grupo Yanhuang e o Grupo Taihao Shaohao.Os dois se entrelaçaram ainda mais e integrados para desenvolver verão, Shang e quarta -feira.Na dinastia oeste de Zhou, as planícies centrais estavam centradas, e a Yuanxia, Shang e quartas -feiras se fundiram e absorveram a composição de outros grupos tribais, formando o protótipo da comunidade chinesa da nação Huaxia.
Repórter da Agência de Notícias da China: Após a formação ser formada, que tipo de evolução a nação Huaxia experimentou?
Liu Zhengyin: O protótipo da nação Huaxia foi formado na dinastia oeste de Zhou. em um grande número de nações Han.Imediatamente após o WEI, Jin e as dinastias do norte e do sul, embora o regime tenha sido separado, a tendência da grande migração da nação e a tendência de grande integração fortalecidas, especialmente o Xiongnu, Xianbei e outros grupos étnicos para se mudarem de vários grupos étnicos para Estude ativamente a cultura Han e o movimento para o sul de um grande número de pessoas Han promoveu o movimento sul e promoveu o movimento sul do povo Han para promover a integração do Han e dos grupos étnicos do sul e o desenvolvimento da cultura Han fez A força de geral e a força centrípeta da comunidade nacional aumentou e inaugurou uma unidade maior das dinastias sui e Tang.Enquanto herdando a tradição das planícies centrais, a dinastia Tang também absorveu a cultura nacional de pastagem do norte até certo ponto, inspirou a governança e alcançou unidade e prosperidade sem precedentes. fortaleceu a identidade chinesa de vários grupos étnicos.No contexto do regime multinacional de Liaodong, Song e Xia, e do regime nacional dourado, todos os grupos étnicos se desenvolveram e se desenvolveram ainda mais.Embora a ligação, Jin e Xixia tenham sido estabelecidos pelas minorias, todos reconhecem a identidade de Huaxia;Como o primeiro regime nacional estabelecido pelas minorias étnicas das minorias étnicas chinesas, a dinastia Yuan quebrou a fronteira do país ao quebrar a divisão e a separação e colocou vários grupos étnicos em um forno de fusão, fortalecendo a huaxia como uma comunidade de comunidade além do grupo étnico.Desde então, após a integração e desenvolvimento de todos os grupos étnicos durante as dinastias Ming e Qing, Huaxia, como uma identidade comum de várias nações chinesas, tornou -se um símbolo da identidade comum da nação chinesa e do povo chinês.Nos tempos modernos, diante da agressão do amplificador, esse senso comum de corpo comum tornou -se cada vez mais claro e mais sublimação na luta de libertação nacional depositada pelo mapa de resgate tornou -se uma forte força espiritual que condensa a nação chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: Nos tempos modernos, há um conceito de "nação chinesa".
Liu Zhengyin: O conceito da "nação chinesa" foi a primeira vez que Liang Qichao propôs em 1902. Mais tarde, ele publicou a "pesquisa sobre a história étnica da história chinesa" para explicar a trajetória histórica e os componentes complexos da "nação chinesa" .Liang Qichao usa a "consciência nacional" "consciência nacional" como as características essenciais da nação chinesa.Após o início da guerra anti -japonesa, diante da crise real da vida e da morte da nação chinesa, todos os setores da sociedade fortaleceram suas discussões sobre a "nação chinesa". nação é um ".A pesquisa sobre a nação chinesa sempre foi um tópico de preocupação para a comunidade acadêmica.Em 1988, a Fei Xiaotong publicou a "diversidade da nação chinesa", que fez uma teoria macro da formação da nação chinesa e suas características estruturais, e propôs que o "padrão de integração diversificado" é uma característica importante da nação chinesa.
Para resolver o processo desse conceito, podemos descobrir que ele realmente reflete a evolução da nação chinesa de "livre" para "consciente".Entre os milhares de anos de história na China, todos os grupos étnicos que vivem na terra chinesa se transformaram gradualmente em um todo completo e inseparável e unificado após um longo período de trocas e trocas, formando a entidade autônoma da nação chinesa.A identidade chinesa, que começou no período pré -Qin, também evoluiu, subindo para superar as aulas e o reconhecimento dessa entidade livre.Desde os tempos modernos, diante da invasão dos poderes, o povo de todos os grupos étnicos da China se uniu e eles têm se insultos arbitrariamente e desencadearam uma campanha para salvar o resgate.Na luta da luta anti -imperialista e anti -feudal, as idéias gerais de todos os grupos étnicos são mais proeminentes. Outras pessoas, construir e identificar o novo conceito da essência da "nação chinesa"Esse conceito e a identidade de Huaxia estão na verdade, todos enfatizando a identidade da comunidade nacional chinesa. round poker tables
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que a Huaxia/nação chinesa pode concordar que pode evoluir e subliminar continuamente?
