Agência de notícias da China, Pequim, 10 de novembro (repórter Xu Wenxin) 11 de novembro é o primeiro aniversário da Segunda Guerra Mundial.Nesta guerra, há 105 anos, centenas de milhares de trabalhadores chineses viajaram para a Europa da China para a Europa, envolvidos em trabalhos pesados e perigosos em condições difíceis.Atualmente, suas ações estão gradualmente sendo conhecidas e enfrentadas pela sociedade convencional.
Xu Guoqi, professor do Departamento de História da Universidade de Hong Kong, apresentou que, após o surto da Primeira Guerra Mundial, o governo de Beiyang que estava ansioso para ingressar na comunidade internacional propôs o plano "uso dos trabalhadores", juntou -se A Associação Britânica -French e os trabalhadores chineses nasceram.De acordo com o acordo inicial, os trabalhadores chineses que "com os trabalhadores" não participaram da guerra.Mas, de fato, a maioria deles está envolvida no trabalho de logística mais difícil e pesado, como transportar armas e construção na linha de frente. Europa. resultado lotofácil concurso 2349
Xu Guoqi disse que, após o final da Primeira Guerra Mundial, ainda havia um grande número de trabalhadores chineses que ficam na França.
Li Minghuan, presidente da Sociedade Mundial de Pesquisa Chinesa no exterior, apontou em sua "História dos Chineses Europeus no exterior" que existem 150.000 trabalhadores chineses para a Rússia, 140.000 para a França e 100.000 para o Reino Unido.
De acordo com as estatísticas, existem cerca de 3.000 trabalhadores chineses que ficaram na França após a guerra.Li Minghuan escreveu no livro que, embora Huagong estivesse no poder na guerra, ele estava lotado da fábrica e caiu em um desesperado após a guerra.Para fortalecer a unidade dos próprios trabalhadores chineses, defender os direitos e interesses dos trabalhadores chineses e melhorar a situação dos trabalhadores chineses, a "Federação de Viagens para a França" foi criada em 1919, mas essa organização tem apenas três anos.
Além da exclusão, o trabalhador chinês a encontra.Depois de muito tempo após a Primeira Guerra Mundial, a sociedade ocidental não reconheceu a grande contribuição dos trabalhadores chineses.Sua dedicação e status foram cobertos intencionalmente ou não intencionalmente.
Com o rápido desenvolvimento da sociedade chinesa, os assuntos dos trabalhadores chineses na Segunda Guerra Mundial foram colocados na agenda.Em 1988, por ocasião do 70º aniversário da Guerra da Segunda Guerra Mundial, o governo municipal de Paris estabeleceu uma medalha comemorativa de bronze na estação ferroviária de Lyon. estavam no passado. resultado lotofácil concurso 2349
Ao comemorar o 80º aniversário da Primeira Guerra Mundial, interrompendo a guerra, Paris estabeleceu outro monumento para participar dos trabalhadores chineses no 13º Distrito, onde o povo chinês morava na guerra.No mesmo ano, o governo francês concedeu a "Medalha Honorária da Legião Cavaliers", representando a maior honra dos soldados aos dois antigos trabalhadores chineses que ainda estavam no mundo na época. resultado lotofácil concurso 2349
Em 2017, a grande mídia britânica produziu um documentário pela primeira vez para revisar essa história e afirmou a principal contribuição dos trabalhadores chineses para a vitória da Primeira Guerra Mundial.No mesmo ano, uma estátua de uma cidade na Bélgica foi erguida para comemorar a contribuição dos trabalhadores chineses na Primeira Guerra Mundial.
Atualmente, na véspera do 105º aniversário do fim da Primeira Guerra Mundial, a comunidade chinesa no exterior realizou uma cerimônia no trioma Kajiano de Paris, na França, para lembrar os trabalhadores chineses que se sacrificaram na França durante a Primeira Guerra Mundial.É a primeira vez que a comunidade chinesa no exterior comemora independentemente os trabalhadores chineses sob o Arco do Triomphe.Um chinês no exterior que participou do evento disse que a guerra não desapareceu, lembrando os trabalhadores chineses na Primeira Guerra Mundial, para que as pessoas entendessem o significado de apreciar a paz e o amor mútuo.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com