roleta americana posições 👁 120 anos de Universidade de Pequim: Times e mudanças espirituais tradicionais

2024-11-24 23:35:48丨【roleta americana posições】
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120 anos de Universidade de Pequim: Times e mudanças espirituais tradicionais

O desenvolvimento da Universidade de Pequim já superou a categoria de história educacional.Na ressonância e nos tempos com os tempos, a Universidade de Pequim formou uma tradição espiritual única.Muitas pessoas tentam capturar suas características em palavras simples, mas acabaram deixando muitos comentários de texto.De uma certa perspectiva, a própria história da Universidade de Pequim é a história espiritual da história espiritual até o presente até hoje.

China News Weekly Reporter/Liu Yuanhang Mao Yijun

A câmera foi temporariamente adiada para 1978.

Naquela época, o exame de admissão da faculdade acabou de se recuperar.No campus da Universidade de Pequim, os alunos mudaram para as calças queimadas de Shixing, sentadas sob o tom verde do pavilhão e segurando livros ingleses em suas mãos.Outros estudantes segurando o piano e praticando coro.Você ainda pode ver o slogan "Construindo os quatro" ao lado da quadra de basquete.

Esta é uma cena de tiro do vídeo promocional da Universidade de Pequim.Os atores que interpretaram os estudantes foram graduados dos departamentos da Universidade de Pequim hoje.Quando muitas pessoas se lembram das cenas na época, elas consideram o período como a ressonância do espírito da Universidade de Pequim e o espírito da época.

De repente, passou por mais 40 anos.4 de maio de 2018 é o aniversário do 120º aniversário do estabelecimento da Universidade de Pequim.Esta faculdade de faculdades e universidades quase testemunhou a história chinesa desde o final da dinastia Qing até o século XXI.Foi estabelecido durante uma crise e recebeu um gene espiritual que foi dado ao mundo desde o início.Certa vez, fez cultura e acadêmicos na era da guerra, e também foi inserido na lama dos tempos da era dos rótulos.

"O significado da Universidade de Pequim é que, em quase todos os tempos, está tentando responder a mudanças sociais de maneira eficaz, em vez de fugir". . roleta americana posições

Por causa disso, o desenvolvimento da Universidade de Pequim já superou a categoria de história educacional.Na ressonância e na época, a Universidade de Pequim formou uma tradição espiritual única, mas essa tradição em si é cheia de auto -resistência.Ele confirmou e reescrito continuamente, e também foi quebrado e reiniciado muitas vezes.Muitas pessoas tentam capturar suas características em palavras simples, mas acabaram deixando muitos comentários de texto.Um resultado direto é que a Universidade de Pequim não tem lema escolar ou música escolar. roleta americana posições

Em quase quarenta anos, a Universidade de Pequim ainda é uma seção -chave do Times."Após várias voltas rápidas, algumas pessoas serão jogadas fora em qualquer turno rápido".Chen Pingyuan está prestando atenção ao moderno sistema de ensino superior chinês há muito tempo e publicou muitos trabalhos relacionados à Universidade de Pequim."Sabemos que esse trem continua avançando. Essa grande direção está certa. O giro rápido no meio foi omitido por nós e se tornou uma linha reta".

A tendência econômica, o desvio dos pensamentos e o barulho da era da Internet deixaram a marca no desenvolvimento desta escola, tornando -o um símbolo com vários rostos.

Por um lado, a Universidade de Pequim é uma cidade pesada de pesquisa e pesquisa científica, incubadoras de ciência e pensamento.Na classificação de disciplina "dupla de primeira classe" de 2017, a Universidade de Pequim ocupou o topo da lista de faculdades com 41 disciplinas de primeiro nível.O status de suas artes liberais ainda é estável, e não há direito nas instituições domésticas como um todo, e a força da ciência é óbvia para todos.

Por outro lado, como um verdadeiro transportador de tradição espiritual e memória histórica, a Universidade de Pequim continua a enfrentar a colisão de emoções sociais.Seu mecanismo auto -renovação tornou -se estagnado, e sua reforma e transformação muitas vezes causaram controvérsia.Mas é inegável que seu núcleo espiritual ainda existe.

Causa espiritual

Em 1917, a Universidade de Pequim realizou a primeira atividade comemorativa da escola pela primeira vez, "patrocinada temporariamente pelos alunos", publicou o "Livro da National University Décimo Aniversário" e estabeleceu a origem do estabelecimento da escola na divisão de Pequim criada Durante o movimento de reforma de 1898 de 1898, o University Hall, o aniversário da celebração da escola, foi selecionado como o início oficial do Jingshi University Hall em 1902 em 17 de dezembro.Wu Mei, então professor do Departamento de Língua Chinesa, preencheu uma música comemorativa para isso, mencionou "o estabelecimento deste salão na dinastia Qing".

Desde o início, a criação do salão da Universidade estava intimamente relacionada à mudança do sistema acadêmico, e as novas mudanças do sistema educacional foram atribuídas ao território da reforma do sistema político.A oposição dos antigos e novos pensamentos ainda é feroz.

Em junho de 1898, o imperador Guangxu mencionou em "Ming Ding Guo é o Imperador", "o Jingshi University Hall é defendido pelas províncias e deve ser realizado primeiro ... Obtenha a implementação oportuna.Mais tarde, Liang Qichao foi responsável por elaborar o "Playing College Articles of Association".

O movimento de reforma de Wuxi finalmente terminou no fracasso, mas o Jingshi University Hall pode ser preservado no vórtice da política.Embora existam diferenças nas posições antigas e novas, a mudança do sistema educacional não entra em conflito diretamente com os interesses políticos dos responsáveis.Antes do movimento de reforma do Wuxi, a Escola de Westernização havia iniciado tentativas no nível educacional.Mas, no geral, o conteúdo e a escala da Academia de Westernização são muito limitados e foram criticados por Liang Qichao e outros como "existe um oeste e não há meio, e há idioma ocidental sem aprendizado ocidental".

Com a intensificação da crise política e nacional, a mudança se aprofundou gradualmente para o nível de sistema e ideológico e cultural.Em 1896, Li Duan, um dos reformistas e os líderes do movimento de reforma do Wuxu, foi escrito pelo imperador Guangxu.