Liu Zhengyin: Os ancestrais da nação chinesa têm uma certa conexão durante a origem, mostrando as características de absorção e integração mútuas.Nas palavras do Sr. Fei Xiaotong, "o processo de trocas culturais entre os grupos de todos os grupos étnicos na época aumentou o padrão de um em um".É com base nisso que os pensamentos unificados posteriores foram criados, lançaram o conceito geral da nação chinesa e se tornaram uma força espiritual importante para unir pessoas de todos os grupos étnicos.
De fato, das dinastias ocidentais e Zhou até o período da primavera e do outono, os grupos étnicos não -huaxia formaram uma situação em que todos os grupos étnicos estão entrelaçados e diversos. , alfândega e produção econômica.Mas é a diferença no campo da perspectiva.Em "Primavera e outono", Confucius defendeu que Zhou Li era Huaxia, e aqueles que violavam Zhou Li eram Yi di. Eles acreditavam que Xia e Yi poderiam mudar um ao outro;A unificação do "Discendente do Xia Xia" enfatiza a compatibilidade e a unidade e promove a integração de trocas e trocas entre as nações. round poker tables
A consolidação e o desenvolvimento do país de Estado de várias nação unificado das dinastias Qin e Han permitiu a unidade do período pré -Qin completar a transição da teoria para a realidade e resumir, melhorar e melhorar a prática política unificada , e finalmente estabelecê -lo.Após a unidade da dinastia Han, a unidade da unidade e o conceito de "Huiyi" foram profundamente embutidos no coração das pessoas, e tornou -se uma crença firme e inabalável.A migração e a mistura nacionais contínuas promoveram ainda mais a identidade geral entre as nações.No futuro, mesmo o regime estabelecido pelas minorias étnicas aceitará a unidade da unidade e será auto -sustentável com Huaxia.Sob essa influência, as minorias étnicas que entraram nas planícies centrais herdaram e promoveram a cultura tradicional chinesa criada por todos os grupos étnicos, mantendo sua linguagem e costumes.Nesse momento, o reconhecimento da Huaxia superou a linguagem e os costumes da etnia e subiu para níveis mais altos de identidade política e cultural e depois sublimada à identidade da comunidade nacional chinesa, fortalecendo a consciência geral da nação chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: A constante evolução de Huaxia e os pensamentos unificados da nação chinesa podem trazer alguma inspiração para a comunidade de destino para os seres humanos?
Liu Zhengyin: A evolução e a sublimação da identidade de Huaxia são um processo dinâmico.No processo, todos os grupos étnicos também estão se desenvolvendo e mudando, e continuaram a expandir essa identidade.Eu acho que isso em si reflete as certas leis do desenvolvimento e integração de grupos étnicos humanos. round poker tables
Atualmente, o mundo está enfrentando uma grande mudança em um século, e fatores instáveis se intensificaram.Incluindo muitos pensamentos e práticas unificadas, como "Direitos em The Four Seas", "Datong in the World", "um dia, riqueza, por muito tempo -aliviar o povo e beneficiar o mundo", isso fornecerá sabedoria chinesa ao desenvolvimento humano.(sobre) round poker tables
Introdução ao entrevistado:
Liu Zhengyin, pesquisador da Escola de História e Arquivos da Universidade de Yunnan, desfruta de especialistas especiais do governo do Conselho Estadual; Base de Pesquisa Consciente da Comunidade, vice -presidente da Associação de História Nacional Chinesa e da Nação Antropologia Chinesa. muito tempo.Atualmente, o principal especialista do projeto principal da Fundação Nacional de Ciências Sociais "Antiga Coleção e Pesquisa em Literatura de Assuntos Étnicos Chineses" e o editor -em um índice da "História da História Nacional Chinesa" da "História da Nação Chinesa", " A história do Décimo Quarto Plano de Cinco anos "do nacional" Décimo Quarto Plano de Cinco anos ".
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