Dong Jiaguang estava no canteiro de obras.Foto de Cui Nan, um repórter da China News Agency roleta temas
(97º aniversário da festa) O "grande mordomo" do departamento de engenharia da nova zona de voo do aeroporto de Pequim: a missão é como Pan Pan
Serviço de notícias da China, Pequim, 1º de julho (repórter du yan) 9,5 milhões de metros quadrados de superfície da estrada, o que equivale a 50 vezes a área da estrada do aeroporto de Luliang em que participou; O comprimento é comparável ao Segundo Estrada do Anel de Pequim; , design, concurso, supervisão, construção e devido a terras, rios, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, linhas, Linhas e linhas aguardando todos os tipos de problemas e coordenação local, etc., você deve resolver um "Post -80s". roleta temas
Ele é Dong Jiaguang, gerente de negócios do departamento de engenharia da nova sede da construção do aeroporto de Pequim.
Com um par de óculos e figuras finas, ele parece fraco, mas é um "homem grande" indispensável para o departamento de engenharia da zona de vôo -"Meu papel está na construção de engenharia, que é o nervo central do cérebro. Sou preguiçoso Eu sou preguiçoso. roleta temas
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No final de 2014, começou a construção de Pequim New Airport, cobrindo uma área de 41.000 acres, uma área de cerca de 63 Tiananmen Square.Entre eles, a área de vôo tem a enorme pressão de começar primeiro.
Dong Jiaguang admite que a grande quantidade de engenharia na área de vôo não a experimentou. roleta temas
Em 2007, Dong Jiaguang, que se formou na Universidade de Tianjin, trabalhou em uma empresa de gerenciamento de projetos sob a subsidiária da China Civil Airment Construction Group Corporation. A área de vôo.
Logo após o festival da primavera em 2009, ele correu para Shanxi para participar do novo projeto do aeroporto de Luliang e atuou como vice -comandante da sede do aeroporto.
O aeroporto de Lu Liang é a primeira vez na China a usar aeroportos quadrados altos em áreas de loess molhadas, 40 milhões de metros cúbicos de terremotos, excedendo 20 milhões de metros cúbicos do novo aeroporto de Pequim. Difícil.
No entanto, quando você chega ao novo aeroporto de Pequim: 9,5 milhões de metros quadrados de superfície da estrada, o que equivale a 50 vezes a área da estrada do aeroporto de Luliang que ele participou da construção; comparável à segunda estrada de Pequim;A quantidade de lances foi de quase 10 bilhões de yuan, e esse enorme projeto lhe deu enormes problemas.
Como construir 18 quilômetros quadrados de terra?Dezenas de equipes e dezenas de milhares de pessoas da construção querem entrar na construção.Dezenas de milhões de toneladas de materiais precisam entrar no mercado.Como fazer o trabalho de prevenção de inundações durante a construção do sistema de prevenção de inundações do aeroporto durante a construção?Dong Jiaguang disse que este é o planejamento de uma pequena cidade. Aprovou que o novo aeroporto quebrou oficialmente o terreno em 26 de dezembro de 2014.
O aeroporto se torna um local de modelo verde
Começando, o desafio realmente começou.O novo aeroporto de Pequim possui uma terra planejada de 27 quilômetros quadrados nesse período. Existem 20 milhões de toneladas de materiais. é um grande problema.
De acordo com a convenção, durante o processo de construção, várias estradas temporárias são colocadas no campo para o transporte, aguardando a remoção de estradas temporárias após a construção e, em seguida, construindo uma estrada permanente para operação.
"Gastar dinheiro na estrada, é mais caro demolir a estrada". quilômetros.
De acordo com os cálculos, economiza apenas 30.000 a 40 milhões de yuans nas despesas de construção.Dong Jiaguang disse que, com idéias de construção de longo prazo, a estrada foi planejada em todo o caminho antes de abrir o caminho. , e encontre -se no futuro e satisfaz -o no futuro.
Por ser uma estrada permanente, a qualidade da construção é relativamente alta e o endurecimento de alto nível foi realizado nas superfícies da estrada.Esse tipo de estrada possui um ambiente ambiental particularmente grande no processo de construção do aeroporto.
A qualidade dos projetos de gerenciamento e controle digital de "estudo" lentamente
Na era da digitalização, como inovar aplicativos de engenharia?Mesmo que o telefone celular sempre ocupe a linha, o problema sempre espera que ele coordenasse sem parar. qualidade.
A terraplenagem da pista do aeroporto deve atingir padrões compactos suficientes para garantir a segurança da pista.
No gerenciamento tradicional da construção, o método de gerenciamento de "com pontos" é usado para detectar um ponto de acordo com um ponto por 1.000 metros quadrados.Dong Jiaguang disse que, de fato, esse defeito é claro de relance.
Já em 2014, Dong Jiaguang começou a refletir sobre como resolver esse problema.Ele procurou informações relevantes, investigou projetos relacionados e descobriu que não havia muitas referências em todo o país. .