No mesmo ano, o professor do imperador Guangxu, Sun Jiayu, também escreveu um livro, defendendo a fundação do Hall da Universidade.Para evitar ser atacado pelos conservadores, ele reparou o calçadão e mudou a "teoria física" de Zhang Zhidong, o ministro da ocidentalização, para defender a legitimidade do novo sistema. e estudos ocidentais são usados;

Em setembro de 1898, o imperador Guangxu nomeou Sun Jiayu como ministro da administração e foi responsável por organizar o Beijing Normal University Hall.O Ministro da Administração significa que Sun Jiayi é um oficial e o "diretor" do Hall da Universidade.Embora tenha enfatizado que os estudos ocidentais não substituirão acima do ensino médio, Sun Jiayu está no currículo específico, mas é secretamente Chen Cang, permitindo que os estudos ocidentais ocupem mais partes.No plano curricular elaborado por Liang Qichao, os estudos ocidentais também representam uma grande proporção.

Quanto ao posicionamento do salão da universidade, seja a natureza da fonte ou o paradeiro após a formatura, mostra seu relacionamento próximo com a política, em vez de instituições de educação e pesquisa acadêmica.Em 1912, em um discurso na Universidade de Pequim, Liang Qichao revisou o ponto de vista durante a reforma e completamente separado do contexto tradicional de Zhishi.Não é um oficial tradicional, mas também próximo dos intelectuais com consciência tradicional e moderna.

"Nós (Universidade de Pequim) é um produto moderno. Nascido em uma sociedade antiga, deve haver uma sobra do espírito dos estudiosos. Outro é o produto mais antigo a aceitar o Ocidente. Havia dois ramos e, no período posterior de Cai Yuanpei e no período de 4 de maio, eles basicamente tomaram forma.

No último dia de 1898, a sede da Universidade de Jingshi finalmente se matriculou.Infelizmente, porém, o antigo esquema de conhecimento moderno não conseguiu cumprir os cursos projetados por Liang Qichao com a morte ou exílio das mudanças.Além disso, a atmosfera da escola também é muito ruim.Na memória de algumas pessoas na época, quase todo aluno trouxe um seguidor. Olhos sonolentos com olhos nebulosos com um com um olho nebuloso com um com olhos nebulosos.

Em 1900, as oito forças aliadas ocupadas por Pequim, Cixi escapou de Pequim com Guangxu, e a Igreja da Universidade Normal de Pequim ficou paralisada.Na era da oscilação nacionalista, o Hall da Universidade finalmente mostrou sua posição embaraçosa nos estágios iniciais da fundação.Dois tutores foram mortos pelo boxeador e pelo grupo, a biblioteca foi queimada e muitos livros foram "jogados no poço e na lagoa".Quando as oito forças aliadas invadiram Pequim, eles danificaram os livros, instrumentos e equipamentos do salão da universidade.

Não foi até 1902 que o salão da universidade foi reaberto.No segundo ano, a Rússia czarista invadiu o nordeste e se recusou a retirar tropas, o que inspirou a forte resposta das pessoas domésticas.Mais de 200 professores e estudantes do Jingshi University Hall e da Universidade Normal "foram para a escola" para protestar.Fan Yuanzhang, então assistente de ensino ligado à universidade, deu uma palestra em público.De acordo com o recorde de "Su Pao" na época, essa pessoa "tem sido sangrento e chorando. Os colegas de classe são prometidos a chocar o mundo".

Em 1906, Cai Yuanpei serviu como instrutor no Museu de Tradução da Universidade de Jingshi e pela primeira vez.Fan Yuanzhang serviu mais tarde como chefe de educação e convidou Cai Yuanpei como presidente da Universidade de Pequim.

Pedra atordoada

Em 1923, no 25º aniversário da Universidade de Pequim, foi realizado um teste de opinião pública, que envolveu o método, as relações diplomáticas e os personagens importantes.Quando perguntados sobre o "grande homem" na China, 473 votos votaram a Sun Yat -sen, Chen Duxiu e Cai Yuanpei classificaram dois ou três.

Como duas figuras -chave da Universidade de Pequim, Chen Duxu e Cai Yuanpei têm diferenças óbvias em seus estilos e idéias comportamentais.Se Chen Duxiu é o portador da bandeira do novo movimento da cultura e do "comandante" do movimento de 4 de maio, Cai Yuanpei é o fundador do palco e o fundador do jardim.

Já em Chefe de Educação, em 1912, Cai Yuanpei havia começado sua idéia de seu sistema educacional moderno.Logo, ele fez um discurso na cerimônia de abertura da Escola Pública Chinesa, enfatizando que "os alunos devem tomar um aprendizado profundo como o único pensamento".Em outubro do mesmo ano, ele redigiu a "Ordem da Universidade" e propôs o estabelecimento de um sistema parlamentar e professor parlamentar.

No outono de 1916, Cai Yuanpei recebeu um convite do então chefe de educação de Educação Yuanzhang como presidente da Universidade de Pequim.A Universidade de Pequim era considerada uma bagunça na época.De acordo com Gu Jiegang, naquela época, a Universidade de Pequim era "como um iMen, não havia muita atmosfera acadêmica", e alguns estudantes com boas situações familiares estavam "faltando, tocando mahjong, comendo vinho de flores e segurando cantos famosos, e tiveram Sem interesse em ler. "Nesses nós, Cai Yuanpei optou por aceitar convites, independentemente da dissuasão dos outros para praticar o conceito educacional de longo prazo.

Muitos anos depois, Chen Pingyuan, professor do Departamento Chinês da Universidade de Pequim, não pôde deixar de lamentar seu conhecimento e os requisitos da época em que avaliou o mito do "Cai Yuanpei"."Na época da transformação nova e antiga, não há fronteira insubstituível, nenhuma autoridade sem precedentes, mas o melhor momento para" tentar "vários novos sistemas".É também o sintoma do caos que permite que uma escola rejuvenesça a vitalidade sem precedentes e faça com que o espírito da Universidade se manifestasse.

