Promover a implementação da política de "redução dupla"
Às 4 horas da tarde, um grupo de estudantes no playground da escola primária de Huiji Road, no Wuhan River Bank District, Hubei, era dribla com professores de esportes. Também conduzindo.No horário escolar, um pai disse a repórteres: "A escola corre após o serviço de aula e resolve o problema de que não posso pegar a criança a tempo". roleta interativa
No verão deste ano, o Escritório de Assuntos Chineses do Escritório de Estado emitiu as "opiniões sobre reduzir ainda mais o ônus da operação do aluno durante a fase de educação obrigatória e o ônus do treinamento de Off -Campus", e apresentou requisitos gerais e objetivos de trabalho .Nos últimos três meses, departamentos relevantes e escolas primárias e secundárias em vários lugares promoveram a implementação da política de "redução dupla", de acordo com as medidas de melhoria real local. roleta interativa
"Redução dupla" é reduzir o ônus dos alunos durante a fase de educação obrigatória.O repórter aprendeu com o Ministério da Educação que mais de 94%das escolas atualmente podem concluir sua lição de casa dentro do tempo prescrito.No entanto, a lição de casa é menor, a qualidade não pode ser reduzida, o tempo é curto e o efeito não pode ser reduzido.
Nos últimos três meses, muitos lugares inovaram e exploraram a redução do gerenciamento de operações e a eficiência reduzida.Jing'an School of Nanchang City, Jiangxi implementa estritamente os requisitos da duração da operação. , e faça trabalhos domésticos."Nem acrescenta encargos adicionais aos pais, mas também permite que as crianças melhorem de maneira abrangente a qualidade abrangente", disse Chen Ying, diretor da escola.
Para alcançar o ônus da lição de casa, a chave é "aumentar" a qualidade da educação e do ensino da classe, para que os alunos possam aprender a aprender suficiente na escola.O Ministério da Educação introduziu sucessivamente medidas fortes: implementando as "Diretrizes para a avaliação da avaliação de qualidade da educação obrigatória"; Atividades de seleção de "Curso de Educação Básica", melhoram o Plano de Construção da Plataforma da Cloud de Rede Primária e da Escola Nacional (2021-2025) "e fornece aos professores recursos educacionais de alta qualidade e plataformas interativas compartilhadas ... roleta interativa
O fornecimento de serviço pós -escola é uma parte importante da implementação da política de "redução dupla".Em julho, o Ministério da Educação emitiu o "Aviso ao fazer uma educação melhor após a aula" e solicitou a "uma escola, um caso" para formular um plano de serviço após a escola.Segundo relatos, no final de outubro, 99%das escolas de educação obrigatória da escola que devem cumprir os serviços escolares em todo o país fornecidos após os serviços escolares para promover efetivamente o aprendizado dos alunos a retornar ao campus.
A hora da escola é prolongada, como ajudar os alunos a fazer bom uso dessa época?O repórter aprendeu que a maioria das escolas após os serviços da escola é composta por duas partes: custódia básica e custódia em expansão.Entre eles, a custódia básica é concluir principalmente a lição de casa dos alunos, e o professor conduz a orientação acadêmica. roleta interativa
Em alguns lugares, os serviços depois da escola estenderam o tempo de trabalho dos professores e aumentaram uma certa carga de trabalho.Como resolver o novo problema?Muitos lugares realizaram explorações úteis.Para compartilhar a pressão dos professores, algumas escolas fortaleceram o planejamento geral na administração, mobilizaram mais professores e evitar a carga de trabalho excessiva de alguns professores.Outros contratam professores aposentados, profissionais sociais e outros professores suplementares.Alguns lugares exploram o lançamento de medidas de carinho: a Escola Primária Experimental de Liwang, a Jida Affiliated Middle School, Changchun City, Jilin City, permitirá que os professores realizem após o serviço da escola com elasticidade e crianças após a custódia da aula. Care Fake "para os professores que participam do serviço após a classe.
Depois que o serviço da classe resolve o problema das dificuldades de alguns pais em buscar seus filhos.Depois das 17h30, algumas escolas realizaram a custódia tardia, o que deixou os pais tardios -dos pais menos preocupados.Para atender às diferentes necessidades de famílias diferentes para os serviços após a escola, algumas escolas lançaram a plataforma inteligente após o serviço de classe.Na Escola Primária de Zhongshan North Road, no distrito de Jing'an, Shanghai, a escola emitiu um formulário de consulta de serviço depois da escola para os pais toda semana.Ao mesmo tempo, a escola ajustou os itens de serviço todos os meses para alcançar compromissos dinâmicos e escolhas elásticas após o serviço de aula.
Adira a governança estrita e padronizar de maneira abrangente -o comportamento de treinamento do campus.Desde a liberação da política de "redução dupla", os departamentos relevantes em todos os níveis quebraram um por um diante de doenças na aprovação de qualificação para treinamento do Campus Off, gerenciamento de serviços de treinamento e gerenciamento de funcionários.O monitoramento do Ministério da Educação mostrou que o fenômeno de crescimento brutal do mercado de treinamento foi efetivamente restringido.Entre as 128.000 instituições de treinamento em disciplina offline, a taxa de diminuição da pressão excedeu 40%;
Repórter Huang Chao roleta interativa
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com