Tomando a construção da máquina à beira da estrada como exemplo, Dong Jiaguang transmite os dados de construção para o servidor de segundo plano, instalando o GPS de posicionamento preciso e a compactação dos sensores na imprensa rodoviária e, através da rede móvel, o servidor traseiro transmite os parâmetros de design para os computadores de tablets.Este é um processo de interação relacionada.Somente quando o operador vê que a área de construção atende a todos os requisitos de projeto, o gerente notificará o pessoal de gerenciamento para aceitar a aceitação e o pessoal de gerenciamento efetua login no servidor através do computador para visualizar a qualidade da construção Exibição da qualidade, os pontos relativamente fracos exibidos no sistema de verificação de ponto.
O sistema de gerenciamento de construção digital resolveu completamente os problemas encontrados no gerenciamento tradicional de construção e promoveu o gerenciamento e o controle da qualidade da construção.Sob a liderança do novo aeroporto de Pequim, outros aeroportos como Chengdu e Xi'an chegaram à inspeção, e o sistema começou a controlar a qualidade da construção.
Além disso, o sistema de palhas automatizado no sistema de gerenciamento de construção digital não apenas permite que o operador posicione com precisão o forte ponto de atropelamento, mas também entende o número de energia e energia de cada pontoDong Jiaguang disse que, atualmente, esse sistema melhora muito a construção e a qualidade enviou oficialmente um pedido de patente à China e aos Estados Unidos.
A ordem do cérebro coordenando a ordem de todas as partes
"Eu quero cavar um slot aqui." Eu quero construir um caminho aqui. " , Cruz de construção, gerenciamento, etc. Existem vários problemas.
"Em vez de cérebro", este é o "normal".
Hoje, depois de hoje, ele fez regras para si mesmo."Na construção do projeto, meu papel é o sistema nervoso central. Sou preguiçoso e as outras unidades participantes não podem funcionar".
Esta declaração não é exagerada em Mao Guoqi no Bureau de Engenharia da Ferrovia da China.
Além de ser responsável pela linha de atletismo do Aeroporto MRT, Mao Guoqi também deve realizar a construção ferroviária como a Gallery City, a New Airport Line Rail Line, a Linha Ferroviária de Aeroportos, o Jingxiong High -Speed Rail e o Urban Subway reservado linha ao mesmo tempo.Esses trilhos devem ser construídos ao mesmo tempo dentro da faixa de cerca de 220 metros ao sul do edifício do terminal
Dong Jiaguang puxa as unidades de construção, design, supervisão e construção de vários trilhos para estudar em conjunto o plano da organização de construção, como compartilhar um poço de fundação por duas unidades ferroviárias, que podem reduzir a quantidade de projetos de apoio, salvar fundos e resolvê -lo .Através de sua coordenação, as cinco linhas ferroviárias estão em uma curta faixa de 220 metros e a construção é organizada e ordenada.
Devido ao controle rigoroso da segurança, qualidade e custo da construção, o progresso da construção é rápido e o departamento de engenharia concluiu a construção da pista do aeroporto com mais de um ano de antecedência.
Ideal primeiro, a missão é como pan
Após o trabalho do dia, Dong Jiaguang sempre fingiu ser outros.Entre as equipes de construção na área de vôo, existem muitos membros do partido de outras unidades.Para permitir que eles vivam a vida organizacional no trabalho diário, ele pediu a outras organizações de outras organizações que participem de grupos do partido do departamento de engenharia, participassem da vida da organização do partido e geralmente realizam atividades de estudo próprio.
Ele também realizou o treinamento de custos de engenharia para os jovens.
Ser capaz de suportar dificuldades, pode ser estudado, coordenado e pode resolver todos os tipos de "doenças difíceis" ... para que as pessoas sejam gentis, pensem em pessoas, dignas de confiação ... isso "80s" com 16 anos de idade , venceu sucessivamente o "Grupo de Aeroportos do Capital Airport Group" Company em destaque membro do partido "," Advanced Pessoal Personal Personal Pessoal de Trabalho de Segurança contra Incêndios na área do aeroporto da Capital "," Primeiro prêmio de inovação científica e tecnológica da empresa do Airport Group "," Capital Aeroporto Group Corporation Corporation Science and Technology Innovation Award "e liderou a equipe para ganhar o" título do post de produção de produção de segurança juvenil da aviação civil ".
Durante o 15º aniversário do estabelecimento do Capital Airport Group, a atividade de seleção e recomendação da "porta mais americana", Dong Jiaguang ganhou o título de honra pessoal em circulação "mais americano".Recentemente, ele levou a equipe a vencer as "quatro equipes de referência" e, pessoalmente, ganhou o título honorário de "Excelente líder da equipe" ao mesmo tempo.
"Da investigação no local ao planejamento e design, controlam estritamente a qualidade e economizam o orçamento, seu suor está avançando conforme programado; da pesquisa a aplicações práticas, do desenvolvimento do sistema à operação suave, cada gota de trabalho duro foi derramado em Inovação tecnológica em inovação tecnológica.
Na sua opinião, "enquanto os jovens se sairem bem em nosso trabalho e darem a suas próprias empresas ou unidades ao seu trabalho de maneira requintada, acho que essa é uma grande contribuição para o país". Momento emocionante para participar da construção de um novo aeroporto é assistir o primeiro avião navegar na pista que eles construíram.(sobre)
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