Em 4 de janeiro de 1917, Cai Yuanpei chegou à Universidade de Pequim.Segundo Gu Jiegang, os trabalhadores da escola se alinharam, ficaram na porta e respeitosamente o saudaram, mas ele foi usado para servir como diretor.No dia 9, ele fez um discurso inaugural, enfatizando o objetivo de estudar, e não por "obter funcionários ricos".

Em seguida, Cai Yuanpei iniciou uma série de reformas.Logo após assumir o cargo, ele imitou o estabelecimento de universidades alemãs, suspendeu a engenharia, com foco no desenvolvimento de artes e ciências liberais e começou a criar um sistema de conselhos. de um país e nação como a Universidade de Berlim.Ao mesmo tempo, ele aboliu os professores incompetentes e optou por contratar pessoas com talentos verdadeiros, incluindo os generais dos novos movimentos culturais, como Hu Shi e Chen Duxiu.

De acordo com a lembrança do aluno Luo Jialun na época, a reforma de Cai Yuanpei "chocou os oito relógios em Pequim naquele ano, e não apenas deu à Universidade Pequim uma nova alma, mas também uma nova revelação de jovens em todo o país".Jiang Menglin fez uma metáfora interessante: "Se você jogar uma pedra no centro do lago em uma piscina de água, os microondas do círculo depois que um círculo se espalharão e, quanto mais, maior e maior.

Em breve, muitos intelectuais novos e antigos se reuniram na única universidade nacional na época.À medida que o longo atoleiro foi realizado, essa mudança abriu uma reavaliação do valor estabelecido.

Chen Duxiu trouxe "New Youth" para Pequim, e o Luo Jialun e Fu Sinian, do aluno, fundou a Xinchao Society em outubro de 1918 e publicou "New Wide", ecoando "New Youth".Naquela época, muitas dessas associações de estudantes foram estabelecidas na escola, incluindo a Marxology Studies Research Society.Independentemente do antigo e do novo, a escola fornece espaço e apoio.

A atmosfera de discussão livre começou a ser formada naquele momento.Alunos como Luo Jialun e Fu Sinian gostam de ler obras estrangeiras e frequentemente discutem entre si no dormitório e lutarem pelo fim.Os lugares para discussão também incluem o lounge do professor de idiomas chineses de Qian Xuantong e os alunos e professores da Biblioteca de Li Dazhao.

Obviamente, a reforma nunca foi alcançada da noite para o dia.Pelo contrário, foi ajustado e adicionado continuamente, e as consequências às vezes excedem as expectativas dos reformadores.Sob a colisão da época, as faíscas da ideologia e da cultura foram estimuladas continuamente e finalmente se tornam as chamas da política.

Muitos anos depois, quando o funcionário da escola estava recuperando a tradição espiritual da Universidade de Pequim, foram as duas veias do trabalho duro de aprendizado de alto perfil e a responsabilidade social de ousar ser o primeiro do mundo. Cem anos atrás, os dois não são paralelos.A escola e os alunos, e o grupo intelectual, mais contradições e estudantes divergentes são emitidos, ou a nova coesão é gerada e é remetida em uma tendência maior.

Em maio de 1918, com a proposta de Luo Jialun e Fu Sinian, mais de 2.000 faculdades e universidades como a Universidade de Pequim e a Escola Normal Normal de Pequim foram ao Palácio Presidencial para solicitar que o "Acordo de Rivalidade Japenesa dos Japanesas".Cai Yuanpei não concordou com as práticas dos alunos, escreveu uma demissão para mostrar atitude.No final, os alunos optaram por se desculpar e manter seu diretor.Muitos anos depois, Cai Yuanpei escreveu em um artigo de memória: "Eu tenho um preconceito para o movimento dos estudantes, pensando que os alunos devem assumir a escola como o maior objetivo da escola e não devem ter nenhuma organização política".

Um ano depois, uma onda maior começou a se formar.Cai Yuanpei simpatizou com seus próprios alunos.O estilo escolar aprofundado e compatível do movimento da nova cultura oferece a esses alunos uma visão suficientemente racional e ampla. Eles perceberam o par de pares de participação direta na vida política.

Em 8 de maio de 1919, Cai Yuanpei escreveu para renunciar novamente e fugiu de Pequim.Mas, inesperadamente, sua demissão se tornou parte da luta dos estudantes.

Desde então, Cai Yuanpei encomendou Jiang Menglin para prescrever a Universidade de Pequim.Em 1920, no primeiro aniversário do movimento de 4 de maio, Jiang Menglin e Hu Shi publicaram em conjunto "Esperamos para os alunos".O artigo afirmou primeiro o papel positivo do movimento do aluno e atribuiu a maré da maré acadêmica à "sociedade pervertida" e a um sistema político deslocado.Mais tarde, o artigo mudou a história, apontando o próprio estado da maré da maré acadêmica, que enumerou os impactos negativos de ataques frequentes e esperava que os alunos pudessem colocar sua energia na aprendizagem de pesquisas, atividades em grupo e serviços sociais.

"Spirit of Pequim University"

Ainda volta a 1923.O 25º aniversário do estabelecimento da escola é na verdade um evento longo, que foi originalmente em 1917.Naquela época, Cai Yuanpei e outros expressaram sua esperança de que a Universidade de Pequim se desenvolvesse rapidamente nos próximos cinco anos.

O estudioso americano Wei Dingxi escreveu em seu livro "Power Origin" que a reunião comemorativa temporária em 1917 "estava cheia de simbólico simbólico simbólico simbólico -é exatamente o que Cai Yuanpei valorizou", estabelecendo o emblema da escola, fazendo canções escolares e fazendo Um discurso, a escola tentou construir um valor coletivo mais estável e capital simbólico, embora a música da escola na época não tenha sido amplamente aceita.

Anteriormente, o novo movimento da cultura mudou o temperamento espiritual da Universidade de Pequim.Em 1922, Jiang Menglin publicou publicamente um artigo, lamentando o dilema enfrentado pela educação e pensamento: "O espírito de coragem de avançar há alguns anos, cercado pelo ar sem graça, como um dia vermelho, cercado pelas nuvens escuras e névoa . "Depois de um ano, um ano depois, no 25º aniversário, os professores e os alunos da Universidade de Pequim se juntaram à discussão para retrospectar as tentativas tradicionais históricas e construídas. Portanto, tem um fim realista.

