Fortalecer a construção e desenvolvimento de professores rurais em uma educação justa e de qualidade
rollover bet365
Alguns dias atrás, os seis departamentos do Ministério da Educação, o Departamento de Organização Central, o Escritório Editorial Central, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério das Finanças e o Ministério de Recursos Humanos e Seguro Social emitiram as "opiniões sobre Fortalecendo a construção de professores rurais na nova era "(a seguir denominada" opiniões ").A pessoa responsável pelo Departamento de Professores do Ministério da Educação respondeu à pergunta do repórter.
1. P: Apresente brevemente os antecedentes das "opiniões".
Resposta: O Comitê Central do Partido com o núcleo do camarada XI Jinping atribui grande importância à construção de professores rurais.O secretário geral Xi Jinping enfatizou na Conferência Nacional de Educação de que "os professores são a chave para a administração de educação rural, e devemos dar a eles mais inclinação em políticas e tratamento".Os líderes centrais fizeram instruções importantes sobre o fortalecimento da construção de professores rurais muitas vezes e apresentam requisitos claros.Em junho de 2015, o Escritório Geral do Conselho de Estado emitiu o "Programa de Apoio a Professores Rurais (2015-2020)".Por mais de quatro anos de planejamento, a construção de professores rurais foi significativamente fortalecida, e o problema dos professores de escolas rurais foi significativamente aliviado.Atualmente, o alívio da batalha pela pobreza entrou no fim do fim do fim, e promovendo o rejuvenescimento rural e a construção de uma paisagem bonita e habitável embarcou em uma nova jornada.Enfrentando a nova situação, novas tarefas e novos requisitos, é urgente consolidar os resultados existentes e fortalecer a construção de professores rurais na nova era.A fim de implementar a decisão e a implantação do Comitê Central do Partido e do Conselho de Estado, o Ministério da Educação, juntamente com o Departamento da Organização Central, o Comitê Central do Comitê Central, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério das Finanças e o Ministério dos Recursos Humanos e o Seguro Social, com base no resumo da experiência e ouvindo amplamente as opiniões, foi revisado e melhorado repetidamente. Grupo, o Ministério da Educação e outros seis departamentos foram emitidos e emitidos em conjunto.
2. P: Qual é o requisito geral de "opiniões"?
Resposta: As "opiniões" propõem: compreender os problemas proeminentes da construção de professores rurais, promover a integração urbana e rural, fortalecer a coordenação regional, esforços direcionados, políticas precisas, gargalos, fraquezas fortes e promover vigorosamente a alta eficiência da reforma rural da rural Construção de equipes dos professores e desenvolvimento de alta qualidade.Após 3 ou 5 anos de trabalho duro, o número de professores rurais atendeu basicamente a demanda, o nível de qualidade foi significativamente melhorado, a estrutura da equipe é significativamente otimizada, seu status foi bastante aprimorado, o tratamento foi efetivamente garantido, o A atração de ocupação continuou a aumentar, e a construção de professores rurais em áreas pobres foi fortalecida.
3. P: Resuma quais são as principais medidas propostas pelas opiniões?
Resposta: Combinado com o planejamento atual de coordenação para conectar a pobreza e a revitalização rural, é promovida um ao outro. propuseram 7 medidas.Inclua principalmente: fortalecer a construção de professores e moralidade, estimular a motivação endógena dos professores a dedicar a educação rural; áreas e foco no fluxo de talentos destacados para as escolas rurais; ;
4. P: Por que devemos enfatizar a construção da moralidade e a ética dos professores rurais e estimular a motivação endógena dos professores para dedicar a educação rural?
Resposta: Os professores rurais não estão apenas educando crianças rurais, mas também assumiram a importante missão de espalhar a civilização moderna, herdar a cultura convencional da sociedade e aprovar a vontade nacional em aldeias remotas nas montanhas."Opiniões" atribuem grande importância a dar jogo à educação dos professores rurais em virtude.O primeiro é estabelecer e melhorar o sistema de aprendizado da teoria política para professores rurais e melhorar o nível ideológico e político.O segundo é fortalecer efetivamente o trabalho de construção do partido dos professores rurais e construir uma equipe de professores ideológicos e políticos nas escolas rurais.O terceiro é plantar os sentimentos da educação rural, integrar totalmente a cultura da alfândega local e orientar os professores a se destacarem em terras rurais como promotores e profissionais da revitalização rural e modernização da educação rural.
