[Relatório do repórter da China News Li Tengfei] Recentemente, o "Relatório de Avaliação de Desenvolvimento da Educação Profissional da China (2022)" (a seguir denominada "Relatório") compilado pela Agência de Educação Vocacional Chinesa foi lançada.Como entender as oportunidades e desafios enfrentados pela educação profissional da China mais profundamente, o jornal da China e a Sociedade de Educação Vocacional Chinesa lançaram em conjunto uma série de relatórios para explorar o desenvolvimento futuro da nova educação profissional.Esta questão está preocupada com a forma como a educação profissional se desenvolveu de alta qualidade e por que o desenvolvimento da educação profissional não pode perseguir cegamente. resultado mega sena 17 08
Educação Vocacional "Ding Tian" é ainda mais "em pé no chão"
"As escolas profissionais tendem a estabelecer indústrias de serviços industriais e urbanos e ter muito poucos professores agrícolas, professores relacionados à agricultura, cursos agrícolas relacionados à agricultura, cursos agrícolas e plataformas de treinamento relacionadas à agricultura para revitalização rural". Diretor do Departamento de Meio Ambiente Ecológico, encontrado em uma pesquisa.
Desde a implementação do Plano Nacional de Implementação da Reforma da Educação Profissional, a educação vocacional da China embarcou no caminho rápido da melhoria da qualidade e do valor agregado.Muitas faculdades profissionais abriram a reforma do mundo do mundo -classe -e aprofundaram o mecanismo institucional da escola.Mas, ao mesmo tempo, a comunidade de educação profissional está cheia da atmosfera de busca de atualização, atualização e busca de vários projetos, indicadores e resultados de alta exibição.
Alguns estudiosos apontaram que o ensino profissional chinês exige faculdades profissionais de "alta precisão" para o "céu superior", mas também requer um grande número de raízes no oeste, torcendo nos antigos distritos revolucionários e enraizando na linha de frente da rural rejuvenescimento para "ficar no chão" essência
Em resposta a esse fenômeno, o "relatório" também propõe que o desenvolvimento de educação profissional de alta qualidade deve fornecer educação adequada aos alunos adequados.
De acordo com os dados, durante o período "Terceiro Plano de Cinco anos", embora o número de matrículas de currículo relacionado à agricultura (agrícola, silvicultura, criação de animais e pesca) tenha sido basicamente estável, o número de graduados de 391.500 em 2016 diminuiu gradualmente para 237.000 Em 2020 nos últimos cinco anos, o número absoluto diminuiu 154.500, uma diminuição de 39,46%; diminuição de 26,07 %.
Realmente deseja solicitar uma série de problemas práticos nas três principais questões de agricultura envolvidas na agricultura envolvidas na agricultura e na falta de motivação para aprender. Grandes problemas de inscrição, desenvolvimento instável e participação insuficiente das empresas agrícolas.
Su Hua, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e vice -presidente da Sociedade de Educação Vocacional da China, descobriu na investigação que a educação profissional na região étnica também teve problemas excelentes, como investimento insuficiente e poder insuficiente da produção e a educação, o que levou a más condições escolares e baixos níveis de faculdades profissionais.
Deixe os alunos treinados "usem e guardá -lo"
Como resolver os problemas do desenvolvimento da educação profissional nas regiões subdesenvolvidas e tornar a educação vocacional rural "Alívio preciso da pobreza"?
"China Education News" escreveu que o cenário profissional "gás de aterramento" permite que as empresas vejam a esperança de "pessoas disponíveis" e permitam que os alunos vejam a pressa de "existe negócios".Os graduados estão dispostos a empregar um emprego local em vez de "voar para o sudeste" e "cidade".
Em maio do ano passado, a Shaanxi Vocational and Technical College of Mechanical and Electrical and Electrical Vocational and Technology e a Baoji Market Skin Industry Association estabeleceram em conjunto a "Baoji Rolling Noodle School College" para atrair atenção de todas as esferas da vida.
Como lanche especial, Baoji Rolling Noodles é um cartão de visita da cidade criado pela cidade de Baoji.Entende -se que em 2020 Baoji Rolling Noodles on -line e as vendas offline excederam 5 bilhões de yuan.No mesmo ano, o governo municipal de Baoji emitiu o "Plano de Implementação para a construção de marcas de bandeira Baoji Rolling", que se refere às dezenas de bilhões de indústrias.
Em junho de 2020, a primeira faculdade escolar do país foi revelada no Colégio Vocacional e Técnico de Liuzhou, e rapidamente apareceu na busca quente.
Como um lanche especial em Liuzhou, Guangxi, foi amplamente espalhado pela Internet e se tornou uma cozinha de celebridade.Em 2019, o Snail Powder criou um valor de saída de 7 bilhões de yuan para Liuzhou.As faculdades vocacionais para abrir uma faculdade de pó de caracol ajudarão a alcançar a conexão perfeita com os talentos de habilidades profissionais com o mercado e ajudará as indústrias relacionadas à industrialização e padronização. resultado mega sena 17 08
De fato, no início de 2019, o primeiro "Crayfish College" de Qianjiang se formou na graduação e as notícias que estavam programadas para iniciar um salário de mais de 10.000 também causaram discussões acaloradas.