Jiang Menglin, então chefe do Gabinete Geral e o diretor do agente, proferiu um discurso intitulado "O Espírito da Universidade de Pequim".Ele era considerado o sucessor do manto de Cai Yuanpei e, em sua fala, ele também reiterou o espírito de "grande tolerância" e "liberdade de pensamento".Mas, ao mesmo tempo, Jiang Menglin também reconheceu os efeitos colaterais dessas características espirituais.

Algumas expressões de estudantes parecem mais agressivas.Zhu Nagshan, um dos patrocinadores de líderes estudantis e da Associação de Pesquisa de Estudos de Marx, mencionada no "espírito da Universidade de Pequim" que "em suma, o espírito da Universidade de Pequim é a não -interferência não -religiosa dos civis científicos, e TI é particularmente admirável. , a mente se tornará um vazio vazio.

Nos últimos anos, o ambiente político e cultural da Universidade de Pequim ainda mudou.Seja a sombra da tirania durante o período de Beiyang, ou a interferência do partido e do governo no ensino superior durante o período do governo nacional, ou o declínio do mercado econômico, está afetando o espaço acadêmico e ideológico das coisas.Muitos intelectuais da Universidade de Pequim perceberam seu desamparo.

Em 1928, Nanjing se tornou a capital do governo nacional, e Pequim foi alterado para Piiping e reduzido para uma cidade especial.Antes e depois desse regime, o governo tomou medidas para reorganizar e transformar o sistema de ensino superior.Seja o plano "Universidade Normal de Pequim" do governo de Zhang Zuolin ou do sistema distrital universitário que o governo nacional tentou, está tentando incorporar a universidade de Pequim consistentemente embaraçosa em um sistema mais controlável.Finalmente, com a resistência de professores e alunos, a Universidade de Pequim foi salva e temporariamente crise.No entanto, o ambiente de aprendizado e a ordem de ensino foram muito danificados.

No final de 1930, Jiang Menglin atuou oficialmente como presidente da Universidade de Pequim e implementou uma série de medidas de reforma.Ele tem sido ciente de que a maré contínua da maré acadêmica e dos greves teve alguns impactos negativos.

O timoneiro de comparação de auto -comparação do diretor mais longo, na "Era da Transição" do aprofundamento da crise nacional, está comprometido em se reconciliar com a atmosfera acadêmica e a situação mental da Universidade de Peking, e “cruzou constantemente as ondas tempestuosas na China -Japan conflitos ”.Mais tarde, ele disse em sua memória que, após uma série de reformas, "os professores têm tempo de sobra para se envolver em pesquisas, enquanto induzem os alunos a se concentrarem em buscar o aprendizado. Naquela época". "Pode -se dizer que o espírito de Pequim Pequim A universidade foi corrigida e reformulada em suas mãos.

O estudioso Zhang Zhongxing entrou na Universidade de Pequim em 1931 e testemunhou a atmosfera acadêmica da Universidade de Pequim na época.Em seu ensaio "Trouble Trivial" na década de 1980, ele se lembrou de muitos estudiosos e vida no campus na época.Na sua impressão, há um lado solto e um lado rigoroso em sua impressão.A atmosfera de liberdade e tolerância ainda é muito forte, e os alunos às vezes se levantam diretamente para fazer perguntas ou refutar.Ele mencionou que "essa é a tradição da mansão vermelha, insistindo em suas opiniões e permitindo que outros sigam suas próprias opiniões". da mansão vermelha. "Esse espírito e tradição apontam diretamente para a "compatibilidade e pacote" e "liberdade de ideológica" defendida por Cai Yuanpei.

No entanto, diante de "ondas tempestuosas no conflito sino -japonês", os intelectuais da Universidade de Pequim estão tentando encontrar um modo de resposta.Após o "incidente de 18 de setembro", Fu Sinian organizou a "História do Nordeste" no Departamento de História da Universidade de Pequim e concluiu o primeiro volume.Ele era um líder estudantil na época do movimento de 4 de maio.Neste livro do "capítulo urgente", Fu Sinian citou materiais históricos e também atingiu o "Território Chinês Manmengfei" dos estudiosos japoneses.

Por outro lado, a resposta dos alunos é ainda mais direta.Após o incidente em 1931, mais de duzentas organizações estudantis da Universidade de Pequim organizaram um grupo de demonstração para ir a Nanjing e pedir ao governo para agir.Em 1935, os dois primeiros e nove movimentos eclodiram.O amante de Zhang Zhongxing, Yang Mo, estava ouvindo a Universidade de Pequim.

Norma norte

Em 10 de dezembro de 1942, Kunming fez uma neve.Zheng Tianchi, chefe da Universidade Unida e Chefe de Educação da Universidade de Pequim, discutiu com professores como Zhang Yiruo e Qian Duansheng para apelar às autoridades para explicar o preço de Kunming.Zheng Tianpei registrou no diário do dia em que a neve neste dia era muito grande e caiu um por umZheng Tianchi entrou na cidade e lidou com os assuntos escolares na Universidade Unida.

Dez dias atrás, Zheng Tianchi acabara de receber a notícia de que sua filha mais velha havia entrado na "Universidade Pseudo -North" na área ocupada e se tornou um estudante do Departamento de Literatura Ocidental, o que o deixou muito satisfeito.Naquela época, alguns de seus filhos ainda estavam em Peiping.