5. P: Quais são as medidas para o uso do potencial de inovação e escavação e melhorando o uso de professores nas escolas rurais?
Resposta: As "opiniões" enfatizam três políticas.O primeiro é inovar a preparação e o equipamento dos professores rurais, e os padrões de estabelecimento são inclinados ao campo.Incentive os lugares para explorar o estabelecimento de um sistema de "piscina de rotatividade" para o estabelecimento de professores e funcionários para resolver adequadamente as necessidades de professores e funcionários nas escolas primárias e secundárias.O segundo é escavar a preparação das escolas rurais.Por um lado, vários tipos de empresas são usados para a preparação de vários tipos de empresas, que são usadas para complementar a preparação de professores e funcionários nas escolas primárias e secundárias.Por outro lado, aumente a preparação e ajuste dos segmentos cruzados, municipais, escolares, interdisciplinares e interdisciplinares.O terceiro é regular o gerenciamento do pessoal da escola rural.As áreas de configuração dos professores que ainda não cumpriram os padrões podem apoiar a educação rural por meio de várias formas, como serviços de compra do governo e incentivar organizações sociais esportivas e talentos de arte profissional a fornecer serviços de esportes e educação para escolas primárias e secundárias rurais.
6. P: Como promover o movimento de dois caminhos de professores de destaque e professores rurais em urbanos e cidades?
Resposta: Para resolver o problema de duas via de professores urbanos e professores de escolas rurais, as "opiniões" promoveram três aspectos da reforma: primeiro, para melhorar o mecanismo de rotação de câmbio do condado.Melhore o mecanismo de incentivo de rotação de troca de duas caminhos e ensine a escolas rurais ou escolas fracas por mais de um ano como uma condição necessária para se candidatar a títulos seniores e mais de 3 anos como uma condição prioritária para a seleção de diretores de escolas primárias e secundárias.O segundo é fortalecer o fluxo de áreas urbanas e rurais.Adotando comunicação regular, gestão integrada do distrito escolar, corrida baseada em grupo, aliança escolar, apoio à contraparte, professores de escolas do município e município para ensinar "Equipe de gerenciamento+backbone" produção em grupo e outras maneiras e métodos para formar um mecanismo de fluxo de longo prazo .Terceiro, várias formas estão equipadas com professores rurais.Explore a construção de vários canais, como recrutamento e apoio, talentos altos, professores de backbone e graduados e professores aposentados. rollover bet365
7. P: Como melhorar ainda mais a qualidade dos professores rurais?
Resposta: É urgente melhorar a qualidade dos professores rurais.As "opiniões" propõem inovar o modelo educacional de professores e cultivar professores rurais de alta qualidade que atendem aos requisitos da nova era: primeiro, fortalecem o treinamento de despesas públicas direcionadas.É necessário fortalecer a construção de faculdades e universidades para professores e alunos que enfrentam escolas rurais.O segundo é fazer um bom trabalho no treinamento de professores rurais.Construa ativamente instituições de desenvolvimento provinciais, da cidade e do condado, escolas de desenvolvimento de desenvolvimento profissional dos professores e chefes de escolas famosas (parques), professores de classe famosos e famosos professores de professores de professores de cinco níveis de estúdio e divisão de professores rurais ' Sistema de Desenvolvimento Profissional.O terceiro é jogar novas tecnologias, como 5G e inteligência artificial.Aprofundar a reforma dos cursos de treinamento dos professores, otimizar os cursos técnicos educacionais, como aplicações de inteligência artificial e incorporar a capacidade de ensino de informações no treinamento básico dos professores. rollover bet365