Rolando pele, pó de caracol, lagostins ... estes não parecem altos e pequenos, mas apóiam um grande mercado e também orientam o desenvolvimento do desenvolvimento da educação profissional local.Como mencionado no "Relatório", é uma educação profissional de alta qualidade que pode cultivar talentos locais que podem ser usados para desenvolver local e manter um bom desenvolvimento de acordo com as necessidades de desenvolvimento local.
"Bayu avó" é um modelo de "educação profissional fundamentada".Uma forte prova do desenvolvimento da educação profissional no Ocidente.A limpeza de "Bayu da" segue os três imigrantes de Gorges. Serviço de casa e outros talentos.Desde 2013, mais de 17.000 pessoas foram treinadas.A taxa de emprego de estudantes que receberam treinamento excedeu 90%. resultado mega sena 17 08
Ponto de vista do especialista: Desenvolvimento de alta qualidade da educação profissional, adequada para a melhor
A educação profissional não exclui a busca de altos, e deve haver algumas escolas e cursos altos.Mas se você perseguir cegamente e até toda a frente, é questionável buscar a busca de alta qualidade como objetivo único de alta qualidade.
É importante entender com precisão o desenvolvimento de alta qualidade da educação profissional.Na verdade, isso é uma questão de conceito de desenvolvimento de alta qualidade, que envolve a alta qualidade da educação profissional e que determina a alta qualidade da avaliação da educação profissional.Em resposta a essas perguntas, Peng Zhenyu, membro do Ministério da Educação, membro do Ministério da Educação, membro do Comitê de Especialistas da Agência de Educação Profissional da China e professor de Wuhan Vocational and Technical College, apontou que compreensão com precisão O desenvolvimento de alta qualidade do ensino profissional precisa estabelecer o conceito de "melhor" qualidade.
[Não pode simplesmente prestar atenção à cabeça, ignore a situação geral]
Atualmente, existem cerca de 11.500 faculdades profissionais em todo o país, mais de 2.900 milhões de estudantes e dezenas de milhares de instituições de treinamento profissional.Em um volume tão grande, faculdades profissionais e instituições de treinamento vocacional na cabeça não são grandes.Como educação de bolso para todos, emprego e indústria orientada, devemos não apenas prestar atenção a um pequeno número de faculdades profissionais, instituições de treinamento vocacional e algumas elites de habilidade e seguir os passos da educação comum para administrar educação profissional.
Para estabelecer um grande conceito de educação profissional, devemos levar políticas mais preferenciais, mais atenção, mais investimento e cuidar de tudo e de toda a educação profissional e inteira, especialmente aqueles velhos e jovens, o ambiente ambiental pobre e pobre , toda escola, todo professor e alunos sente a temperatura e a orientação correta da política, têm um senso de pertencimento, honra e conquista, e compartilham resultados de reforma e dividendos políticos.É necessário estabelecer e formar um sistema político e um mecanismo de trabalho que beneficie toda a educação profissional e todos os aspectos, e devemos questionar a eficácia e a eficácia social da política e realmente destacar e refletir o tipo de educação profissional.
[Preste atenção à avaliação da terceira parte das massas votará com seus pés]
A educação profissional está lidando bem?Alta qualidade?Quem é a palavra final?Em geral, existem três casos: a própria instituição disse (avaliação de primeira parte), disse o organizador (avaliação de segundas partes) e outros disseram (avaliação de terceiros).
É o mais fácil dizer que você é bom, mas é inevitável que você seja hilário.O organizador disse que ele era bom e parecia pertencer a ele.Em certo sentido, pertence à continuação da avaliação de primeira parte.Somente outros dizem bem, especialmente quando muitas pessoas dizem bem, não é fácil suspeitar.Os olhos do povo são claros e eles votarão com os pés.Todo mundo disse bem, é muito bom.A educação profissional deve evitar falar sobre si mesmo e provar que você é ótimo de uma maneira mais poderosa e eficaz.
As avaliações da terceira parte precisam ser mais importantes.O que precisa ser enfatizado: o autor disse que não é usar uma parte para avaliar o papel e o valor da outra parte, mas que as três partes têm seus próprios valores e significado, o que é um relacionamento complementar.É necessário estabelecer um sistema aberto e diversificado de avaliação de educação profissional e instar a educação profissional a desenvolver o desenvolvimento de alta qualidade de várias maneiras, de modo a melhorar continuamente a reputação social da educação profissional e a educação profissional satisfeita com o povo.
[Um governante não pode medir todas as escolas] resultado mega sena 17 08
A educação profissional tem as características da diversidade e flexibilidade em termos de disciplinas escolares, estruturas de estudantes, formas de corrida escolar e direção de exportação.Portanto, tentar medir a prática de todas as escolas e alunos em si mesma com um governante, um modo de avaliação e um padrão de avaliação não é científico.Às vezes, é ridículo.
Os fatos mostram que nem todas as escolas são adequadas para litros, nem todos os alunos são adequados para ler inteligência artificial, digitalização, fabricação aditiva etc. e outros cursos que exigem altas habilidades de conhecimento.
Estudos comparativos internacionais mostraram que um país e a sociedade não são mais estudantes universitários ou universitários.A chave é que, nos diferentes estágios da modernização nacional, todas as esferas da vida podem ter talentos técnicos e hábeis suficientes e adequados para atender às necessidades de desenvolvimento.Portanto, precisamos estabelecer o "melhor" conceito de qualidade. resultado mega sena 17 08
(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com