Em um piscar de olhos, está a cinco anos de Piiping.No verão de 1937, o incidente de 7 de julho eclodiu, então estava prestes a entrar.Em setembro, a Universidade de Pequim foi ordenada pelo Ministério da Educação do Governo Nacional para se mudar para o sul para Changsha e se fundiu com a Universidade de Tsinghua e a Universidade de Nankai para formar uma universidade temporária.O diretor das três escolas forma o comitê de preparação para sediar os assuntos da escola.A julgar pela proporção de professores e estudantes, a Universidade de Tsinghua ocupa primeiro e a Universidade de Pequim é a segunda, e Nankai é o último.Em termos de gestão específica, o diretor Jiang Menglin não ficou em Kunming na maioria das vezes.Jiang Menglin também se defendeu à carta de Hu Shi em 1943, "não importa como você pode gerenciá -la".Zheng Tianchi, que era originalmente o acadêmico da Universidade de Pequim, tornou -se o chefe geral da Universidade Unida, e muitos professores da Universidade Peking também participaram diretamente da administração da Universidade da Universidade Unida.

As três universidades podem se tolerar, superar as dificuldades e, ao mesmo tempo, aderir à administração democrática e à independência da educação.Além do acadêmico e do ensino, esses intelectuais realizam publicações, publicam artigos, preparam e lideram a tendência das tendências ideológicas ou participam diretamente de discussões, fornecem sugestões e reivindicações para a guerra de resistência contra o Japão e a fundação da República Popular da China e a vontade de uma instituição educacional do sudoeste da fronteira sudoeste.

Feng Youlan escreveu certa vez no "Monumento do Monumento Nacional da Universidade do Sudoeste do Sudoeste" que a Universidade Unida "com o espírito de compatibilidade e embalagem, transferiu a atmosfera da sociedade, a escala da liberdade acadêmica da árvore interna e o título de fortaleza democrática estrangeira ".Scholar Xie Yong também disse que, quando avaliou a Universidade do Sudoeste do United que nesta escola ", ensino na escola, liberdade de ideologia, liberdade acadêmica, compatibilidade e embalagem se tornaram padrões de valor reconhecidos".Esses princípios e valores estão na mesma linha com a tradição de 4 de maio.

Além da Universidade Sudoeste United, a tradição de 4 de maio também entrou no campo da política.Em 1939, a Liga da Juventude de Três Public, que está intimamente relacionada ao Kuomintang e à Federação de Salvação da Juventude do Noroeste sob a liderança do Partido Comunista, estipulado em conjunto que 4 de maio era o dia da juventude.Mao Zedong escreveu o artigo "4 de maio" para descrever esse movimento como uma nova etapa da revolução burguesa e, em seguida, defini -lo como o ponto de partida da nova revolução democrática.

Como resultado, o movimento de 4 de maio se tornou um recurso político em conjunto com a ajuda do KMT e do Partido Comunista, mobilizando assim o entusiasmo do grupo de jovens pela guerra anti -japonesa. incorporar o movimento em seus respectivos sistemas de discurso.Durante a Guerra Civil, a interpretação do movimento de 4 de maio se concentrou em sua conotação democrática.

Como a Universidade de Pequim é a fonte do movimento de 4 de maio, a interpretação e o empréstimo do espírito de 4 de maio afetam a compreensão das pessoas sobre o espírito da Universidade de Pequim. O novo movimento cultural também será o novo movimento cultural.

Idade da floração ou não florescer

Em 17 de dezembro de 1948, o 50º aniversário da celebração do 50º aniversário da Universidade de Pequim terminou por causa das mudanças na situação atual.A maioria dos professores da escola manteve uma atitude otimista em relação às próximas mudanças e optou por ficar.Isso quase se tornou um divisor de águas pela Universidade de Pequim e suas tradições espirituais.

Em setembro, um ano atrás, Hu Shi ainda estava proposto para que o governo formule o "plano para os dez anos de independência acadêmica".Em sua idéia de "Universidade Mundial da Classe", as cinco primeiras universidades da primeira fase foram a Universidade de Pequim.

Após o 50º aniversário, a política e a situação atual têm sido diferentes, e o entendimento do papel da universidade também mudou uma grande mudança.No outono de 1952, o Ministério da Educação, com base na transformação de professores em faculdades e universidades, combinado com o "modelo soviético" e "Experiência Yan'an", para ajustar os departamentos acadêmicos em todo o país.A Universidade de Pequim originalmente tinha seis faculdades.

Para a Universidade de Pequim, as mudanças também se refletem na geografia espacial e no contexto histórico.Como uma escola da igreja, a Universidade de Yanjing foi espalhada e fundida em outras universidades.Desde então, não está mais no centro político, mas se retirou para áreas mais remotas.

A celebração da Universidade de Pequim era originalmente em 17 de dezembro.Em 1947, estava programado para retornar à escola em 4 de maio.A partir de 1953, a fusão de retornar à escola e ao dia da celebração, o dia 4 de maio de maio se tornou oficialmente a origem psiquiátrica da narrativa oficial da Universidade de Pequim.Em 1998, quando a celebração do centenário da Universidade de Pequim, Chen Pingyuan, professor do departamento chinês, publicou um artigo na revista "Reading", mencionando que "a determinação do aniversário é originalmente uma questão de teste. Uma vez transformado em transformado em Um julgamento de valor, está perseguindo muito 'pensamento profundo', mas, em vez disso, pode haver situações embaraçosas.

Em 1951, o então presidente da Universidade de Pequim, Ma Yinchu, publicou um artigo no diário do povo, dizendo que "deve ser ajustado completamente de acordo com as necessidades do paísO departamento, os cursos de reforma e a melhoria do conteúdo de ensino e do ensino;

No processo de pensar sobre idéias, a tradição espiritual da Universidade de Pequim se tornou um objeto crítico.O presidente da Escola de Pequim Universidade da França, Qian Duansheng publicou um artigo no diário do povo, mencionou que "para seguir com sucesso a tradição da glória do 4 de maio", nossos professores devem primeiro distinguir os pensamentos revolucionários do movimento "4 de maio" e o elemento direito de 4 de maio ".

Hu Shi ainda presta atenção ao movimento da China continental.Ele escreveu: "Muitos de nossos amigos negaram publicamente a tradição da universidade de Pequim. Essa é a dor que não passou sob os cascos de ferro japoneses. Nossos velhos amigos são forçados a fazer reforma agrária, auto -crítica e todos precisam se criticar Durante o período de transformação ideológica.