8. P: Como expandir os canais profissionais para professores rurais?
Resposta: É difícil suplementar e a qualidade do reabastecimento.Para resolver fundamentalmente esse problema, as "opiniões" propuseram três medidas de reforma para expandir os canais de crescimento profissional e permitir que os professores rurais tivessem um espaço mais amplo para o desenvolvimento.O primeiro é inclinar os títulos para o campo.Para os professores que ensinam em escolas rurais há muito tempo, a avaliação do cargo pode ser "direcionada e direcionada" de acordo com os regulamentos, e o controle total e a lista proporcional de posições médio e sênior podem ser restringidas pela proporção do Estrutura pós da escola.O segundo é cultivar líderes de educação rural.Esforços para selecionar e treinar o líder dos professores destacados (jardim) do campo, apoiá -los com base na exploração rural e ousada e se esforçar para se tornar o chefe dos professores rurais e da escola do educador (jardim).O terceiro é expandir o espaço de desenvolvimento diversificado.Que os professores rurais mais elegíveis tenham a oportunidade de aprender para estudos adicionais e aumentar a força da seleção e selecionamento de talentos de revitalização rural de professores rurais de destaque.
9. P: Quais são os movimentos reais para melhorar a vida dos professores rurais?
Resposta: Para permitir que todos os professores rurais qualificados sintam o calor do partido e do governo, as opiniões propõem três medidas para melhorar efetivamente o tratamento vivo dos professores rurais.O primeiro é melhorar o status social.Estabeleça um sistema de reuniões conjuntas para se concentrar no estudo e na solução das dificuldades e problemas da construção de professores rurais.Ao estudar grandes assuntos envolvendo escolas primárias e secundárias, ele presta mais atenção à audição das opiniões dos professores e fornece vários canais para professores rurais mais destacados para participar da governança rural e promover a revitalização rural.O segundo é aumentar os salários.Melhore as políticas na renda salarial dos professores rurais, moradia, assistência médica e outros aspectos.O nível médio de renda salarial dos professores não é menor ou maior que o nível médio de renda salarial dos funcionários públicos locais, e um padrão de subsídio diferenciado é implementado de acordo com a extensão rígida e distante da escola.O terceiro é melhorar o sistema de honra.Estabeleça um nível nacional, local, da sociedade e outros níveis de recomendação e incentivos, e dê recompensas materiais, oportunidades de treinamento e recomendações honorárias para professores destacados que ensinaram nas escolas rurais há muito tempo.
10. P: Os jovens professores são a principal força da educação rural.
Resposta: As "opiniões" propostas especificamente para estudar políticas para otimizar o sistema e o ambiente humano de jovens professores na construção rural.O primeiro é promover o crescimento profissional.Nos aspectos do treinamento, avaliação do título, elogio e recompensa, para jovens professores rurais, implementam uma variedade de formas de projetos de crescimento rurais dos jovens professores e aceleram o ritmo dos jovens professores rurais.O segundo é enriquecer a vida espiritual e cultural.Cuidam -se com a questão do casamento e do amor aos jovens professores rurais, organizam jovens professores para participar de várias atividades culturais de áreas rurais e integrar -se à sociedade cultural local. rollover bet365
11. P: Como garantir que as opiniões caam na prática e obtenham resultados práticos?
Resposta: Para garantir que as várias políticas e medidas das opiniões sejam implementadas, a próxima etapa será bem feita nos três aspectos a seguir: primeiro, para esclarecer o assunto da responsabilidade.Enfatiza -se que os comitês e governos do Partido Locais são assuntos responsáveis da construção de professores rurais.Fortalecer a coordenação geral, estabelecer o departamento de educação, organizar, compilar, desenvolver reforma, fiscal, recursos humanos e Seguro Social e outros departamentos para coordenar mecanismos para formar um esforço conjunto.O segundo é fortalecer a garantia de financiamento.Melhoraremos o mecanismo de entrada do investimento do governo e do financiamento multi -canal.O governo central continua a se concentrar em apoiar as regiões centrais e ocidentais. como foco na educação.O terceiro é fortalecer a supervisão e a inspeção.Todas as localidades devem incluir a construção de professores rurais no conteúdo da avaliação das responsabilidades da educação no desempenho dos governos locais e a responsabilidade séria por não serem implementados.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com