No final da década de 1950, o escritor Yang Mo escreveu o romance "Song of Youth", descrevendo a transformação da heroína Lin Daojing de uma pequena burguesia intelectual ao guerreiro revolucionário do proletário. idéias.Yu Yongze, um estudante universitário de Pequim no romance, foi descrito como uma imagem egoísta e vulgar, e seu protótipo era o ex -amante de Yang Mo, Zhang Zhongx.Dessa maneira, o espírito da Universidade de Pequim, que era originalmente cheio de tensão, foi tecida na ideologia e discurso convencional de uma maneira diferente.

Em maio de 1957, durante o período "Daming Play", a Universidade de Pequim postou um grande pôster e questionou que a eleição da Liga da Juventude Comunista da Universidade de Pequim não era democrática o suficiente.Há também um poema chamado "é o Mose" na parede da grande sala de jantar. '!

No entanto, depois que o "anti -direito" começou, a Universidade de Pequim se tornou a área de sucesso mais difícil, e até muitos estudantes foram classificados como "certos".Um dos autores Shen Zei, um dos autores de "Esse é o assunto", teve que fazer um discurso "Convido o povo para o povo".O estudioso Yan Jiayan acabara de se tornar vice -doutorado do departamento chinês naquela época e estava originalmente escondido na biblioteca para estudar."Mas no final de maio, não é o mesmo, e é enrolado nas ondas".

Mais tarde, Xie Mian e Fei Zhengang, professor de chinês, escreveram um livro comemorativo de 55 níveis do departamento chinês e chamou o período que foi misturado com o período brilhante e monótono como "a era da floração ou não floresce".

Em 1966, a "Revolução Cultural" começou e a Universidade de Pequim se tornou o posto avançado dessa turbulência.Em agosto deste ano, Mao Zedong inscreveu a "Nova Universidade de Pequim" para esta faculdade.Logo, a Universidade de Pequim foi varrida pela Revolução Cultural.O ouso consistente da Universidade de Pequim ser o primeiro estilo de pessoas finalmente se mudou para o seu lado oposto.

O período turbulento tornou Yan Jiayan inesquecível.No início da "Revolução Cultural", ele foi criticado e exigido "em pé a lado".

A tempestade política tornou todos os que não conseguiram se esquivar, mas algumas pessoas encontraram seu jardim na oscilação da época.Chen Pingyuan mais tarde ouviu o instrutor Wang Yao. A escola de 7 de maio para trabalhar e fazer uma pesquisa de texto antigo à noite.No entanto, esses exemplos não são raros.Após o término da "revolução cultural", a ordem de ensino ainda está recuperada em pouco tempo, mas a destruição e perda de tradições espirituais não podem ser estimadas.

Mais tarde, na narrativa oficial da história da Universidade de Pequim, embora esse período tenha sofrido sofrimento e turbulência, ela ainda faz algumas conquistas, o que se reflete principalmente em ciência e engenharia.Em 1967, o Departamento de Química e Biologia da Universidade de Pequim colaborou com as unidades relevantes da Academia Chinesa de Ciências, e a determinação da estrutura cristalina de insulina de porco atingiu o nível avançado do mundo.Em 1973, a Fábrica de Instrumentos Eletrônicos da Universidade Peking Co -desenvolveu os primeiros computadores de eletrônicos de circuito integrado na China, que operavam um milhão de vezes por segundo.

1980s

Em 1977, o sistema de inscrição no exame de entrada da faculdade foi retomado e o sistema disciplinar começou a se reconstruir.O desejo de conhecimento e a colisão contínua de pensamentos se tornaram a principal impressão de muitas pessoas nos primeiros anos.

Os anos 80 começaram.Mais tarde, algumas pessoas lembraram que era um período de semelhança com a década de 1920, e todos os tipos de pensamentos vieram do exterior.Os alunos da Universidade de Pequim começaram a ir para o exterior e querem sair para ver como é o mundo.Afinal, os dias de pensamento são muito longos.

Em 1978, Dai Jinhua foi admitido na Universidade de Pequim e tornou -se um estudante de graduação no departamento chinês.Diferente de muitos espectadores, a memória da Universidade de Dai Jinhua é acompanhada de rebelião e desilusão.Ela costuma escapar de algumas lições neste departamento, lê louca e ouviu outros cursos.A literatura comparada de Le Daiyun, a classe de taoísmo de Tang Yijie, os escorregadores de bambu Chu Ci de Lin Geng, etc., todos deixaram uma impressão profunda nela.Na sua opinião, a literatura comparada de Le Daiyun pesquisa profundamente no espírito da cultura "4 de maio" e tentou conscientemente superar.

"Eu nunca acho que temos uma idade de ouro, ou a idade de ouro está perdida. Acho que não. Em cada época, enfrentamos desafios diferentes, enfrentando diferentes dificuldades e confusão, e depois pechinando universidade ou ao meu redor. Professor, eu Pense que toda vez que eles estão lá) respondiam à sua maneira. Desejando a sociedade ser ordenada e padronização acadêmica.

Em breve, o sistema sujeito retornou à faixa normal.Em 1982, a Universidade de Pequim assumiu a liderança na restauração de humanidades como política, religião e sociologia.Em 1985, a Universidade de Pequim estabeleceu a Escola de Economia e restaurou a arquitetura da faculdade, departamento e departamento.Ao mesmo tempo, foi estabelecido o Departamento de Gestão Econômica, que é o antecessor da Escola de Administração de Guanghua.

Em 1984, Chen Pingyuan entrou na Universidade de Pequim.Chen Pingyuan tem um sentimento intuitivo pelas emoções da época."Era muito insuportável antes dos anos 80, e o ponto de partida era muito baixo, para que todos tenham uma sensação melhor. Mas depois de meados da década de 1980, todo mundo espera que esteja ficando cada vez mais alto. A sociedade não pode satisfazer essa expectativa. terá o seu próprio.

Chen Pingyuan lembra que o sistema de doutorado foi estabelecido na época em que não havia tantas regras e a tentação do mundo exterior. sugestões.

Em 1985, a introdução da "Trindade da literatura chinesa no século XX" trouxe muita reputação acadêmica e atenção a Chen Pingyuan.Um amigo convidou Chen Pingyuan para a reunião em Hunan, mas Wang Yao sugeriu que Chen Pingyuan afundasse e estudando bem."As pessoas não estarão sóbrias em uma situação específica. Quando a responsabilidade do professor é que o aluno pode avisar quando o aluno não estiver acordado". roleta americana posições

Campus sem paredes

Na impressão de Chen Pingyuan, na década de 1980, os melhores estudantes de artes liberais escolheram o Departamento Chinês da Universidade de Pequim, mas nos anos 90, a situação começou a mudar, e excelentes alunos começaram a fluir para a Escola de Economia, Guanghua School of Administração e escola de direito.Este é um fenômeno na escola, mas reflete as mudanças no ambiente social geral.

Em 1991, Xu Qiuhan entrou no Departamento de Sociologia da Universidade de Pequim e testemunhou a transformação do Times e a transformação da atmosfera.Xu Qiuhan estava obcecado por música, e Luo Dayou, Huang Zhan e Cui Jian os acompanharam para passar o ensino médio e a universidade.

Perto de graduação, Xu Qiuhan soube que Pequim emitiu uma política em Pequim, pedindo aos estudantes universitários que se formaram em Pequim para pagar as cidades para aumentar o caso, o que o fez se sentir zangado: "Parece tratar o lixo".Para esse fim, ele criou a música "Long Hao"."A Long -Sightness está retornando, e os estudiosos podem matar e ser humilhados. Do futuro, eles serão uma canção de vinho e ficarão felizes em voltar à sua cidade natal". de literatos no dilema.

Naquela época, as canções folclóricas do campus começaram a ser populares, e a gravadora chegou à porta.Por se recusar a atender aos negócios e mercados, raramente há postura sentimental e o humor do vento e da neve nas músicas.

Essas canções folclóricas criadas diretamente por estudantes universitárias de Pequim são usadas como uma síndrome especial, mostrando emoções sutis em períodos específicos.Bartel descreveu as mudanças na sociedade na música "Back to the Hometown".Muitos anos depois, Chen Yonghai jogou o vídeo de "Will Into the Wine" com o violão.

Mais tarde, Xu Qiuhan escolheu o jogo da vida, e os dispersos ainda se tornaram um hobby particular.Agora, ele é o editor -n -in -Heief of Museum Magazine e encontrou um novo mundo em pássaros, bestas, insetos e peixes."Muito querendo dizer que não sei dizer e depois descobriu que não há nada a dizer."

Em 1993, a Universidade de Pequim empurrou uma seção de cerca de 600 metros do lado de fora do portão sul e construiu uma rua comercial de 25.000 quadros com base nisso, integrando -a com ZhongGuancun.Esta é a tentativa inicial de "paredes quebradas" após a reforma e a abertura.A combinação de pesquisa científica e desenvolvimento e desenvolvimento de mercado, e algumas empresas escolares influentes foram estabelecidas durante esse período.

No mesmo ano, o Departamento de Gestão Econômica e o Centro de Ciências da Gerenciamento da Universidade de Pequim fundiram e estabeleceram a "Escola de Indústria e Comércio da Universidade de Pequim", e o famoso economista Li Yining serviu como reitor.Um ano depois, a Escola de Indústria e Comércio foi oficialmente renomeada para a Guanghua Management College.Li Yining participou diretamente da disputa entre a reforma do sistema econômico na década de 1980.

Zhang Guoyou, diretor do Departamento de Economia e Gerenciamento da Universidade de Pequim, foi um dos vice -presidentes da Escola de Administração de Guanghua e testemunhou a recuperação e ascensão do Departamento de Negócios da Universidade de Pequim.Ele nasceu em outubro de 1949. Quando a revolução cultural terminou, ele se formou no Departamento de Economia e Economia, Departamento de Economia e Economia da Universidade de Pequim e ficou na escola para ensinar.Após a reforma e a abertura, ele e alguns colegas experimentaram a transição do conhecimento e abriram um curso de gerenciamento corporativo na década de 1980.

"O desenvolvimento da situação estimulou as necessidades da gestão de negócios, e alguns professores se tornaram mais urgentes da economia para os negócios. Em 1978, reforma e abertura, empresas autônomas, introduzidas capital estrangeiro, mecanismos de propriedade acionária, economia de mercado, globalização, etc. "Estudo não é" "Zhang Guowei disse no e -mail do" China News Weekly ".

Após o estabelecimento da Escola de Administração de Guanghua, o número de alunos continuou a se expandir e os novos métodos de conhecimento também entraram no sistema de ensino original.De acordo com Zhang Guowei, as três salas de ensino e pesquisa originais se desenvolveram gradualmente para os 7 departamentos atuais.

A mudança tranquila do tema dos tempos continua afetando a vida diária e os formas emocionais dentro e fora do campus.Dai Jinhua retornou à Universidade de Pequim em 1993 e ficou surpreso com as mudanças neste campus."Depois de retornar, descobri que a Universidade de Pequim também está na moda, mas o amor de todos por idéias acadêmicas e novas continua. Quando o muro caiu, a Universidade de Pequim também está mudando. Se uma universidade inalterada não está na Universidade de Pequim" para "China News Weekly".

Os sentimentos do escritor Xu Zhiyuan são diferentes disso.Em 1995, ele entrou no major do Departamento de Computação da Universidade de Pequim.Durante o ensino médio, ele leu as memórias de Zhang Zhongxing sobre a prosa "True Trouble", que foi muito dispersa e sem fôlego no campus da Universidade de Pequim na década de 1930.Depois de entrar na escola, ele descobriu que algumas coisas haviam mudado.

"Naquela época, fiquei um pouco decepcionado com a escola. Eu não era tão bom quanto esperava, mas era normal, porque ainda havia uma atmosfera na universidade de Pequim no final dos anos 90. Alguns professores importantes eram, como Qian Liqun. "Ele é adequado para Qian Liqun." Ele está certo à direita. "" China News Weekly ", disse.

Qian Liqun criticou universidades como a Universidade de Pequim e outras universidades.A tendência do individualismo tornou -se mais comum e mudou -se para o seu lado oposto."O processo de não politicalização por décadas finalmente causou um certo grau de não -socialização, ou seja, todo mundo perdeu a atenção e a sensibilidade à sociedade. Isso pode ser um truque da história".

Quando a realidade da Universidade de Pequim não pôde responder às mudanças na forma social e ao tema dos tempos em tempo hábil, tornou -se uma visão silenciosa como uma pátria espiritual como uma pátria espiritual.Mais tarde, Qian Liqun mencionou em um discurso: "A realidade da Universidade de Pequim está ficando estranha para mim, então preciso empurrar a universidade de Pequim em meu coração para um longe. O sonho, apesar de saber sua virtualidade, parece que Lu Xun's cidade natal de sua memória em sua memória, disposta a ser persuadida por ela por toda a vida

Missão inacabada

Em 4 de maio de 1998, a Universidade de Pequim inaugurou um século.O então presidente Jiang Zemin fez um discurso na cerimônia de celebração, anunciando que "para alcançar a modernização, a China deve ter várias universidades de primeira classe com o nível avançado do mundo". O "Plano de Ação para o Plano de Ação de Revitalização da Educação do Século XXI".Parece que um grande planejamento educacional será anunciado na celebração do centenário do Instituto Supremo.

Desde então, o objetivo de "Universidades da Primeira classe" fez com que muitas universidades, incluindo a Universidade de Pequim, iniciaram um sprint coletivo.As proposições que incomodaram os pioneiros da Universidade de Pequim ainda estão estabelecidas no momento, ou seja, como enfrentar o Ocidente, determinar o caminho do eu, como continuar a tradição e responder ao presente.

No início do novo século, a Universidade de Pequim fortaleceu a reforma do sistema.Dezembro de 2003, primeiroA lista de "985 Project" foi anunciada.No mesmo ano, a Universidade de Pequim, que sentiu a ansiedade interna, abriu a reforma do sistema de compromissos.Essa reforma foi considerada agressiva demais e causou extensa controvérsia e discussão.O estudioso Gan Yang questionou que a reforma do pessoal da Universidade de Pequim enfatizava muita atenção ao fundo da educação ocidental, que é uma manifestação da incidência cultural.

Em 2014, o plano "Yanjing Academy" também atraiu atenção generalizada.Este é um mestrado de "estudos chineses" de um ano em estudantes chineses e estrangeiros.Feng Fengfeng, então diretor do Departamento de Inglês, escreveu publicamente que o projeto foi chamado de "Escola de Escolas", que impediu a justiça da educação e questionou os chamados "estudos chineses".Outro professor atribuiu esse plano à busca deliberada de "internacionalização" da Universidade da Universidade nos últimos anos.

Durante a reforma do pessoal em 2003, Lin Jianhua foi o assistente do diretor na época.De -administração e independência da educação, localização e internacionalização, educação justa e alocação de recursos e a construção e desenvolvimento de humanidades são questões com as quais muitas pessoas realmente se preocupam.

"Eu disse um pouco de rotatória. Ciência e medicina naturais se desenvolveram na Universidade de Pequim há 20 anos. Eles estão em boas condições, mas as ciências humanas e sociais são muito desiguais. De fato, alguns estão sujeitos a todo o ambiente grande, então haverá Seja alguns ao desenvolver.

Outro problema vem dos tempos.Vinte anos se passaram de uma celebração da escola de um século para 100 anos.A expansão de faculdades e universidades fez com que as pessoas se preocupem com a qualidade da educação na Universidade de Pequim. Os tempos deste campus são mais profundos.Mas as pessoas que estão tão zangadas sempre estiveram lá."Você vive naquela época. Felizmente e infelizmente, naquele lugar, criando um pequeno ambiente que você pode controlar. Para uma pessoa, seja de negócios políticos e econômicos ou aprendizado, é importante".

O escritório do jovem matemático Xu Chenyang está localizado em um pátio antigo no Banco de Weiming Hubei, e o International Mathematics Research Center está localizado aqui.Não muito longe, era um turista de tecelagem, mas o pátio parecia profundo.Nos últimos dias, algumas áreas do quintal estão reformando, e o barulho da máquina não parou, mas Xu Chenyang e seus colegas não foram muito afetados.Em um relatório anterior, foi descrito como um "país matemático".

"A matemática é realmente um longo período de resultados, mas se você pode filtrar o barulho da produção ambiental, ainda pode se concentrar. É claro que isso não é fácil".

Há alguma bagunça no escritório, e algumas fórmulas e símbolos matemáticos podem ser vistos no quadro -negro, que é uma área oculta em que as pessoas comuns não podem entrar.Xu Chenyang entrou no Departamento de Matemática da Universidade de Pequim em 1999 e depois estudou nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, Xu Chenyang alcançou uma série de resultados no campo central da matemática básica e recebeu o reconhecimento da comunidade acadêmica internacional e a atenção do público.Vale a pena mencionar que o Departamento de Matemática da Universidade de Pequim nos níveis de 1999 e 2000 treinou vários jovens matemáticos, incluindo Xu Chenyang, Zhang Wei e Ji Zhiwei.

Essas novas gerações de jovens estudiosos têm suas vantagens naturais incomparáveis ​​e também estão respondendo a essa época à sua maneira.O contexto espiritual de mudanças constantes, sob a interconexão da tradição e do futuro, permite que as pessoas se reconectem e continuem a longa distância inacabada.

A autobiografia de Jiang Menglin "West Tide" descreveu um detalhe único.Durante a Universidade do Sudoeste, Jiang Menglin estava em um mundo problemático e narrou sua vida. Camada fina de camada fina na mesa das mesas de mogno.Pegue as penas e remova suavemente a poeira sobre a mesa, bem como a poeira no suporte da caneta e os bolinhos, o que faz as pessoas sentirem uma felicidade indescritível.Então, o dia de leitura de um dia começou.Esse detalhe se tornou uma metáfora para o contexto espiritual da Universidade de Pequim e até os intelectuais chineses.Não importa como os tempos mudam, a tradição da aprendizagem não morrerá, ela sempre espera e é reiniciada.

("China News Weekly" No. 16, 2018)

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